EsterSaí do hospital assim que o Rodrigo chegou. Ando de moto o mais rápido possível, dentro do permitido, pois estou preocupada com a empresa. Meu chefe tinha a agenda lotada para esses dias em que vai ter que ficar de folga.
Isso significa mais trabalho para mim, visto que o Rodrigo estava passando os últimos meses de férias aproveitando ao máximo a gravidez de sua esposa. Pelo menos tentando, já que algumas vezes é necessária a sua presença na empresa.
Chego em frente ao prédio, entro e ando o mais rápido que consigo, passando direto pelo zelador, que apenas me olha confuso pela correria.
Vejo que o elevador vai demorar, então resolvo subir as escadas, já que o apartamento onde moro fica no terceiro andar.
Subo as escadas e chego finalmente no meu apartamento. Toco a campainha e encosto minhas costas na parede, enquanto regulo minha respiração.
— Está passando mal? — Laura pergunta preocupada ao abrir a porta e ver o estado em que estou.
— Estou bem. — Digo com a respiração já normalizada.
Entro no apartamento e vou direto para o quarto, com Laura me seguindo.
Ela se deita na minha cama, enquanto procuro uma roupa para ir trabalhar.
Pego um par de roupas íntimas, uma camisa social branca e uma saia justa preta, e vou para o banheiro.
Tomo um banho rápido e visto a roupa que escolhi. Me olho no espelho e gosto do que vejo: uma mulher que aprendeu a se amar com a ajuda de seu Criador, que a ensinou que cada detalhe de si foi feito por Ele, e que o amor vai além da aparência e dos laços de sangue.
Saio do banheiro após secar meus cabelos com o secador e entro no meu quarto, onde vejo que Laura ainda está deitada na minha cama.
Vou até a sapateira e pego um par de saltos baixos pretos com detalhes dourados.
— Como o seu chefe está? — Laura pergunta preocupada.
— Ele está bem, só teve o rosto machucado e duas costelas quebradas, mas o importante é que ele está vivo e bem. O Senhor deu um grande livramento para ele. Mas depois te conto direito como foi que aconteceu. — Digo enquanto calço meus saltos e agradeço mais uma vez a bondade e misericórdia de Deus.
— Espero mesmo, viu. — Ela diz, olhando séria para mim, embora eu saiba que ela está fingindo.
Vou até a cômoda, pego o perfume e passo um pouco em mim. Pego minha bolsa de trabalho e coloco dentro o celular, carteira, documentos e outras coisas que posso precisar.
— Tchau! Nos vemos mais tarde, La. — Digo saindo do quarto.
— Tchau! Se cuida. — Laura diz em tom de voz alto.
Saio do apartamento e do prédio o mais rápido possível, e parece que Deus resolveu me dar uma ajuda, já que na mesma hora que saio, vejo um táxi passando na rua.
Assim que entro no táxi, peço ao taxista que me deixe no endereço da empresa onde trabalho.
Pago o taxista e entro na empresa, vendo que as meninas da recepção já ocupavam cada uma o seu lugar.
Dou um bom dia e entro no elevador que me leva direto para o andar onde trabalho, que é o último.
Sento na cadeira e começo a trabalhar. Levo a manhã toda para desmarcar as reuniões que o Senhor Ferrari teria nesses últimos dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Secretária Cristã
SpiritualEster Souza Bernardes é uma jovem mulher que brilha a luz de Cristo aonde quer que esteja, uma cristã que sabe sua identidade e não desisti de seus objetivos... Elias Ferrari Valente é um homem frio e calculista que não confia em ninguém e que não a...