Habitualmente acordo 6:00 da manhã,mas como hoje é Sábado, desliguei meu despertador e voltaria a dormir,porem lembrei-me a data de hoje "01/06" , dia em que minha vida mudaria para sempre, porque ? Hoje minha mãe se casa pela segunda vez - sim, meus pais eram separados desde meus 12 anos,hoje tenho 17-,levantei-me o mais rápido possível,e na hora certa,assim que me sentei,minha mãe abre a porta irradiante.
Como eu queria estar tão feliz quanto ela,mas eu não estava,por isso que decidi antecipar minha viagem para Chicago-meu pai morava em Chicago-,para não precisar vê-la casando com uma pessoa que eu tinha certeza que ele não a amava.Eu sei que pode ser egoísmo da minha parte,mas eu não quero estar aqui, e já que estava nos meus planos viajar para Chicago enquanto minha mãe sairia em lua de mel com meu padrasto,eu só antecipei tudo,para que ninguém se machucasse.
~Mãe:Você tem certeza que não vai ficar Sophie ?
~Sophie: Tenho sim.
Ela saiu cabisbaixa de meu quarto.Comecei a arrumar minhas malas rapidamente,e quando elas já estavam prontas desci para tomar café.A sala de minha mãe estava um caos, havia roupas e pessoas para todo lado,me esquivei da multidão e sentei-me a mesa,onde meus primos tomavam seus cafés. Para minha sorte estavam todos tão entusiasmados para o casamento que nem perceberam minha presença ali.
Quando me levante para voltar a meu quarto minha tia parou em minha frente.
~ Tia: Você vai mesmo fazer essa desfeita para sua mãe ?
Ela me olhava séria, esperando por uma resposta. Não queria ser grosseira com ela.
~Sophie:Não é desfeita, ela sabe meus motivos de partir.
~Tia:Você sabe que ela só concordou com essa loucura para vocês não brigarem.
Era impossível não se irritar com ela.
~Sophie : Não devo satisfações a você, já tomei minha decisão, e não se fala mais nisso - respirei fundo - Ninguém pode me obrigar a fazer algo que eu não queira.
Não via a hora de chegar o horário do meu vôo para Chicago, queria sumir o quanto antes daqui.
Antes que minha tia continuasse, corri para o meu quarto e me tranquei nele.
Era tão difícil assim as pessoas aceitarem que eu não estarei presente no casamento de minha mãe? Ela não me perguntou o que eu achava quando resolveu casar-se novamente. P
Queria muito saber para que lugar de Chicago eu iria parar, afinal, da última vez que visitei meu pai , ele morava em uma pequena fazenda. Não estava feliz em partir, porém, detestava a idéia de ficar. Então, entre ir para uma fazendinha sem graça, só eu e meu pai, e presenciar um casamento em que detestei a idéia, preferia a primeira opção.★
Quase dei pulos de alegria quando minha mãe me avisou que estava na hora de irmos -ela me levaria até o aeroporto-.
Nosso trajeto até lá foi silencioso,uma vez ou outra via minha mãe secar lágrimas que brotavam em seu rosto.
Quando finalmente chamaram os passageiros para o vôo com destino ao O' Hare International Airport, não consegui me segurar e comecei a chorar juntamente com ela. Nos abraçamos e assim ficamos por um bom tempo. Sentiria muita falta dela e da minha casa, mas eu não podia ficar nesse momento.
Ela me soltou e secou minhas lágrimas.
~Mãe : Você sabe que pode voltar quando quiser.
Obviamente, até porque não está em meus planos ficar por muito tempo em Chicago.
~Sophie : Claro -sorri timidamente- Nos vemos em breve.
Ela sorriu um pouco.
~Mãe : Mande lembranças a seu pai.
~Sophie : Pode deixar -soltei minhas mãos das delas- Eu mandarei, eu te amo.
Minha mãe já estava chorando novamente.
~Mãe : Eu te amo, pra sempre.
Entrei no avião sem olhar para trás. Não sabia o que realmente estava fazendo, nem o que me esperava em Chicago, só sei que magoei profundamente minha mãe.