Pov. Emily- 1850
O dia estava lindo, fechei os olhos sentindo a brisa bater nos meus cabelos .-- A natureza é realmente majestosa.
Disse quando abri os olhos e levantei tirando uma maçã, guardei em meu bolso toda contente,pois aquela era a primeira maçã madura da árvore.
Enquanto olhava para o céu vejo algo estranho se abrindo na parte leste de onde eu estava, consequentemente um frio estranho domina meu estômago me fazendo ficar enjoada,mas com a mesma rapidez que aquela estranha mancha chegou ela foi embora; Como eu era alguém curiosa resolvi ir para o vilarejo saber se alguém também havia visto o mesmo que eu,mas para a minha surpresa ninguém viu ou ouviu nada a respeito.
Será que eu estava Louca? Não ,não ,eu tinha certeza do que vi.
Girei os calcanhares indo diretamente para casa, lá Lavínia me avisou sobre a menina que nossos pais haviam achado na ala leste sem memória o que me deixou extremamente encucada,uma vez que naquele mesmo lado havia visto a mancha no céu.
Nota: Emily desconfiava sobre a menina desmemoriada,então seria a mais simpática possível para descobrir sobre ela.
Entrou em seu quarto pensativa,mas se assuntou com a menina,dado que pensou que estaria no quarto de Lavínia e não no seu. Perguntei quem era para saber se as informações de Lavínia havia me dado batiam com a dela.
Depois de conversar com a menina que eu descobri que se chamava Susan , descemos e jantamos.
Susan era uma mulher muito bonita e não fui apenas eu que notei isso, Austin parecia mais interessado em comer sue com os olhos do que sua própria comida.-- Susan. Podemos te apelidar de Sue- falei com uma voz amigável.
Minha família me olhava sorrindo como quem diz " Muito gentil Emily"
-- como quiserem, não lembro meu apelido mesmo.-- disse ela tocando no seu machucado recém limpo .
Após o jantar mostrei a casinha para ela e onde tomávamos banho para que ela pudesse se higienizar. Ela me pareceu muito grata, a garota de fato não parecia ser uma pessoa ruim,mas mesmo assim era estranho. Suas roupas eram de tecido diferente, nunca havia visto aquele estilo de roupa.
-- você pode ficar no meu quarto,irei dormir com a minha irmã Vinie,pois a cama é mais espaçosa- disse com um sorriso curto.
Ela se aproximou e me olhou por alguns segundos como se estivesse incrédula sobre a situação. Não posso negar que aquilo me deixou um pouco retraído,pois ninguém nunca me olhou naquela maneira.
-- Emily , obrigada por ser gentil. Peço desculpas se te assustei. -- era visível que sue estava preocupada com algo,mas o que poderia ser? Talvez fosse minha família? Eu? Austin? Não saberia dizer,mas eu iria descobrir
Fui dormir com a minha irmã,tomei um banho bem demorado e quando acordei todos estavam postos a mesa, coloquei uma tangerina na boca como de costume e tentei falar algo,mas tirei ao ver Austin me olhando com raiva por eu estar o envergonhando na frente da moça.
-- credo, que mal humorado. Sue ! Como foi sua noite de sono? - ela parecia bem, mais relaxada do que ontem e me arriscava em dizer que até mais corada.
Ela abriu um sorriso quando me ouviu falar e senti uma sensação estranha no meu coração como se estivesse quase saindo pela boca. Ah, e meu estômago parecia que várias borboletas haviam feito de habilitação,talvez eu precisasse de um médico.
-- dormi muito bem, obrigada por perguntar. -- falou exibindo outro sorriso,porém um mais curto do que o anterior.
-- Austin,onde está o papai e a mamãe?-- perguntei baixo,pois estava ao seu lado.
sue se servia de uma porção significante de ovos com bacon .
-- nossos pais foram à Londres em uma curta viagem .
Observei Sue comer e meu deus! Ela parecia ter um monstro na barriga .-O que foi? - perguntou ,depois de engolir a comida
- que apetite a senhorita tem!- falei com um sorriso divertido nos lábios
-- eu tô varada de fome. Me perdoem se me portei mal,mas é tudo tão gostoso!-- disse colocando um bacon na boca
- varada? É a primeira vez que eu vejo uma jovem com o apetite de um homenzarrão. Isso é divertido. - ela parecia falar diferente,mas me divertia bastante.
-- como pode comer tanto e ser tão magra ? -- disse Austin com a mesma expressão que eu.
-- é meu dom -- disse ela jogando os braços para cima e sorriu .
Depois de um tempo fui para o meu quarto e abri meu baú encontrando lá as roupas de sue , examinei novamente ,mas dessa vez prestando atenção em cada detalhe. Achei um sapato estranho, uma bota talvez,mas nunca havia visto nada parecido com aquilo,dado que não parecia feminino e nem masculino. Colocou em seu pé por curiosidade e era surpreendentemente confortável, talvez vendessem na Europa.
Nota : Emily havia achado um all Star
Sue entrou e eu a olhei culpada por estar mexendo nas suas coisas.
-- sinto muito! Eu só estava ajeitando. - minto.
-- tudo bem. É confortável ,não é? -- ela pareceu não se importar.
-- é sim, muito na verdade.
-- tive a sorte de comprar, estava na promoção e eu tive que brigar com uma adolescente de 12 anos para pegar o par de tênis pra mim, quero dizer... an... Eu... -- ela disse em intervalos,pois havia notado minha expressão não entendendo nada do que ela dizia.
-- promoção? Você brigou com uma adolescente? Roubou o par de tênis ? -- falei não entendendo,mas meio que dando pequenas risadas,pois a cena era engraçada na minha cabeça
-- eu não roubei! Apenas comprei.-- Emily era esperta demais, sacou na hora que a garota não tinha perdido a memória,mas fingiu que nada havia acontecido.
-- ontem a noite meu pai nos mandou comprar algumas peças de roupas para você e você não pode recusar,pois seria deselegante da sua parte negar ajuda de um senhor bondoso como meu pai-- falei notando que ela iria protestar.
-- Se eu não tenho direito de recusar,então só me resta ir com vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emisue - Perdida no tempo
RomantikEmily Elizabeth Dickinson é uma moça que vive em 1850 com sua família;adora poemas e é uma amante da natureza. Susan Gilbert é uma garota prodígio que é obcecada por ciência ,porém vive no século XXI e trabalha em um laboratório que ao fazer um test...