Capítulo 1

999 45 36
                                    

"Era uma bela manhã na grande cidadela de muros altos e estilo gótico, com uma grande movimentação de pessoas felizes e em paz por se sentirem em extrema segurança na tão famosa e próspera Camelot, capital da Bretanha e local onde residia um grande, sábio e honroso rei. O Rei Arthur.

Este no momento, se encontrava no grande salão real do grande castelo branco com ornamentações douradas. O sentimento de ansiedade e mal humor era claramente visível em seu rosto carrancudo, sendo perceptivo por todos que lhe faziam companhia no local pelas batidas constantes de seus pés no chão reluzente e brilhante e o som da armadura metálica que vinha em consequência de tal ação repetitiva.

— Arthur, será que você não pode ao menos parar de bater esse pé? Esse som que você está fazendo está insuportável.

— Oh, sinto muito Morgana. — Arthur respondeu parando quase que de imediato, surpreendendo a mulher de cabelos ruivos e roupas majestosas, um belo vestido vermelho com dourado, digno para a irmã do grande rei de Camelot. De forma gentil e calma, a jovem mulher, que estava ao lado esquerdo do trono, tocou no ombro do homem. — Morgana?

— Meu caro irmão, entendo sua ansiedade, também estou ansiosa.

— Todos nós estamos. Faz anos que não a vemos afinal. — Quem respondeu de forma animada naquele momento tinha sido Merlin, que estava também usando sua armadura e mantinha seus braços cruzados, ao lado direito do rei. — Mas eles estão atrasados, eu tenho mais coisas a fazer sabe?

— Como se enfiar em mais livros e deixar tudo mais bagunçado ainda?

— Tem o Hisirdoux para arrumar, apesar de que tudo o que ele faz é ficar tocando aquela droga de alaúde... — Merlin respondeu dando de ombros escutando o resmungo da Morgana. As vezes ela se perguntava como que aguentou ser uma aprendiz do mago por todos aqueles anos.

— Vocês não vão começar a brigar aqui e agora, certo? — Arthur perguntou olhando primeiro para seu conselheiro Merlin e em seguida para Morgana, os dois viraram o rosto, evitando de se olharem, agindo como duas crianças.

— Estamos de trégua hoje. — Os dois responderam em uníssono, surpreendendo até mesmo aos guardas que estavam no redor, como seguranças para os três nobres.

— Pela minha sobrinha. — Morgana respondeu, convicta.

— Pela jovem princesa. — Merlin respondeu, convicto.

Arthur suspirou ainda um pouco cabisbaixo. Sabia que não tinha a melhor das relações com sua única herdeira por ela ser... bem, ela ser a única herdeira, e não o único herdeiro. Afinal, todos esperavam que a Rainha Guinevere fosse trazer herdeiros homens para a família, mas somente trouxe uma garotinha.

Desde o falecimento de Guinevere, sua esposa, tudo tinha ficado estranho em todos os lados, desde os locais ao qual costumavam andar juntos como as florestas e os corredores do castelo, até as relações pessoais, como a sua relação com sua irmã Morgana e com a única filha deixada por Gwen, só havia piorado com o tempo.

Afinal, olhar para pequena princesa, que na época ia completar seu quarto aniversário, o fazia se lembrar quase que imediatamente dela, e aquilo lhe trazia tanto sofrimento que não pensou duas vezes antes de contrariar sua irmã com a ordem de manda-la para ser cuidada em um convento nas montanhas próximo das costas do reino de Gales, uma das terras de Arthur, junto com as famosas freiras de Montreal, sob a vigilância e cuidados também de Lancelot, seu mais fiel cavaleiro, que sempre a visitava muitas vezes para saber se a garota precisava de algo e entregar cartas de Morgana.

Tales of Arcadia - Another TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora