capítulo 2

11.6K 1K 438
                                    

[Pov S/n]

Escuto o sininho da lanchonete soando e rapidamente pego meu bloco de anotações para anotar o pedido.

Olho para a porta e vejo o mesmo garoto entrar e sentar no mesmo banco de sempre da bancada.

- Oi, um chocolate quente, por favor - diz olhando seu relógio sem dar muita atenção para mim.

- Claro - respondo, já sabendo qual seria o seu pedido, pois sempre pede a mesma coisa.

Dou meia volta e vou fazer o chocolate quente dele.

Enquanto preparava, o vi olhando para a garota que ele sempre ia ver, e acabo rindo com isso.

- Aqui, seu chocolate quente - digo o entregando - 2 dólares - falo estendendo minha mão.

- Toma, obrigado - ele diz e me entrega, e logo volta a observar a garota.

- Sabe... você ficando aqui parado só a olhando não vai fazer ela se apaixonar por você.

Eu digo me apoiando na bancada ficando de frente para ele, agora eu tinha a sua atenção.

- Como? - ele diz franzindo sua sobrancelha.

Eu aponto com a cabeça em direção a mesa da garota.

- A Gwen, você vir aqui toda terça e quinta, 14:45 da tarde, apenas para vê-la não vai fazer ela gostar de você - digo na maior simplicidade dando de ombros.

O garoto me olhava em choque.

- O que? Co-como assim? Eu não... não gosto... que isso - ele diz todo embolado e eu acabo rindo.

Ele me olhava tentando decifrar como eu sabia isso tudo.

- Não me olha assim, eu não sou uma louca, eu sou só... observadora.

Digo e o mesmo me olha de cima a baixo me julgando.

- Ok? Mas eu não gosto dela.

- Haram, tá bom - o respondo pegando um pano e passando no balcão.

E o garoto ainda me olhava estranho.

- A gente se conhece? - ele diz com um semblante confuso.

- Eu acho que não.

E no mesmo segundo, o sininho tocou avisando que alguém havia entrado na lanchonete.

- Peter! Você está aqui, você tem que buscar sua tia hoje no serviço dela, eu vou estar ocupado.

Um senhor, já de uma idade um pouco avançada, chega falando com o menino.

- Ah, tá, claro tio Ben, eu vou - ele responde o olhando sorrindo.

O senhor me olha e me deseja boa tarde e eu respondo.

- É... eu acho que já vou - o menino fala olhando para a mesa da Gwen - Foi... um prazer? Eu acho...

Ele diz se levantando com o copo na mão e sua mochila na outra.

Ele olha para meu uniforme, para ser mais exata, no local aonde fica a plaquinha de identificação, porém só tinha meu sobrenome, Davis.

Ele me olhava como se quisesse que eu falasse meu nome.

- Cecília - respondo sorrindo.

- Peter, Peter Parker, até mais Cecília - o garoto diz e sai.

Eu não iria dar meu nome de verdade para ele, ia ser humilhação de mais ele descobrir depois que somos da mesma escola, ou melhor, da mesma aula de física.

.
.
.

|| primeiro capítulo chek, espero q nn tenha ficado mt confuso.

|| qualquer erro ortográfico, comenta aí

|| cliquem na estrelinha 😫

|| feliz natalll

The Amazing Peter Parker - Andrew Garfield | ImagineOnde histórias criam vida. Descubra agora