Capítulo 13

172 18 0
                                    

Mesmo que o dia anterior tivesse sido ensolarado e bonito, estranhamente aquela manhã estava nublada e com um clima um pouco mais frio, quase como se os céus estivessem refletindo todos os sentimentos da população de Camelot que soube de forma trágica da morte de seu Rei, Arthur Pendragon, e de Morgana Le Fay, a poderosa feiticeira que participava da corte de Arthur, e irmã mais nova.

O silêncio rondava não somente o castelo, mas a Catedral, onde todos da realeza se encontravam e participavam do enterro de grandes figuras poderosas, algo que Douxie nunca esperava que fosse presenciar, especialmente considerando que a linha do tempo em que estava, era totalmente diferente da que esperava, afinal quem deveria estar sendo enterrada naquele momento, não era nem Arthur e muito menos Morgana, mas sim Arthuria, que estava do lado de líderes da Igreja e do Rei de Castela juntamente de seu meio irmão, todos usando vestimentas pretas e mantendo uma postura que Arthuria não conseguia manter, diferente de todos ali.

— Eu... eu cometi um erro, não devia ter feito o que eu fiz com a princesa... — Douxie disse baixo, enquanto Archie permanecia em seu ombro e claramente também estava cabisbaixo.

— Douxie a culpa não é sua, ninguém tem culpa quando o assunto são mortes. — Clara respondeu calma, tocando na mão do rapaz e o olhando com carinho. — Nós ainda podemos dar um jeito, tenho certeza disso.

— Eu... eu não sei o que fazer Clara, tudo está acontecendo tão rápido que eu estou assustado... você viu como o Douxie do futuro está... ele não quis nem vir ao enterro. — Douxie respondeu afastando sua mão da de Clara, que passou a olhar para a garota ruiva em uma expressão preocupada também, Merlim que estava do lado do aprendiz, segurava a Excalibur quebrada em pedaços, o símbolo da aliança do reino mágico com os humanos, com Camelot, partida em completos pedaços, assim como o coração de todos que estavam presenciando o enterro e entregavam flores para o tumulo de ambos os falecidos.

Logo foi a vez de Douxie e Clara, a morena olhou mais um pouco para o caixão de Morgana, deixando uma rosa branca na borda ao redor onde estavam sendo colocadas as flores assim como no túmulo fechado do Rei Arthur, seus pensamentos não saiam do fato de como Morgana tinha morrido de forma cruel, como tinha usado sua magia para esse fim quando ela demonstrou que no fundo, era uma pessoa boa.

Então não é como se ela fosse a rainha de todo o mal? Mas ela era tão cruel quando a conheceu, quando ela tomou seu corpo e tentou ferir a todos os seus amigos. Clara não conseguia tirar isso de sua mente, então... como ela devia pensar?

Douxie também deixou uma flor branca em ambos e soltou um suspiro chateado, não conseguia deixar de pensar que... se tivesse ido com Arthuria, tudo teria sido diferente... ela estaria sendo enterrada no momento e Camelot ainda teria seu monarca, não estaria tão em perigo quanto se encontrava naquele momento e tudo foi por uma insegurança sua... um sentimento de inferioridade que ainda o dominava.

Acabou passando com Clara por Arthuria e viu como ela estava com uma expressão fechada no rosto, os olhos claramente cansados e os cabelos mais bagunçados do que deveriam estar com a coroa e usando uma roupa escura.

— Vossa Alteza, precisamos prosseguir com o enterro do antigo Rei e da Senhora Le Fay. — O lacaio do chefe da igreja, um homem de cabelos grisalhos com alguns fios castanhos respondeu calmo para a garota, cochichando próximo da princesa que continuava olhando para frente, para os dois túmulos embalados por belíssimos panos vermelhos com detalhes dourados, das cores da família real e que indicavam a realeza de ambos os falecidos. — Não precisa ter pressa princesa, leve o tempo que....

— Insolente! — Mordred respondeu ríspido ao membro da Igreja que olhou surpreso para o rapaz. — Não vê que o reino de Camelot está sem rei? Sem uma luz? Falar que tem todo o tempo necessário?

Tales of Arcadia - Another TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora