A justiça é um valor que nasce no coração e se revela na coragem das nossas ações.
LALISA
A maneira que somos criados é um fator primordial para o tipo de adulto que seremos. Temos nossa personalidade moldada e aprendemos a mudar aquilo do que não gostamos. Mas ninguém nasce sabendo ser mãe.
É surreal olhar para onde estou hoje! Olhando para trás, ainda tento entender como minha vida mudou tanto, indo de zero a mil em um curto espaço de tempo. Me sinto sem controle da minha própria vida, como se estivesse nos bastidores e as pessoas ao meu redor me guiando para onde quisessem.
Sem mencionar meu passado, que por si só, já é bem complicado de entender.
Num dia, eu tinha pai e mãe, no outro, tudo se dissipou num sopro que me derrubou. No fundo, acho que até hoje não me levantei.
Encaro a situação estarrecedora diante de mim, um frio desconumal percorre minha espinha.
Quando, em toda minha vida, eu poderia ter imaginado algo assim? Provavelmente, nunca.
Deus, eu estou exausta. E olha que a pior parte ainda nem começou. Estou terrivelmente nervosa, ansiosa e com vontade de matar os dois abutres presentes no mesmo ambiente que eu. Nari e Jimmy.
Não sei o que o futuro reserva depois que tudo isso passar, não sei se consigo enxergar salvação para a minha carreira na polícia, apesar de todos os esforços de James e Jennie para que eu não perca o direito de exercer minha profissão, o medo ainda existe.
Eu queria ser forte o tempo todo, sabe? A imponente Lalisa Manoban, pelo visto, não era tão forte quanto imaginava.
Tento montar um quebra cabeça mental com peças bagunçadas, mas nada se encaixa. Penso, qual será a reação do juiz quando eu abrir a boca e confessar tudo nos mínimos detalhes? E quando ele ouvir os relatos do caso por Jennie? Eu realmente não faço ideia do que vai acontecer nesse julgamento.
Fujo desses pensamentos futuros e me concentro no presente. Já estamos aqui, não há mais o que fazer a não ser contar a verdade. Meu pai sempre dizia que nada é mais valioso que a verdade, e viver a base de mentira é apenas questão de tempo até que o tombo venha.
Meu cérebro parecia uma grande engrenagem trabalhando sem parar, alinhando peças. Imaginando todos os possíveis cenários no decorrer do julgamento.
Jennie parece não estar nem um pouco abalada, a mulher é um poço de calmaria que chega a assustar.
Eu confiava cegamente em sua competência, mas é difícil não temer o resultado final diante dessa situação. De repente aquele ditado sobre a justiça tardar mas não falhar, rondou meus pensamentos. Eu preciso que a justiça não tarde e tampouco, falhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel Look
Mystery / ThrillerQuando o olhar ingênuo e amedrontado de uma misteriosa criança, cruza com o protetor e feroz da determinada guarda municipal, Lalisa Manoban, o destino de ambas se entrelaçou de imediato e mudaria drasticamente. Em meio à uma ameaçadora corrida cont...