Poço de chatice

912 73 3
                                    

POV JOSH BEAUCHAMP

78 horas depois do atentado que se fosse bem sucedido, a essas horas eu estaria debaixo da terra...entende o que é isso? Pessoas desejam minha morte...meu próprio tio deseja minha morte...isso tudo enquanto eu sou apenas um adolescente de 17 quase 18 anos, imagine quando eu for rei...se é que não vão conseguir me matar antes...

E se é que eu vou conseguir ser coroado rei, se é que eu conseguiria ser algo bom para o povo...como vou saber o que o povo precisa se nunca vivi ali? Até ano passado eu mal saia do castelo...e se eu for um péssimo rei? E se eu não souber qual decisão tomar? E como vou saber o que é melhor para todos? Como posso proteger as pessoas se nem sei se sou capaz? Como podem confiar a vida deles sobre o meu governo? E se não gostarem de mim?

Para lá, e para cá, essas eram minhas únicas ações, andar pelo quarto repetidamente enquanto me torturava com essas perguntas nas quais eu nem se quer sei responder, se é que sou digno de responder alguma coisa.

Quando em meio aos meus pensamentos paranoicos, desci finalmente para tomar meu café da manhã.

Desci as longas escadas e fui até a sala de jantar, vendo minhas irmãs e meu pai tomando café, conversando e rindo, felizes, as vezes queria ver a vida com leveza do mesmo jeito que eles conseguem ver.

Me sentei na cadeira na cabeceira da mesa, e sorri para todos, como forma de bom dia.

Joalin: Então...como eu estava dizendo, faltam poucos meses para o nosso aniversário, estou tão animada, vai ser o primeiro aniversário em que nossa família estará toda reunida, e não será só nós três, não é incrível Josh? Finalmente papai vai se juntar ao meu aniversário e da Sina, e vamos comemorar todos juntos

Só para um contexto rápido, desde que nossa mãe morreu, meu pai se jogou de cabeça no trabalho, o que afastou ele por anos de nós três, e quem preparava o aniversário delas, era eu, fazia um bolinho, capturava velas da mesa, e comemorávamos juntos, só nós três, mas agora que estou em preparação para a coroa, meu pai está desacelerando o ritmo do trabalho.

Revirei os olhos e encarei a mesma

-  Ah claro, todos da família reunida...- falei com ar sarcástico - parece que se esqueceu o motivo de não fazermos grandes festas, e principalmente, esqueceu a pessoa mais importante

Joalin: Josh, tente entender, vai ser nosso aniversário de 16 anos, nosso primeiro baile, tente não agir com sarcasmo, não temos culpa que você não soube lidar como nós lidamos com a morte da mamãe, e muito menos, que se enfiou numa solidão profunda, ao ponto de não ser capaz de fazer festas de aniversário, aliás...você já parou para pensar o quão egoísta é? Nos priva de tudo porque não é capaz de lidar com a vida adulta...afinal, você é capaz de lidar com algo? Ou vai nos empurrar no bolo, assim como fez com aquela dama, e nos colocar em risco assim como aconteceu na clínica?

Eu sou capaz de lidar com algo?

Talvez ela esteja certa, e talvez eu não saiba mesmo lidar com nada, afinal...se eu não soube superar uma coisa tão simples, como vou saber lidar com o povo?

Bom...não foi algo tão simples, mas, se um rei não sabe lidar com pressão, talvez ele não mereça ser rei...talvez, eu não mereça nada do que esteja programado para mim.

Mas eu não deixaria minha irmã mais nova falar assim comigo, por mais certa que ela esteja, e por mais ranzinza que eu tenha me tornado, eu nunca deixaria alguém falar assim comigo.

- Talvez eu seja esse poço de chatice porque convivi com ela, eu sinto falta dela, e vocês? Você tinha 5 anos, mal lembra dela Joalin, é fácil você viver sem algo que não se lembra bem

Joalin: Como ousa duvidar da minha dor pela nossa mãe? - ela falou levantando da cadeira e batendo na mesa

Sina: Gente, sem brigas, o dia mau começou, não precisamos falar sobre nossa mãe

Joalin: precisamos sim, já que esse idiota acha que só ele sente a falta dela, eu também fico mal, principalmente quando ele faz isso, jogar na cara tudo o que nós quatro passamos, mas é só isso o que ele sabe fazer, jogar na cara e fugir, ele nunca foi capaz de lidar com nada!

- EU NÃO FUJO DE TUDO! EU SÓ-gritei me levantando da cadeira e batendo na mesa

Sina: CHEGA VOCÊS DOIS, SERÁ QUE EU SEMPRE VOU TER QUE APAZIGUAR AS BRIGAS DE VOCÊS? NÃO JOSH, ELA NÃO ESQUECEU NOSSA MAE, E NÃO VOCÊ NÃO SENTE MAIS QUE NÓS,CANSAMOS DE VOCÊ DESCONTAR EM NÓS QUANDO VOCÊ ESTÁ NAS SUAS PARANOIAS- ela falou gritando pela a primeira vez comigo, e levantando- quando você aprender a lidar com outros seres humanos, e parar de pensar que a porra do mundo gira em torno de você, você pede desculpas a ela- ela falou saindo da sala de jantar e levando minha irmã junto, que naquela hora já estava chorando de ódio

E mais uma vez eu fui incapaz de lidar com meus surtos internos sem descontar em ninguém, e nem deixar um clima pesado.

Ron: Mas...que porra foi essa?- ele falou me olhando decepcionado - será que algum dia vamos ter paz sem ficar relembrando toda vez da morte da sua mãe? Isso já é uma ferida incurável, e você relembrar a cada segundo, não ajuda muito...

Olhei nos fundos dos olhos dele, e pude vê-los cheios de água, eu sei que aquele assunto machucava todos ali, e eu realmente não sei controlar meus surtos internos, eu realmente não sei lidar com nada sem fazer merda...esse é o meu problema, acreditar tanto em minhas inseguranças que as torno reais.

Não podia ficar ali, eu estraguei tudo mais uma vez, estraguei o clima, o café, estraguei o dia, pois tenho certeza que todos iriam remoer esse assunto até colocarem a cabeça no travesseiro.

- Desculpa ser assim - foram as únicas palavras que consegui dizer antes de sair correndo para fora do castelo, e procurar refúgio no único lugar onde eu conseguia me acalmar e colocar a cabeça no lugar, além de conseguir chorar em paz.

Como uma criancinha mimada que precisa do colo da mamãe, e contradizendo o que disse para minha irmã, fugindo aos prantos rumo ao cemitério.
...........................................................................................................................................

Notas da autora:

Oioi amores, consegui um tempinho na aula hj p escrever, espero que tenham gostado, perdoem os erros, e não se esqueçam de votar.

Beijinhos doces, Milla <3

18/02/2022

Vossa Chatice Real - Beauany Onde histórias criam vida. Descubra agora