capítulo 6

785 85 109
                                    

????? ????

Eliza Santiago, ela era o meu alvo, a brasileira suja e maldita iria ver sua vida e carreira se tornar um inferno e eu vou estar rindo, assistindo de camarote a escada para o seu declínio.

— Você me garante que no dia da consulta daquela vadia eu vou ter o que eu pedi? — comentei com o homem de olhos azuis à minha frente, ele parecia calmo demais, só que o nosso plano de vingança não havia espaço pra brecha, não poderíamos errar ou ser enganados pela falsa sensação de calmaria ou de confiança.

— Claro que sim, afinal eu conheço a Eliza, ela já fez um filme comigo, namorou comigo e ela confia em mim, ou melhor, ela não desconfia que eu sei do que ela fez então... não vai ser muito difícil, até o nosso término foi amigável, assim como ela diz... maldita!

O homem resmungou revirando os olhos, era incrível que nós dois compartilhávamos da mesma raiva da brasileira, ela fazia aquela cara de sonsa e todo mundo vivia aos seus pés, fazia as suas vontades, mas ninguém via o quão mentirosa e manipuladora ela era.

No relacionamento deles tudo terminou de maneira amistosa, pelo menos era o que a mídia dizia, já que só nós dois sabíamos o quão foi difícil fazer Eliza calar a boca sobre o que viu.

Por breves meses, quase um ano tudo se acalmou, até a bomba explodir pro loiro e ele ver a sua carreira ir por água abaixo.

Uma de suas namoradas fez uma acusação muito grave, algo que teve repercussão internacional levando sua carreira e sua reputação pra lama.

Como se não bastasse a desgraça, outras mulheres na qual ele teve relações se viu na vantagem de destruir a carreira de meu amigo, e no meio dessas mulheres havia Eliza, eu sabia disso, tinha certeza na verdade.

Havia uma gama de advogados representando uma dessas mulheres, eles não iriam revelar o seu nome é claro, mas depois de muitas noites em claro e dinheiro gasto comprando informações pude chegar em seu nome.

Eliza achava que éramos burros ou pior, mas dessa vez ela não iria vencer como sempre fez. Ela ia perder, se ela acha que a decadência de meu amigo foi pouco ela não perdia por esperar, estávamos decididos a jogar seu nome e sua reputação junto da escória de Hollywood.

Seu depoimento e o das outras mulheres fizeram os canceladores destruírem cada vez mais a vida de meu amigo, agora ele não mais conseguia sequer um teste para um filme de baixo orçamento.

"Sinto muito, não estamos interessados em seu trabalho."

"Depois dessa polemica o nosso estúdio não pode mais o contratar, senhor."

Depois de muitas desculpas esfarrapadas e chamadas rejeitadas nos encontramos despretensiosamente numa noite em um restaurante. Ele, furioso com os olhos queimando em ódio, carregando consigo uma pistola estava prestes a acabar de vez com a vida de Eliza, mas lhe propus um plano melhor, algo que não acabasse com o pouco da dignidade que lhe restava e que não transformasse o homem em um assassino e Eliza em uma vítima que sobreviveu à um relacionamento abusivo.

— Você não vai ser o vilão dessa história meu amigo, Eliza vai, e ela vai ter a carreira arruinada, nunca mais vai conseguir um filme ou uma mísera ponta em seus musicais de merda!

Eu sabia o seu segredo, só não havia como provar, e nem queria, era como se eu estivesse o guardando pra um momento maior e esse momento chegou, era agora, ter uma carta na manga contra a brasileira era a minha mina de ouro.

Era a reunião de dez anos do MCU, todos os atores, diretores e produtores iriam posar pra grande foto em comemoração, e algo, ou melhor, o destino me colocou ao lado deles, Tom Holland e Eliza Santiago.

God, it's brutal out here | Andrew Garfield | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora