Capítulo 9

10 0 0
                                    

Um ano se passou e nada de descobrir alguma pista. Então me lembrei de uma coisa no meu aniversário. Algo que me deixou impressionada.

Lembrei-me da conversa com meu pai. Ele falou comigo e com meu irmão um dia que quando chegasse nosso 10º aniversário ele ia entregar a chave que protegia o porão. Antigamente eu lembrava apenas essas palavras. As seguintes voltaram na minha memória esses dias. "Se algo acontecer comigo e sua mãe antes de completarem 10 anos procurem a chave e abram quando se tornarem Chunnins. Ela estará debaixo de um assoalho oco no canto do meu quarto".

Hoje estou indo para casa. Minha antiga casa. Onde morava com minha família antes de ter que fugir às pressas. Cheguei perto da área que nunca fora demolida. Era afastada do centro, uma área antiga da vila, próximo ao monumento com os rostos dos Hokages. Era nostálgico. O Sandaime disse uma vez que não irá demolir até eu dizer que podia. Agarrada às memórias de minha família, nunca deixei isso acontecer. Não até hoje.

Adentrei a área abandonada e fui até minha casa, a maior dentre as residências desse distrito. Aquilo trouxe memórias boas e algumas traumatizantes, lembrar-me da última vez que vi o rosto do meu irmão enquanto fugia pelo subterrâneo com Hid doía no fundo da alma.

Continuei firme e em frente até o segundo andar. O quarto dos meus pais estava exatamente do jeito que deixaram antes de partir para a reunião, exceto pela poeira e as teias de aranha que se faziam presentes. Contornei o quarto pisando no assoalho a fim de buscar as batidas ocas.

Cheguei à terceira ponta do quarto e ouvi a resposta oca que procurava. "Achei". Puxei o pedaço do piso e encontrei uma chave. Desci as escadas correndo, indo para o jardim. Lembrei-me novamente das palavras de meu pai: "Na quinta linha de baixo para cima, o sétimo tijolo está solto, o puxe e encontrarão um pequeno buraco. Pressionem uma kunai com força para mostrar o caminho".

Repeti os movimentos enquanto lembrava suas palavras então vi o chão a um metro dali abaixar. Chegando perto tinha uma escada. Fui descendo de encontro com uma porta. A chave serviu. Respirei fundo e segui em frente.

Era um laboratório. Tinha alguns livros em uma estante e vários recipientes na mesa ao centro, mais no canto tinha uma escrivaninha com alguns papéis. Comecei a estudar o local e encontrei um diário.

[...]

Levei para casa tudo que eu achava que seria útil, alguns livros e o diário de meu pai e meu avô, até um béquer. Nem eu sei o que fazer com isso, mas senti que terá utilidade em um futuro próximo. Estava correndo para chegar em casa antes de escurecer e começar a ler os livros. Ouvi uma voz me chamar vindo de uma árvore. "Árvores falam?". Um par de olhos ônix surgiu de trás da árvore. "É, realmente não falam". Sorri ao ver Shisui se aproximar.

Shisui - Aonde vai com tanta pressa pequena? - até que meu apelido soava bonitinho saindo dos lábios do Uchiha.

S/n - Sui! Você não vai acreditar! Achei as coisas que eu precisava! Sobre meu clã! - estava animada e ele pareceu interessado no assunto - Tenho que ler os livros e começar a treinar amanhã bem cedo!

Shisui - Quer ajuda? Estarei de folga por um tempo - concordei com a cabeça e voltei a correr. Por incrível que pareça ele veio atrás.

Fazia um pouco mais de um ano desde que eu soube dos sentimentos dos Uchihas. Enquanto um estava apaixonado por outra, o mais velho estava apaixonado por mim. Meus sentimentos por este? Pode-se dizer que é complicado afirmar que esqueci completamente Itachi, mas meus sentimentos por Shisui afloraram e estavam mais intensos. Deixei claro que se um dia eu quisesse algo com ele ia ser minha vez de me declarar.

O moreno prestava atenção em cada palavra do livro que líamos juntos. Foi embora e eu continuei a estudar. Combinamos de nos encontrar quando o sol nascesse. Fui dormir tarde, mas consegui acordar na hora. Nem tive tempo de tomar café e cheguei antes dos primeiros resquícios de raios solares surgir no horizonte. Shisui não demorou a chegar. Começamos o treino, queria colocar minhas habilidades em prática nas próximas batalhas.

A Maldição do Amor - PausadoOnde histórias criam vida. Descubra agora