capítulo 15

354 51 43
                                    

Pequeno aviso, esse capítulo é continuação do anterior então seguimos em 2018.

Jon Watts

Era solitário estar sozinho por uma semana inteira, mas eu entendia, minha esposa tinha o seu trabalho, e assim como ela fazia comigo eu a apoiava em tudo, até nas reuniões fora do país que pareciam não ter fim, nas palestras e também nas filmagens.

Eliza tinha a sua vida, seu relacionamento, seu apartamento e eu também não implicava muito, por mais que tivesse uma certa dor no coração por conta de alguns comportamentos que notei.

Minha filha era como um farol, desde que a conheci o brilho em seus olhos foi o que mais me chamou atenção, ela era uma luz viva e desde que Eliza iniciou esse relacionamento pude ver sua luz se apagar aos poucos.

Ela é uma mulher adulta e eu não queria me meter na sua vida, na verdade não fazia isso nem na sua adolescência, Eliza teve toda a liberdade do mundo pra sair, pra namorar e pra amar, mas nesse período ela só tinha uma coisa em mente, os palcos da Broadway.

Falando em palcos, meus pensamentos são dissipados com meu celular tocando, era Lin, um pouco improvável, o homem era de mandar mensagens do que fazer ligações, mas o atendi prontamente.

- Lin? Aconteceu alguma coisa com a Eliza? - pergunto logo antes mesmo de saudá-lo, meu coração estava explodindo de preocupação.

Pode chamar de instinto paterno ou qualquer outra coisa, mas eu sabia que havia algo acontecendo com a minha filha e me sentia completamente impotente por não poder fazer nada.

- Ah, oi Jon, enfim, você deve saber, ou sentir sei lá, a Eliza andava muito estranha nesses dias, mas hoje aconteceu uma coisa muito, mas muito estranha antes de entrarmos no palco, mas eu preciso falar isso pessoalmente, então né... eu fui só até em casa me trocar e já estou chegando aí, não queria aparecer de surpresa.

- Não, está tudo bem, pode vir sim. - digo e ele desliga em seguida, Lin estava no carro e mesmo tendo o suporte pra poder falar no celular ele evitava ao máximo chegar a esse ponto.

Enquanto o padrinho da minha filha não chegava dei um jeito na louça do almoço que ainda estava na pia, lavei meu rosto e em menos de quinze minutos a campainha tocou.

Atendi a porta e o homem me encarou com uma expressão nada boa. Ainda em silêncio deixei que ele entrasse, fecho a porta e logo nós dois estávamos sentados no sofá. Havia um clima tenso, como se uma nuvem de tempestade estivesse se formando acima de nós.

- Pode me dizer Lin, o que está acontecendo com a minha filha? Juro, eu estou tão preocupado, ela está esquisita, mal me manda mensagem, aliás, eu nem sabia que ela tinha voltado pra Hamilton.

- Olha Jon, eu vou ser sincero com você. Esse relacionamento da Eliza com o tal do Armie provavelmente é abusivo. Eu conheço a Eliza desde pequena, assim como você, mas pra mim não tem como ela mentir. Faz uns 20 dias que a Renee tirou férias, a Eliza já tinha dito que não ia mais cobrir ela e fazer o papel da Angelica, que eu poderia deixar pra substituta de antes, que ela não queria roubar o trabalho de ninguém, mas agora ela me ligou pedindo pra ficar com o papel. Eu sei que a Angelica é a personagem favorita dela e que uma hora ou outra ela poderia até ser fixa, mas não era sobre isso. A Eliza parecia estar fugindo de algo. No inicio desse relacionamento ela largou tudo por ele, só não deixou pra trás o contrato com a Marvel porque é algo muito grande e ela me disse que queria orgulhar você, mas agora, ela está arrumando mil filmes, aparições em séries, como se quisesse ficar o maior tempo possível longe do tal Hammer. - Lin contou e a cada palavra dele meu coração apertava.

Imaginar minha filha em um relacionamento abusivo me quebrava em mil pedaços, Eliza era doce, meiga e apaixonada, mas havia um defeito, ou melhor, um detalhe nela que nada nesse mundo era capaz de mudar. Assim como Marissa, Eliza era impulsiva, principalmente no amor, ela se jogava de cabeça e mergulhava nos relacionamentos como se a vida dela dependesse disso.

God, it's brutal out here | Andrew Garfield | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora