O verdadeiro Josh

1.2K 89 2
                                    

POV JOSH BEAUCHAMP

Assim que acordei na manhã seguinte da catástrofe que aconteceu no bolo, fui direito para a sala de jantar, tomar o meu café da manhã, já sabendo que não seria tão calmo como de costume, mas eu precisava manter a pose de quem não se importa, pelo menos é isso que um rei deve fazer.

Sentei na ponta da mesa assim como todos os dias, e recebi o olhar sério de meu pai como resposta do meu "bom dia".

Ron: Vejo que o senhor impulsivo acordou, dormiu bem depois de ver oito andares de bolo no carpete do salão? Dormiu bem sabendo que seu nome está na boca do povo, e que estão dizendo que você agrediu aquela moça?

- Você sabe que não, detesto ter atenção demais, e eu não fiz absolutamente nada, aquela garota é maluca, uma perseguidora, com tantos caras num baile para ela irritar, ela me escolheu justamente, parece que tem prazer em me tirar do sério

Joalin: Isso chama amor incubado irmão - a loira falou rindo e chegando a mesa, se sentando em seu lugar respectivo de todos os dias

- Amor? Deus me livre de ter uma selvagem apaixonada por mim, aquela garota é totalmente sem limites, quem vai provocar o príncipe, e puxa ele pela manga?

Joalin: Alguém que ama mas não quer aceitar

- Cala a boca Joalin, o álcool afetou sua cabecinha

Sina: Ela já é afetada normalmente sem álcool, mas o que ela fez? - ela falou rindo e se juntando a nós na mesa

Joalin: Ei! Me respeite, eu sou uma hora mais velha que você

Sina: Uau, em uma hora acontece tanta coisa maninha- ela falou rindo

Ron: Basta vocês três! Eu criei duas damas e um cavalheiro, e agora saem por ai fazendo o que bem entendem? Joshua você vai ser o rei, não pode entrar numa briga, muito menos com uma mulher, principalmente quando ela é filha do comandante do escambo, quer ferrar a economia do reino? E joalin, bebendo antes dos 17? Eu sei que você faz 16 anos daqui a alguns meses, mas, você ainda é uma adolescente sabia? E Sina, a onde esteve quando seu irmão e sua irmã faziam merda para impedir?

Sina: Sinto muito eu devia...

- Você não devia fazer nada, eu sou um homem de quase 18 anos, eu sei o que eu faço e deixo de fazer, se eu entrei numa discussão, é porquê o ministro da economia não sabe educar a filha, e se a joalin bebeu é responsabilidade apenas dela, não somos crianças, e quem deve cuidar de vocês duas sou eu, se tem que brigar com um dos três, brigue comigo, e não com as minhas irmãs

Ron: Ótimo, eu fiz uma reunião noturna com o congresso da burguesia, e entramos em um acordo amigável de reconciliação, e como punição, a jovem com quem você brigou, vem passar o final de semana aqui, vocês vão fazer aparições públicas e vão fingir que se gostam ouviu? Se o Clero e comerciantes descobrirem que temos uma desavença a burguesia pode querer armar um golpe e nos tirar daqui, então você vai engolir esse ego de garoto mimado e vai arrumar essa merda toda, me ouviu Joshua?

- Ouvi, mas se eu entendi bem, fingir isso, significa fingir para o resto da vida que tenho uma boa relação com a Any, certo?

Ron: Olha, o futuro rei sabe pensar! - ele falou bebendo seu suco- filho, eu te amo muito, mas reconheço que te mimei além da conta, e sei que fiz suas vontades por culpa da falta da sua mãe, mas, está na hora de assumir mais responsabilidades, está na hora de assumir seus erros quando necessário, um bom rei sabe o que fazer, por mais que não seja o que ele quer, porque um rei não age por si só, age pelo clero, pelos burgueses, pelos comerciantes, pelos camponeses, um bom rei pensa pelo povo e pelo o que acredita ser o melhor, e o melhor agora, é engolir essa rivalidade idiota que eu não faço ideia de onde surgiu, e fazer as pazes com a senhorita Gabrielly

- Está certo, vossa majestade, o príncipe vai fazer as pazes com a filha do comandante económico, satisfeito? Posso sair da mesa? Perdi a fome- falei levantando e saindo andando para o jardim.

Estava me segurando para não chorar na frente deles, mas assim que sai da mesa, me permiti deixar as lágrimas rolarem soltas, permiti meu coração chorar finalmente.

Eu odeio isso, eu odeio ter que fazer as coisas pensando nos outros e não em mim, eu odeio ter que seguir um roteiro, e odeio principalmente não saber como agir, não saber o que é certo ou errado, as vezes queria voltar a ser uma criança, e chorar no colo da minha mãe, ela sempre soube o que dizer e o que fazer, ela era minha âncora, e agora, estou perdido num oceano de deveres e obrigações.

Enquanto andava pelo jardim, ouvi gritos do meu nome, e assim que olhei para trás, vi minha loirinha correndo, com as bochechas vermelhas e cabelo bagunçado por causa da corrida.

Sina: Josh, ei, finalmente te alcancei- ela falou sorrindo ofegante e vindo até mim- o que aconteceu meu loirinho, por que saiu da mesa?

- Por nada loira...só me deixa quietinho ta? Eu preciso respirar, preciso deixar o Joshua chorar, porque o príncipe não chora- falei sentando na grama

Sina: Eu te conheço Josh, desde bebezinho, sei que não está chorando por ter que passar um tempo com a any.

É, ela realmente me conhecia com a palma da mão, eu não estava assim por causa da consequência de ontem, mas sim, pela confusão em si, pelo bolo favorito da minha mãe, com grande valor sentimental para mim estatelado no chão, por acharem que sou perfeitinho e sem problemas, por me acharem fútil o suficiente, e por sempre reforçarem que sou um mimadinho pau mandado, e que não tem sentimentos.

Eu tenho, e todos eles estão em conflito, todos estão a flor da pele, e eu só queria poder gritar, colocar para fora, ser príncipe é uma pressão imensa, não é só colocar uma coroa e sorrir, ser príncipe é colocar o bem do povo acima do seu, é dar sua vida por pessoas que você nem sequer conhece, ser príncipe é ter sua vida programada, restrita e pré determinada, é não poder ser você mesmo, é assumir um personagem perfeito, mas eu não sou perfeito, eu sou humano, eu choro, eu sangro, eu sinto dor, eu sinto raiva, eu amo, eu sou igual a qualquer outro, com a diferença de que eu tenho um título e uma imagem a zelar.

Ser príncipe é se fazer de forte, fazer o meu corpo suportar o fardo, é não questionar, não opinar, não enfrentar, Não posso cansar, não posso falhar, eu preciso ser perfeito, preciso ser o exemplo, eu sou o mais velho, eu recebo toda a carga, eu recebo toda a pressão, eu preciso sempre manter escondido o que eu sinto.

- Sina...não me faz falar...se eu falar, não vou aguentar e vou chorar mais do que já estou

Sina: Irmãozinho...você é humano, e humanos choram, ta tudo bem, lembra, você é meu herói, independente de tudo, eu sei que posso contar com você, e você pode contar comigo

- Esse é o problema si...Tudo sou eu, eu preciso ser perfeito, preciso ser o exemplo, preciso ser forte, preciso proteger vocês, preciso aprender a proteger Eclipsia, preciso fazer o que o povo precisa, preciso ser intocável, mas...eu não sou, eu estou em pedaços aqui dentro - falei sentindo as lágrimas rolando e colocando a mão no peito- eu estou em estilhaços, mas não tenho tempo para me consertar...eu sempre vou ter essa imagem de fútil, essa imagem de mimado, e eu não sou assim!

Sina: ei...eu sei que você tem obrigações por ser o futuro rei, obrigações que eu jamais vou saber o peso mas...você precisa ser leve consigo mesmo, pode ser fraco as vezes, ninguém precisa ser perfeito, seria um saco se fossemos completamente perfeitos e sem erros, e se dizem que você é fútil, é porquê não te conhecem como eu conheço, meu herói é incrível, você é maravilhoso Josh, do seu jeitinho, não é fútil, nem um pouquinho, e se você quer que todos te vejam como eu te vejo, vai lá, mostra o homem foda que você é, mostra, grita, chora, seja esse homem imperfeito, seja esse homem feito de erros, seja o meu Josh, o Josh da joalin, o Josh da mamãe

- Mas...como vou mostrar se até nosso pai me acha mimado? Você ouviu ele.

Sina: Sabe...as vezes, os adultos falam coisas que nos machucam, mas é tudo no calor do momento, o papai te ama Josh, ele só tem medo que o reino se prejudique por uma coisa infantil, o papai sabe o homem incrível que criou, você só precisa entender, que não precisa ser o que querem, reescreva seu próprio destino, mostre como quer que te vejam, o Joshua de verdade, o que eu conheço...Sabe...as vezes eu queria ter a coragem daquela menina com quem você brigou, ela não deixa ditarem o que fazer ou o que vestir, ela é uma das minhas inspirações

- Nem me lembre dela...mas é, eu sei que meu pai me ama, mas, eu não tenho forças Sina, não mais, minha força era a mamãe, era por ela cada sorriso que eu dei, e desde que ela se foi...um vazio enorme me consumiu

Sina: Eu sei, eu também sinto falta dela Josh, não tanto como você, porque você conviveu mais com ela, mas...eu sei como se sente, e você precisa fazer o desejo dela se realizar, precisa ser o rei incrível que ela planejou, com erros e acertos, com defeitos e qualidades, mas principalmente o homem divino que ela criou para ser, humano principalmente

- E...e se não gostarem do verdadeiro Josh? Eu não posso contar com possibilidades, eu tenho que ter uma imagem certeira...eu tenho que ser o melhor...

Sina: Eu não sou tão boa sobre se aceitar, conversa com a Jo, ela sabe mais sobre isso mas, o que eu posso dizer é, enquanto você não aceitar o verdadeiro Josh, enquanto você manter seu coração congelado, enquanto você se manter no escuro, ninguém vai poder te aceitar, se não nos amarmos acima de tudo, ninguém pode nos amar, não se espera reciprocidade de algo que não existe de nenhum dos lados- ela falou bagunçando meu cabelo- eu te amo Josh, e você precisa se amar- ela falou levantando e se afastando aos poucos da onde eu estava sentado.

E lá estava eu, sentado na grama, refletindo o que uma adolescente de 15 anos prestes a fazer 16 falou para mim.

Mas no fim ela está certa, mas, não é o momento, não agora, não é a hora de mostrar o verdadeiro Josh.
............................................................................................................................................

Notas da autora

Espero que tenham gostado, me perdoem a demora, me desculpem os erros, e não se esqueçam de votar.

Beijinhos doces, Milla <3

14/01/2022

Vossa Chatice Real - Beauany Onde histórias criam vida. Descubra agora