POV ANY GABRIELLY
Sabe aquele momento em que toda rixa vira minúscula diante de acontecimentos? Então...uma hora eu estava resmungando por ter que sair com o príncipe, e na outra...parecia que eu estava no lugar certo, na hora certa.
Ver aqueles lindos olhos azuis perdidos me fez desarmar, por mais que eu odeie ele, não poderia deixá-lo naquele estado, tremendo de medo, suando frio e sem ar.
Eu não sei o que deu em mim, eu só sabia que ele precisava de ajuda...mas nunca imaginaria que aquele poço de frieza chorava, muito menos naquela proporção.
Só tive a reação de sentar em sua frente, segurar suas frias mãos, e tentar ao máximo acalmá-lo...
Eu estava com medo dele brigar por tanto contato em excesso, estava com medo dos gritos, medo de morrer, medo de acontecer algo com o príncipe e eu não conseguir ajudá-lo.
Medo...estranhamente essa palavra está no meu sangue desde sempre...e o pior que sentir medo, é se fazer de forte e ainda sim ter o medo te perseguindo.
Eu estava morrendo internamente de medo com aqueles barulhos de gritos, tiros e pessoas correndo, mas eu precisava ser forte e ajudar quem estava pior que eu.
Eu não entendia aquela crise de pânico dele, mas algo em mim me mandou ajudar...ajudar o inimigo...
Inimigo...ele era meu inimigo?
Que bobagem, claro que é, eu só fui nobre em ajudar quando necessário, mas óbvio que ele não faria o mesmo.
O silêncio foi agonizante, cada segundo que se passava mais ele era pior, estava abafado aquela sala, e dei graças ao bom deus quando a porta foi aberta pelo may.
Bailey: Príncipe você está bem?
Josh: Estou sim...graças a ela- ele falou colocando a mão no meu ombro e tirando assim que olhei para a mesma
Bailey: O que aconteceu aqui foi um atentado contra o senhor, mais tarde teremos uma reunião com o conselho real, é perigoso pegar a estrada para levar a senhorita Any para casa, podem armar uma emboscada na estrada, ela ficará no castelo, conosco
Emboscada? Atentado? O que diabos está acontecendo aqui?
Josh: Certo...não temos mais nada a fazer aqui...vamos- ele falou sério, arrumando a postura e assumindo aquela imagem de indestrutível, nem parecia aquele menino chorando na salinha.
O loiro saiu andando escoltado por guardas, e eu e o cavalariço fomos atrás.
O caminho para o castelo foi em total silêncio, mas meus olhos se prenderam nas mãos do loiro, que apertava uma correntinha com toda a força do mundo, de modo que o pingente de coroa ficasse marcado nas palmas das mãos.
Assim que a carruagem parou em frente ao castelo, e as portas do veículo foram abertas, vi as duas princesas abraçarem o irmão com toda a força, quase o derrubando.
E lá no alto da escada, vi o rei parado nos olhando, talvez tenha sido a primeira vez que o vi de tão de perto.
Joalin: Vocês estão bem?
Sina: Estão machucados?
Josh: estamos bem minhas loirinhas- ele falou beijando a testa das duas
Rei Ron: Fiquei preocupado meu filho - ele falou descendo das escadas lentamente e arrastando seu manto real pelos degraus - você realmente está bem?
Josh: Estou vossa majestade - ele falou formalmente talvez por culpa minha que estava presente, talvez seja norma.
Rei Ron: Meninas, levem a senhorita para o quarto dela e depois vão para a sala do conselho.
Concordamos e fomos subindo as escadas em total silêncio, até entrar em nosso quarto, a onde sina arrumava minha cama e Joalin desfazia o nó de meu espartilho para eu poder tomar meu banho.
Joalin: Meu irmão ficou bem?
- Acho que para vocês não preciso mentir não é?
Sina: Com certeza não, sabemos das crises de pânico do Josh, quando ele era criança era frequente, mas hoje em dia não, só em coisas muito raras
- Pois então...ele teve uma...mas eu consegui acalmá-lo
Joalin: Conseguiu? Ninguém além da correntinha da mamãe o acalma
Sina: Para tudo se tem uma primeira vez irmã...
- Sim...mas o que querem dizer com atentado? Tem alguém querendo matar o Josh?
Joalin: Não só o Joshua, mas a nós também - ela falou olhando a irmã
Sina: Não toque nesse assunto, ela não está na hora de saber, se é que terá uma hora...olha any, desculpa mas...ser da realeza requer esconder coisas debaixo do tapete, coisas que ninguém fora do castelo sabe, e se souberem o caos total acontece, então, para nossa segurança...não vou te contar...isso custaria nossas vidas, se isso cair em mãos erradas, alguém pode nos denunciar e ter outra guerra...e não gostamos de guerras por aqui - ela falou terminando de arrumar minha cama e saindo, me deixando a sós com Joalin
- o que ela quer dizer com isso?
Joalin: Ela quer dizer que...bom...se isso sair do castelo, traidores podem avisar outros reinos, reinos que não gostam de nós e se puderem, acabam com Eclipsia, agora...descanse, tome um banho e aguarde a empregada trazer seu jantar, provavelmente a conversa lá embaixo tirará a fome de todos e não terá jantar na mesa- ela falou sorrindo simpática e saindo do quarto.
Tem alguma coisa estranha ai...o que o reino não sabe que poderia correr a vida dos herdeiros?
Tomei um longo banho de banheira, vesti meu pijama mas...essa pergunta não me saiu da cabeça.
Assim que a empregada deixou meu jantar, desci nas pontas dos pés, e fui de porta em porta procurando o salão do conselho, até ouvir a voz dos guardas.
Me escondi atrás da porta e fiquei em silêncio para ouvir.
Bailey: Majestade, não sei como, e muito menos quando, mas esse incidente com a senhorita Any, trouxe de volta a atenção ao castelo, que por muito tempo deixou o príncipe e as princesas escondidos, e trazer atenção a eles, significou o reino vizinho descobrir que eles estão vivos.
Josh: Mas...eu não entendo, como?
Bailey: Simples, aquele arqueiro não teve coragem de matar três crianças indefesas, e poupou vocês, mas a ordem do rei de Montevam era matar todos os herdeiros e a rainha, para impedir que o reino de Eclipsia tivesse sucessores, assim, o rei não teria sucessores diretos e...
Rei ron: E assim, a pessoa ligada diretamente na linhagem real para comandar seria o meu irmão, com meus filhos e minha rainha morta, teriam caminho livre para me matar quando estivesse fraco e despreparado, e por isso criei vocês longe dos olhares do povo, e assim que um certo alguém entrou em briga com a filha do comandante do escambo, os holofotes do teatro se voltaram para vocês.
Xxx: Ou seja príncipe, sua briguinha chamou atenção do seu lindo tio Robert, e eles não vão descansar até ter sua cabeça e de suas irmãs degoladas na sala de estar dele, isso foi só um aviso, um aviso que sabem da existência de vocês, e que a qualquer momento vão atacar.
Joalin: E o que vamos fazer?
Rei Ron: Nada, vocês não faram nada, quanto mais fizermos mais alarde irá ter, vamos viver nossas vidas normalmente, vamos continuar com tudo o que temos, iremos apenas reforçar as tropas, e quando nos atacarem, vamos estar preparados.
Sina: E...ela?
Rei Ron: A Soares e o idiota do seu irmão ainda precisam continuar esse tratado de paz, se não, a burguesia se revolta, toma nosso lugar, assim como outros reinos foram tomados pela burguesia...mas enfim, todos dispensados, estejam acordados cedo para levarem a Soares para casa
Assim que ele disse isso sai correndo para o meu quarto, fechando a porta poucos segundos antes de ouvir passarem pelo meu quarto.
Então é isso...algo aconteceu no passado desses três, algo que eu fui a culpada de voltar a atenção a eles...
Mas o que aconteceu?
............................................................................................................................................Eita atrás de eita meu povo, aiai
Gostaram do cap?
Não esqueçam de votar, me desculpem os erros.
Beijinhos doces, Milla <3
28/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vossa Chatice Real - Beauany
FanfictionUm reino, dois povos, duas personalidades completamente fortes, inimigos por acaso, amantes por opção, uma história que pede licença para entrar na imaginação e nos corações de vocês. Any Gabrielly, uma jovem pertencente a burguesia, filha do princ...