Capítulo 9

259 27 14
                                    

O som das palmas podia ser escutado por todo o castelo, as gargalhadas das pessoas junto e a sincronia na dança fazia todos olharem surpresos para o local, inclusive o Rei Arthur que parecia curioso por ver como a princesa conseguia contagiar a todos ao seu redor de alguma forma.

— Meu Rei, algum problema? — Merlim perguntou curioso, se sentando enfim.

— Ah Merlim... não é nada demais. — Arthur respondeu ainda pensativo, despertando o olhar curioso do feiticeiro de cabelos grisalhos. — Ela não mudou muito de quando era mais nova, parando para pensar...

— Sim, continua me dando dor de cabeça e nas costas. — Merlim respondeu vendo Arthur acabar rindo um pouco pela afirmação, o que surpreendeu o homem um pouco, afinal a quantos anos ele não via o rei de bom humor e daquela forma? Merlim não pôde evitar de demonstrar felicidade por tal reação do rei também. — A princesa é uma criança boa...

— Sim, idêntica a Guinevere... sinceramente eu só não quero que ela morra, Merlim... — Arthur respondeu observando a garota dançando agora com o tal Mordred, o filho de Guinevere com um nobre espanhol e ela sorria também, observando o rapaz ruivo atentamente e conversando com ele junto, contudo Merlim continuava a observar o rei de uma forma curiosa.

Ele preferia mandar a garota para outro reino do que vê-la machucada em seu reino? Ou seria por egoísmo por sempre se lembrar da rainha Guinevere quando este parava para observá-la? Merlim se perguntava observando atentamente o Rei que continuava observando o salão, mas estranhou quando viu que Arthuria tinha parado de dançar e não tinha voltado para o assento ao seu lado, o que fez ele olhar preocupado de certa forma, mas Arthuria somente estava andando pelo salão segurando levemente ao vestido para poder andar com mais liberdade com seus pequenos saltos.

— Sir Steve, que bom que eu te achei — disse Arthuria chamando a atenção dele que se voltou para ela com a boca cheia e completamente babado de molho de laranja, ela nem pensou na bagunça, apenas riu internamente e se manteve focada na sua missão atual.

— Grand- quer dizer, Princesa! — ele disse cuspindo parte do presunto que tinha na boca.

— Desculpa lhe incomodar nesse momento cavaleiro, mas sabe onde foi parar o jovem Casperan? Aprendiz de Merlin? — ela tentou se manter o mais formal possível, sabia bem do julgamento do pai por cima de qualquer que não fosse da realeza, imagine alguém que quer se tornar mago.

— Douxie? Ele chegou comigo, mas deu um sumidão, sabe meio ninja?

— Ninja? Sumidão?

— É, que se esconde nas sombras vossa grandeza! Bem maneiro se pensar assim! — Falou fazendo uma pose maneira, o que fez Arthuria inclinar a cabeça pensativa, mas logo Steven apenas concluiu fazendo a negação também com a cabeça. — Enfim, ele veio com a gente, mas agora não sei mais nada depois disso.

— Para que lado ele estava antes? — insistiu ela aflita, afinal por que ele sairia tão cedo?

— Para lá — ele apontou por onde o viu por último, e tinha quase certeza do palpite, quase.

— Obrigada nobre cavaleiro.

— Disponha Grandeza, graças a sua festança de casamento arranjado está tendo comida boa demais!

— Claro... — Arthuria respondeu não resistindo de sorrir um pouco, não tinha como ser séria com o escudeiro Steve — prove também do nosso pernil ao molho tinto, tenho certeza de que adorará, é um dos meus favoritos.

— Pode deixar que hoje o objetivo do cavaleiro Steve é devorar toda a comida da festa alteza! Não vou te decepcionar! — Steve falou animado arrancando uma risada doce da Arthuria o que fez ele olhar surpreso enquanto enfim se virou e voltou a andar pelo salão o que o surpreendeu. — É impressão minha ou todas as princesas têm uma risada fofinha? Mas nada supera a bela risada da minha rainha ninja lutadora Aja! Falar nisso seria tão bom ter ela aqui agora... — Steven falou fazendo um bico.

Tales of Arcadia - Another TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora