2 - Capítulo ( Revisado)

13.6K 1K 379
                                    

        
                             
                          Ester


Essas semanas o senhor Ferrari está muito estranho. Percebi que ele fica me observando a maior parte do tempo e puxa alguns assuntos não relacionados ao trabalho. Aproveito nossas conversas para falar sobre Jesus para ele. Ele tenta fingir que não liga, mas sei que está interessado em saber mais.

Sou despertada dos meus pensamentos por uma voz aguda que já me colocou em situações bem embaraçosas.

— Pois não? — pergunto, olhando para a linda mulher à minha frente. A senhorita Melissa Monteiro é uma jovem de 24 anos, com lindos olhos azuis claros e cabelos lisos loiros que vão até a cintura. Ela tem um corpo de modelo e está acostumada a ter tudo o que quer, quando quer. Deve ser por isso que vive correndo atrás do senhor Ferrari. Quando viu que ele resistia aos seus encantos, ela o viu como um desafio, e isso acontece desde que comecei a trabalhar aqui, ou seja, há dois anos.

— Estou querendo falar com o Eliazinho. Pode avisar que estou aqui? — Ela diz de forma grosseira, revirando os olhos.

Respiro fundo. Não é fácil ficar calada quando os outros me tratam dessa forma.

— Eu já vou anunciar. — Digo, pegando o telefone exclusivo para assuntos relacionados à empresa e ligando para o senhor Ferrari.

— O que foi? — Ele pergunta de forma direta.

— A senhorita Monteiro está aqui na minha frente querendo falar com o senhor. Permito que ela entre ou não? — pergunto. Ouço ele respirar fundo antes de responder.

— Pode permitir que ela entre. — Ele diz e logo em seguida desliga a chamada na minha cara.

— Pode entrar. — Digo, dando um sorriso forçado.

— Até que enfim. Ah, quero que me traga um café com leite e três gotas de adoçante. — Ela diz, dando um sorriso de lado, e sai em direção à sala do meu chefe.

Custava pedir por favor? Mas o que posso esperar de uma pessoa mimada que foi acostumada a ter tudo na vida? Infelizmente, faltou o essencial, que é conhecer Jesus e o amor.

Saio da minha sala, pego o elevador e ando até a cantina da empresa. Vou até a cafeteira, pego o café com leite e coloco as três gotas de adoçante, como ela pediu. Também decido levar um café para o meu chefe, pois sei que ele gosta bastante de cafeína.

Pego a bandeja com os cafés e entro com cuidado no elevador, ficando um pouco afastada dos outros funcionários para evitar acidentes.

— Bom dia. — Digo para três funcionários que entram no elevador.

— Bom dia. — Respondem todos juntos.

Saio do elevador e, ao chegar à porta da sala do chefe, bato três vezes. Ele permite que eu entre.

— Com licença. — Peço, entrando na sala. Melissa está bastante sorridente, enquanto o senhor Ferrari está sério.

Chego à mesa e sirvo primeiro a senhorita Monteiro e depois o meu chefe.

Quando estou prestes a pedir permissão para sair, a senhorita Monteiro faz uma cara depois de tomar um pouco do seu café.

Minha Secretária CristãOnde histórias criam vida. Descubra agora