Elias
Pego minha Bíblia no carro e vou para o jardim, enquanto Ester está descansando em um dos quartos de hóspede e meus pais estão no escritório.
"Senhor, preciso que me ajude a entender e compreender qual é a Sua vontade para minha vida. Espírito Santo, venha e me ajude a agir de uma forma que honre e glorifique ao Pai, em nome de Jesus, amém."
Abro a Bíblia em Salmos 15 e começo a ler:
"Senhor, quem habitará no teu santuário?
Quem poderá morar no teu santo monte?
Aquele que é íntegro em sua conduta
e pratica o que é justo;
que de coração fala a verdade
e não usa a língua para difamar;
que nenhum mal faz ao seu semelhante
e não lança calúnia contra o seu próximo;
que rejeita quem merece desprezo,
mas honra os que temem o Senhor;
que mantém a sua palavra,
mesmo quando sai prejudicado;
que não empresta o seu dinheiro visando algum lucro
nem aceita suborno contra o inocente.
Quem assim procede nunca será abalado!"Reflito sobre o capítulo e percebo que essa é uma das condutas que os filhos de Deus devem ter: ser íntegro, justo e sincero. Nós mesmos nunca conseguimos ser justos por nosso próprio esforço, mas, com a ajuda do Espírito Santo, podemos ser. Por causa de Jesus, somos justificados e devemos viver uma vida digna de Sua presença. Mas por que muitas vezes estamos ocupados demais para o Senhor? Por que tantas vezes nos esquecemos de que não é nossa vontade que deve ser feita, mas a Dele?
"Pai, quero caminhar contigo e, em todo momento, ter comunhão contigo. Tu és a essência da minha vida. Fui criado para Ti e por Ti. Ajude-me a permanecer fiel, por favor, em nome de Jesus, amém."
Ouço meu celular tocar e atendo ao ver que é o meu pastor.
— Oi, Elias — diz o pastor assim que atendo.
— Oi, pastor. Aconteceu alguma coisa? — pergunto, enquanto fecho a Bíblia e a coloco ao meu lado no banco.
— Não, eu só queria perguntar se está tudo certo para o seu batismo nas águas no final do mês — ele explica.
— Entendi. Sim, estou convicto de que é isso que eu quero — digo seriamente.
— Ok. Como está indo a viagem? E seus pais? — ele pergunta.
— Está bem, meus pais estão bem, graças a Deus.
— Ah, lembrei: não foi só por isso que liguei. Também queria saber se você quer participar de algumas reuniões voltadas para os homens na igreja.
— Que ótima notícia, sim, seria muito bom — digo, dando um pequeno sorriso.
— As reuniões vão acontecer às quartas-feiras.
— Ok, com certeza irei participar.
— Certo, tenho que desligar. Até mais! — ele se despede.
— Até mais — digo, desligando a ligação.
Pego a Bíblia e me levanto do banco, entro em casa e vou para o quarto tomar um banho.
EsterAcordo sentindo minhas forças renovadas. Pego meu celular e começo a responder algumas mensagens da minha família e amigos.
Ouço o áudio das meninas contando algumas novidades que estão acontecendo na igreja, incluindo que o irmão Daniel chegou antes do previsto.
— Graças a Deus! Estou ansiosa para ouvir os testemunhos que ele tem para compartilhar — digo, gravando um áudio.
— Olha quem apareceu, a sumida — diz Laura, também em áudio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Secretária Cristã
SpiritualEster Souza Bernardes é uma jovem mulher que brilha a luz de Cristo aonde quer que esteja, uma cristã que sabe sua identidade e não desisti de seus objetivos... Elias Ferrari Valente é um homem frio e calculista que não confia em ninguém e que não a...