P.O.V. Solara.
Como estou muito preocupada com o que está acontecendo com a Hope, vim falar com a minha mãe. Contei sobre tudo o que estava acontecendo com a minha filha e eu não poderia ter ficado mais espantada quando Serafine me veio com uma história da carochinha. Uma lenda, um tipo de profecia.
-Á mais de cinco mil anos, logo depois que criei Manon eu tive uma... crise de consciência por assim dizer. Horrorizada com o que eu havia criado, com a praga que eu havia acidentalmente rogado sobre este mundo fui em busca de aconselhamento espiritual. Fui falar com o Oráculo de Delfos.- Disse minha mãe.
-E dai?- Perguntei.
-O Oráculo fez uma profecia. Ela me disse que havia um propósito para o que eu havia criado, me disse que da desta linhagem amaldiçoada viria uma nova vida. A Criança Nascida do Sol e Da Lua, a perfeita combinação de luz e sombra. O Oráculo virgem me disse que a criança nasceria com grande Poder e ela e somente ela teria o Poder de desfazer o que eu tinha criado.- Falou Serafine.
Ein?!
-Então, está dizendo que o meu bebê é algum tipo de matador de vampiros ambulante?- Questionei horrorizada.
-Profecias são complicadas. O Oráculo não disse matar, ela disse desfazer. Essa sua criança foi tocada pelos deuses.- Falou a minha mãe soando como uma doida.
Ai, fui ver a minha mãe para me acalmar e acabei mais nervosa. Agora estou louca procurando em tudo quanto é livro, internet, médico, curandeiro, qualquer coisa por algum tipo de explicação para o que está acontecendo com a Hope. As luzes azuis sempre que aparecem matam todas as flores, plantas e até mesmo pequenos animais num raio de três quarteirões e já comecei a reparar que as luzes azuis só se manifestam quando ela fica com raiva, com medo, estressada. Está associado á emoções negativas.
Mas, não lhe causa nenhum dano. Ela não tem apagões, Hope se lembra do que faz, não que faça de propósito. Começo a pensar que Eric tem razão e essas luzes frias e geladas são a maneira do lado vampírico de Hope se manifestar, como se fosse um tipo de magia reversa. Enquanto a magia de Fênix é de calor, cura, renascimento... essa ai é de frio, de dor, de morte. E é o reflexo perfeito dos poderes de Fênix de Hope. A magia se comporta do mesmo jeito só que ao contrário. Como o sol e a lua. Dois astros que dividem o mesmo sistema, sempre orbitando um ao outro. Se completando numa harmonia perfeita.
Fora a magia, Hope é uma criança normal. Bom, quase normal ontem ela correu para o meu colo numa velocidade humanamente impossível. Essa foi a primeira vez que minha filha manifestou alguma habilidade vampírica e ela ficou muito orgulhosa do seu feito. Porque agora ela é tão rápida quanto o papai.
P.O.V. Eric.
Jesus. Agora a minha mulher está pirando. Ela está enterrada até o pescoço em livros de ocultismo, de mitos gregos, de histórias sobre fênix e vampiros e sabe-se lá mais o que.
-Solara, puta que pariu. A menina é normal, ela está bem de saúde e os poderes estão começando a entrar nos eixos. Então para com essa paranoia. A sua mãe sempre foi meio doida e com tendências a criar teorias da conspiração que não existem. Hope é a primeira e única criança vampira que existe no mundo é de se esperar que seja diferente e que tenhamos que apanhar um pouco para aprender a lidar com as habilidades dela. Ainda mais considerando que ela é minha filha.- Falei irritado tentando trazer a minha esposa de volta para o Planeta Terra.
Minha mulher se virou para me encarar com indignação.
-E o que tem de mais que ela é sua filha? É minha filha também.- Retrucou Solara.
-Sou o vampiro mais velho que ainda existe. Sou o último ancião que sobrou e o último da linhagem original.- Eu disse.
Então a cara que ela fez foi... foi como se uma lâmpada se acendesse dentro da cabeça dela.
-O que foi?- Perguntei sem paciência.
-Não é óbvio?- Ela respondeu animada.
-Na verdade não. O que é óbvio?- Questionei.
-O oráculo estava certo! Ele disse para minha mãe que alguém sairia do que ela havia criado, alguém com o equilíbrio certo de Poder da luz e das Trevas. Você é o último vampiro remanescente da linhagem Original, tecnicamente falando Manon é seu bisavô. E eu sou a única filha da Fênix que criou Manon. A natureza, Deus, o universo sei lá chame como quiser conseguiu combinar ambas as linhagens para criar algum tipo de equilíbrio.- Disse minha mulher.
Até que existe uma certa lógica na maluquice da minha mulher. Não que eu acredite. Mas, talvez, só talvez ela tenha razão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sobrinha da Sookie
Mystery / ThrillerSookie Stackhouse viveu suas aventuras com os vampiros de Bon Temps, agora é temos uma nova protagonista. Solara Stackhouse é a sobrinha da Sookie, filha do seu irmão Jason. Devido a um trágico acontecimento, ela acaba indo morar com a tia e muitos...