19 - Capítulo ( Revisado)

4.8K 435 17
                                    


                         Ester

Acordo com o som de algo caindo no chão. Olho ao meu redor e vejo que Keyla está dormindo, enquanto Beatriz recolhe o celular que deixou cair. Logo em seguida, ela sai do quarto.

Sento na minha cama, fecho os olhos e começo a orar. Após terminar, pego a Bíblia que estava ao lado da cama.

O Espírito Santo me direciona para o livro de Mateus 12:46-50:

"Jesus ainda falava ao povo, quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. Alguém lhe disse: 'A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor.' Porém, Jesus respondeu ao que lhe trouxe o aviso: 'Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos?' E, estendendo a mão para os discípulos, disse: 'Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai celeste, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe.'"

Fecho os olhos, fico em silêncio por um momento e, em seguida, oro:

"Pai, obrigada por falar comigo através da sua palavra. Por favor, me ajude a fazer a sua vontade, pois o Senhor sabe o que é melhor para os seus filhos. Não permita que eu me desvie do seu caminho, mas que eu permaneça firme. Te peço em nome de Jesus, amém."

Coloco a Bíblia em uma pequena mesa perto da cama. Levanto e pego uma roupa, minha toalha, meus produtos de higiene pessoal, e vou para o banheiro do quarto.

Tomo um banho, visto um vestido rodado de tecido leve, de cor amarela. Penteio meus cabelos e decido deixá-los soltos. Escovo os dentes e, assim que termino, saio do banheiro.

Estou terminando de guardar minhas coisas quando vejo Keyla acordando.

— Bom dia. — Digo, dando um leve sorriso.

— Bom dia. — Ela responde com uma cara séria, enquanto amarra os cabelos em um coque meio bagunçado.

Deixo meu celular carregando em cima de uma pequena mesa, próxima à tomada.

Saio do quarto, desço as escadas e ouço vozes vindo da cozinha. Caminho até lá e vejo que alguns jovens estão tomando café da manhã enquanto conversam entre si.

— Bom dia! — Digo, sorrindo.

— Bom dia! — Todos respondem juntos.

— Senta aqui do meu lado! — Adriane diz, animada.

Ela foi uma das primeiras pessoas que conheci na igreja e tem o dom de deixar todos à vontade em sua presença.

Sento ao seu lado e começamos a conversar sobre nossos trabalhos e outros assuntos.

Depois que todos terminam o café da manhã, fico na cozinha tentando ajudar no que posso.

— Você pode enxugar as louças enquanto lavamos. — Melissa diz, começando a lavar as louças com Daniela.

— Ok! — Respondo, pegando o pano de prato e enxugando as louças que já estavam lavadas.

— Quem é aquele homem? — Daniela pergunta, olhando para fora da janela com visível interesse.

— Que homem? — Melissa pergunta, curiosa, olhando para fora e percebendo que Daniela estava falando do Senhor Elias.

Só tinham ele, Gabriel e Miguel conversando no jardim em frente à janela da cozinha.

— Ele é o Senhor Elias Ferrari, meu chefe. — Respondo séria, porque conheço muito bem a Dani e sei que ela vai dar em cima dele. Ainda existem áreas na vida dela que precisam ser libertas.

Mas creio que a boa obra que o Senhor começou, Ele vai terminar.

                         [.....]

Nunca imaginei que, em algum momento, eu e o Senhor Elias estaríamos em uma viagem da igreja, arrumando a mesa para o almoço.

— Eu estava precisando de um tempo de descanso. — Ele disse, dando um pequeno sorriso, mostrando que estava gostando.

— Fico feliz que esteja gostando! — Digo, sorrindo.

Acabamos de ajeitar a mesa e logo todos se juntaram para comer. Sento na cadeira em frente ao Senhor Elias e, dos meus dois lados, estão Laura e Hadassa.

Coloco um pouco de estrogonofe de carne, arroz, feijão e salada no prato. Começo a comer, e tudo está delicioso.

— Hum! Isso está muito bom! — Senhor Elias diz após provar a comida da Jéssica pela primeira vez.

— Realmente está uma delícia! Você cozinha muito bem, Jéssica. — Catarina diz, e em seguida come mais um pouco.

— Obrigada! — Jéssica responde, dando um leve sorriso. Suas bochechas estão vermelhas, indicando que ela está envergonhada.

— O que vamos fazer hoje à tarde? — Felipe pergunta, curioso.

— Teremos um momento de estudo da Palavra e depois cada pessoa compartilhará algo que o Senhor já fez em sua vida. — Gabriel responde.

Termino de comer e vou para o meu quarto tomar um banho relaxante, já que está bastante calor.

Não reclamo do tempo, porque o verão é a minha estação preferida.

Saio do banheiro e resolvo deitar um pouco, já que aquele sono pesado, que quase sempre vem depois do almoço, tomou conta de mim.

Deito na cama, coloco meus fones de ouvido e fecho os olhos enquanto aprecio alguns hinos.

Ouço alguém chamando meu nome. Abro os olhos e vejo que é Hadassa.

— Oi? — Digo, tirando os fones de ouvido.

— Já vai começar o estudo da Palavra. — Ela diz, animada.

— Que horas são? — Pergunto, ainda um pouco atordoada por ter acabado de acordar.

— Duas da tarde. — Hadassa responde, olhando a hora no celular.

— Espere só um pouco! — Digo, levantando da cama.

— Ok! — Ela responde, cruzando os braços.

Deixo meu celular na bolsa, pego um pequeno caderno que uso para anotar os versículos e escrever algumas coisas que o Espírito Santo ministra em mim.

— Vamos! — Digo, saindo do quarto junto com ela.

Descemos as escadas e fomos direto para o jardim, onde encontramos algumas pessoas que conhecemos, como Laura, Catarina, Felipe, e outras que não conheço, por serem novos convertidos.

Sento ao lado de Catarina e Felipe, e Hadassa senta na cadeira vazia ao lado de Laura.

— Quem vai falar sobre a Palavra? — Pergunto, curiosa.

— Vai ser a Hadassa e a Laura. — Felipe responde.

Tenho certeza de que esse momento de estudo vai ser muito bom, nos fará refletir e entender a vontade de Deus para nossas vidas.

Minha Secretária CristãOnde histórias criam vida. Descubra agora