Capítulo 15 - Parte II

4K 437 120
                                    

Ando de um lado para o outro no altar elegante do melhor salão da cidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ando de um lado para o outro no altar elegante do melhor salão da cidade.

O local tem uma área reservada para a cerimônia e outra para a festa. É conhecido por toda a região como o sonho vívido de toda noiva.

A decoração estilo século XIX assemelha-se a um palácio. Possui detalhes em dourado, o piso de mármore branco, bem como dezenas de janelas altas de vitral. O teto é abobadado, de onde despendem lustres de cristal que imitam candelabros e deixam o ambiente luxuoso e aconchegante, concomitantemente.

Sei que Ollie fez das tripas coração e mexeu seus pauzinhos para conseguir reservar o local, com tão pouco tempo de antecedência. Suponho que, além disso ter me custado uma pequena fortuna, minha irmã deva ter cometido assassinato contra alguma outra noiva.

Olivia e eu entramos num consenso sobre não realizar um casamento religioso. Considerando os verdadeiros motivos por trás dessa união, seria até pecado.

Paro com as mãos cruzadas na frente do corpo e solto um suspiro alto, observando as desenas de convidados que aguardam sentados em bancos de carvalho.

Dou uma olhada rápida para os meus pais e vejo um sorriso sincero nos lábios da minha mãe, ao passo em que Joseph tem a cara de alguém que comeu e não gostou.

O que ele está fazendo aqui, então? Isso é muito óbvio! Evitando causar um escândalo, por deixar de comparecer ao casamento do próprio filho.

― Acalme-se, meu chapa. Desse jeito, todos vão pensar que você está mesmo apaixonado. ― Trevor debocha, cochichando no meu ouvido.

Olho para o rapaz alto de boa aparência e fecho o cenho.

― Por que é que você se tornou meu padrinho mesmo?

― Porque a sua noiva possui quatro madrinhas e você tinha somente três. ― ele aponta para os três rapazes que jogam conversa fora distraidamente há alguns passos de distância. Meus dois amigos de faculdade, Brad e Liam estão conversando com Asher, marido de uma das amigas de Olivia. ― Ou melhor, tinha dois padrinhos. Por isso o Asher está ali também.

― Cala a boca. ― reviro os olhos. Depois olho para o relógio no meu pulso debaixo do terno azul-marinho e da camisa branca e solto uma respiração alta ao perceber que Olivia está quase meia hora atrasada! ― Você não acha que ela pode ter desistido. Acha?

Trevor esconde o sorriso com uma tosse e da três tapinhas nas minhas costas.

― Se ela deu a palavra dela, então não. Ela não vai desistir.

Como se estivesse ouvindo a conversa e percebendo o meu pavor, a cerimonialista avisa que a noiva chegou.

O ar que eu nem havia percebido que estava prendendo, sai dos meus pulmões.

Ouço Susanna reclamar um "até que enfim", mas dessa vez não posso discordar da megera.

Seguido pelos padrinhos, madrinhas e familiares, cada um de nós toma seu lugar do lado de fora das portas, aguardando a nossa vez de entrar.

Uma Esposa para o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora