Eu não acreditei que ele fosse vir.
Qualé, era um jantar. Eu não conseguia ver ele nesse tipo de ocasião.
Mesmo assim, perto das nove, alguém bateu no portão.
E só podia ser ele porque todos os outros já estavam aqui.
—É a Dhiovanna — John levantou do sofá que estávamos sentado, no quintal dos fundos onde o jantar seria servido — Tá fazendo o que sentada ainda? Seu namorado chegou.
—Ele não é meu namorado — Levantei revirando os olhos.
—Então vocês são o que? Porque convenhamos... — O acompanhei casa adentro — Ele está vindo num jantar da sua família. Com a família dele.
—E sabe o que isso quer dizer? — Perguntei retoricamente — Que minha mãe é uma intrometida.
—Quer dizer que vocês dois estão entrando num relacionamento e só não vê quem não quer — Ele estalou a língua nos lábios — Posso dar a exclusiva? Já estou até imaginando... "Olá, bonjour. Bem vindos ao fofocando com o John... Lil Gabi perde o título de Lil Gabi, motivo: tá de coleira" — Eu gargalhei.
—Não viaja — Abri o portão.
Eu ainda não sabia com que cara olhar pra mãe dele. Quer dizer... Não dá pra simplesmente abstrair e fingir demência. Eu estava em cima dele quando ela abriu a porta, fico imaginando o que se passou na cabeça dela e isso me deixa louca de vergonha.
A fanfiqueira sofre.
Eu não paro de imaginar maneiras dela falando que eu não sou pro bico do filho dela, que eu era só mais uma.
Dei de cara com ela atrás do Gabriel no portão.
—Que bom que você realmente veio! — Minha mãe simplesmente brotou, passando a minha frente e puxando o Gabriel pra um abraço.
—Não perderia por nada, Dona Marta — Ele riu, se afastando — Esses são os meus pais. Lindalva e Valdemir.
—Finalmente esse encontro aconteceu — Minha mãe sorriu, cumprimentando primeiro a Lindalva — Seu filho fala muito de você e muito bem.
—Ele me falou de você também — Lindalva sorriu — Disse que temos a mesma paranoia, mas não entendi muito bem — Ela me olhou. E sorriu.
Meu Deus ia começar. Levando em conta que era minha mãe, tinha demorado.
—Pois eu entendi — Minha mãe gargalhou — Se chama medo de ser avó cedo — Ela me olhou e apertou os olhos, como se falasse "isso quer dizer que vocês estão fazendo merda?"
—Não é? — A Lindalva soltou uma risada também — Você ainda tem sorte de não ter que escutar o que o Gabriel fala.
—É mesmo? E o que ele fala? — Minha mãe olha pra ele pelo canto de olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐀𝐍𝐅𝐈𝐐𝐔𝐄𝐈𝐑𝐀 • 𝐆𝐀𝐁𝐈𝐆𝐎𝐋
RomanceAlice Bueno escreve fanfics. Pois é, aos 23 anos e formada em Letras, ela sonha como qualquer outra garota, a diferença é que bota tudo pra fora em forma de histórias fantasiosas. Mas o que acontece quando sua maior inspiração está parada em sua fre...