Aposte

1.1K 99 22
                                    

Narrador Onisciente.

Quase um mês havia se passado desde todos os acontecimentos envolvendo Normani Kordei. 

Camila estava triste, é claro. Nenhuma das moças havia trocado sequer uma palavra desde o desentendimento dentro do banheiro, e enquanto Normani se sentia traída pela melhor amiga, Camila estava machucada.

Talvez, de fato, Kordei soubesse que no fundo não havia razão para ter reagido de tal forma. Mas ela era uma mulher teimosa, e nunca admitiria que sua reação havia sido exagerada.

De qualquer forma, a briga com a melhor amiga foi o pontapé que Cabello precisava pra correr atrás do que realmente queria.

Não havia mais razão para continuar na Breakaway. 

Nada a prendia.

Se antes as pilhas de contas se acumulavam na mesinha lateral da sala, agora, a única coisa que conseguia ver eram os livros de fotografia que folheava quando estava entediada e a velha câmera fotográfica que carregava para cima e para baixo nos finais de semana.

No último em especial, Camila decidiu  que seria uma boa ideia sair para tirar fotos. Caminhou sem rumo pelo centro, o olhar astuto e apurado procurando por qualquer momento válido de registro.

Nada em especial.

No fim do dia, sobre o pôr do sol gelado no inverno da metrópole, Cabello recebeu uma ligação da chefe da revista. Jauregui pedia para que ela a encontrasse em alguns minutos numa cafeteria próxima à quinta avenida.

Ela chegou rápido. Esperou pela mulher enquanto tomava um sorvete.

"Os sorvetes aquecem os dias frios" era o que eu mãe sempre dizia quando era criança.

Foi inevitável não sorrir com a lembrança. Dakota era uma mulher calma, doce. Se recordava das fotos que a mais velha tirava, sempre tão... Conceituais. Era por isso que Cabello gostava de fotografias, um amor passado de mãe pra filha, que agora, só lhe servia como lembrança de um passado a ser esquecido.

Pelo pequeno visor de sua câmera, Karla passou a observar as fotos que havia tirado naquela tarde. Tão concentrada em suas próprias características, que sequer notou quando a moça bem vestida se aproximou.

Beijou-lhe a cabeça antes de se sentar à mesa. Pediu por um café e as duas começaram a conversar.

Naquela noite de sábado, ocorreria a grande final da NBA. E como torcedora assumida dos Bulls, Camila se recusava a perder "o jogo do século". Cabello imaginou que talvez não fosse uma má ideia convidar Jauregui para assistir a partida junto a ela.

Afinal, basquete era o clássico dos nova-iorquinos. Provavelmente Jauregui não se interessasse muito pelo esporte, mas já se imaginava sentada no sofá da sala com a morena, lhe explicando como o jogo funcionava.

— Você vai ver o jogo hoje? — Cabello questionou de súbito, fazendo os olhos de Michelle se erguerem lentamente em sua direção.

— Dos Knicks e Bulls? Com certeza.

— Você quer assistir comigo? Podemos pedir comida...

— Bom, eu não sei se iremos realmente assistir... — O tom cheio de segundas intenções fez Camila lhe dar um pequeno tapa na mão.

— Nós iremos assistir! Eu estou esperando há meses por isso, Lern! Comprei tintas, camisas e até bonés pra torcer em grande estilo.

Jauregui riu com o tom da outra. Insinuações sempre geravam respostas interessantes quando elas vinham de Camila.

Breakaway (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora