Andrew Garfield
O caminho de volta pra casa estava calmo, o trânsito não era tanto então eu podia aproveitar a música que tocava na rádio, mas então a música parou e pude ouvir a voz do apresentador falando sobre as notícias recentes das celebridades.
Estava prestes a ligar o spotify mas ouvi o nome de Eliza e meu coração parou por alguns instantes, eu sabia muito bem do que eles iriam falar sobre ela.
Aumentei o volume mas me arrependo no mesmo instante, a voz cheia de deboche falando da mulher fez uma raiva crescer em meu peito.
"A estrela em ascensão do momento Eliza Santiago está com os seus dias contados na Marvel Studios, segundo minhas fontes o chefe de criação do MCU Kevin Feige não está nada contente com as suas mentiras"
ISSO NÃO É VERDADE!
Como as pessoas conseguiam mentir sem nem se importar com a carreira de Eliza? E eu estava lá na reunião, Feige a tratou tão bem exatamente como fez com todo mundo naquela sala.
"Depois de enganar o país e o mundo, as chances de conseguir um novo trabalho que não seja nos filmes medíocres de seu pai são escassas. Será esse o fim da carreira de Eliza Santiago? Ou melhor, de Eliza Watts?"
Desliguei a rádio em um quase soco, não dava pra acreditar em como a mídia era um inferno e eles claramente iriam ficar em cima de Eliza até uma próxima polêmica aparecer, mas agora, infelizmente os holofotes eram dela, e não de uma maneira boa.
Dirigi, agora em silêncio até meu apartamento mas a voz do locutor da rádio ainda estava em minha mente como um fantasma me assombrando. Se eu estava assim, não conseguia imaginar como Eliza estava reagindo à tudo isso.
Ao descer do carro com meu celular em mãos não consigo evitar de procurar alguma coisa sobre ela, algo positivo pelo menos, e encontrei. Era o seu portal oficial de fãs brasileiros no Twitter, eles estavam se manifestando, defendendo Eliza, subindo hashtag e a exaltando em todos os seus trabalhos, seja no cinema ou no teatro.
Quando adentrei em casa fechando a porta paro pra assistir alguns vídeos que estavam na tag, um deles era de uma apresentação dela no musical Hamilton, claramente não oficial, mas eu não me importei e continuei assistindo.
O nome da música era satisfied e ela cantava com toda a emoção possível me fazendo ficar completamente hipnotizado como se não houvesse mundo fora da tela de meu celular, mas o vídeo foi cortado no meio da apresentação e eu tive que rir, ela tinha notado a câmera a filmando e encarou fixamente a câmera e só com aquele olhar de uma gravação clandestina pude perceber o poder de seu olhar, filmar era algo estritamente proibido no teatro e então a gravação de vídeo mudou o foco, mas ainda dava pra ouvir a sua voz até o final da canção.
Continuei observando suas participações, era incrível como a música sempre a perseguia mas isso era perfeito, era como se fosse um complemento de sua atuação.
Nem havia tomado banho ou trocado as roupas, eu me ocupava agora nesse sofá confortável olhando cada vídeo na tag de apoio à Eliza.
Mesmo sem a conhecer muito bem, sem ver boa parte de seus filmes, só com esses breves vídeos eu já sabia o quão talentosa ela era e que de nada usufruiu da vantagem de ter um pai cineasta.
Em outro vídeo ela fazia o seu solo no musical Six, pelo o que eu brevemente sabia era sobre um futuro alternativo onde as ex's esposas de Henrique VIII formavam uma banda. Ela era Katherine Howard e mais uma vez meus olhos estavam fixos em uma gravação ilegal de um musical da Broadway.
All you Wanna Do, esse era o nome de sua música, a canção que até o seu meio era uma balada agitada e cheia de trocadilhos de segundas intenções se tornou um drama trágico no fim, me fazendo derramar algumas lágrimas, assim como a morena, que claramente se sentiu afetada pela intensidade da canção e chorou, gritando em agonia de verdade, eu sabia exatamente o que ela estava sentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God, it's brutal out here | Andrew Garfield | HIATUS
FanfictionPUT@ VAG@BUND4 INTERESSEIRA Isso foi o que Eliza Santiago Watts ouviu depois do mundo descobrir a sua farsa. Anos sendo uma das atrizes mais promissoras da indústria com seus trabalhos na Marvel Studios e na Broadway vê sua vida virar de cabeça para...