1 dia

680 55 2
                                    

Dia 04/05/2010

Acordei com o sol batendo no meu rosto e olhei no relógio que tinha no quarto e eram 08:00 da manhã, todo mundo estava dormindo ainda e então levantei e fui ao banheiro fazer minhas higienes pessoais e depois fui até a cozinha.

Não tinhamos guardado muita coisa no dia anterior então tinhamos que guardar muitas coisas ainda, peguei a sacola da papelaria e peguei uma caneta e um caderno quadradinho de capa dura com várias estrelas e constelações.

Começei a olhar algumas coisas que tinham na cozinha e fui anotando no caderno, pq assim ficaria fácil contar nossos gastos e quando formos buscar mais comida iamos saber o que precisamos mais.

Fui pegando as coisas do saco que pegamos no restaurante e fui colocando umas coisas em cima da mesa antes de ir anotando no caderno e depois de anotar tudo da mesa eu guardava e pegava mais coisas e assim fui fazendo até acabar o primeiro saco.

50 pacotes de macarrão
30 latas de almôndegas
15 latas de pêssego em lata
40 latas de feijão
10 pacotes de 1kg de arroz
20 sacos de farinha de trigo
35 pacotes de pó de café
15 pacotes de 1kg de açúcar
20 pacotes de 1kg de feijão
30 latas de doce de leite
30 latas de brigadeiro
25 caixinhas de leite
60 ovos
[...]

Quando tava quase no final minha mãe acordou e veio direto para a cozinha e encostou na bancada atrás de mim.

-Tá fazendo o que? -ela falou me olhando.

-To anotando tudo que temos de comida e bebida para conseguirmos ver o que consumimos mais e tentar fazer tudo durar mais. -falo ainda anotando.

-Você é mesmo muito inteligente filha. -ela diz sorrindo e beijando a minha cabeça.

-Ah mãe que isso... eu pensei nisso ontem a noite. -falo dando um sorriso de canto.

-Se não fosse você a gente não teria pensado em metades disso.

-Teriam sim.

-Estão falando do que? espero que não seja mal de mim! -Lilly diz sorrindo.

-Nunca faríamos algo desse jeito com você maninha. -falo sorrindo.

-Haha idiota. -ela diz me dando um soquinho.

-Dormiu bem Lilly? -falo acabando de anotar as coisas.

-Dormi sim, faz tempo que não durmo em uma cama beliche. -ela sorri.

-Nem me fala. -sorri de volta.

Acabei de anotar e deixei o caderno na bancada da cozinha e fui até o banheiro tomar uma ducha rápida antes de tomar café e ter que fazer muita coisa.

❅⤢❅⤢❅⤢❅⤢❅⤢❅

Guardamos todas as coisas e arrumamos a casa, passamos um pano e varremos lá fora, peguei a caixa com os detectores de movimento e de calor e fui para o andar de cima e subi na janela do telhado para chegar na parte de cima da casa.

Coloquei no topo da casa pq assim teriamos uma visão maior da movimentação que teria caso viesse alguém em direção a casa.

All I Want Is ↬ Daryl Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora