Capítulo 4

310 37 2
                                    


Enquanto naquele momento Douxie estava com Merlin em sua sala, Arthuria se encontrava sentada na mesa de jantar do grande salão real, ela suspirava cansada ainda tocando em sua bochecha direita que ainda se encontrava dolorida. Mesmo passando o remédio que sua tia tinha entregado, tinha conseguido disfarçar a vermelhidão, contudo a ardência e dor continuavam. Se perguntava se no dia seguinte acordaria inchado... seria um problema para disfarçar.

— Como foi o dia hoje Alteza? — Morgana perguntou olhando carinhosa para a garota que logo desviou o olhar em direção da mulher de cabelos castanhos avermelhados e os olhos verdes. Arthuria se sentia bem com sua tia, afinal ela era a única pessoa que parecia de alguma forma tentar lhe entender.

— Tive muitas aulas, mas todas foram bem produtivas e interessantes tia Morgana. — Arthuria respondeu com um sorriso enquanto via os pratos começarem a chegar à mesa, sendo colocado talheres e as taças. — E como está sendo a Senhorita Nuñes como aia?

— Sei que percebeu a magia negra vindo dela Arthuria.

— Por isso concordei em deixá-la com você tia, sei que tomará conta dela. — Arthuria respondeu concordando com um sorriso. — Não possuo muita experiência com magias e nem nada do tipo, mas acredito que ela estando com você poderá estar mais segura do que do meu lado.

— Arthuria não diga isso... — Morgana ia continuar a falar, mas as duas logo se levantaram quando viram Arthur começar a chegar na sala para se sentar em sua cadeira do outro lado da mesa, praticamente do outro lado da grande sala, enquanto Morgana se sentava até que bem próximo dela.

A garota começou a ver a quantidade de comida sendo colocada pela grande mesa. Sempre era um grande banquete que fazia a garota se questionar qual o motivo de tanta comida ali se era somente para eles três. Ela sabia que tinham pessoas no reino passando fome, até mesmo onde morava no convento... as vezes faltava alimento para alguns, mas Arthuria sempre dividia os suprimentos que recebia para todos.

— Todo dia você parece incomodada com a comida Princesa Arthuria. — Arthur começou a dizer, enquanto começava a arrumar o prato e Morgana também para si próprios. — Faz somente alguns meses que chegou, e ainda tem reclamações?

— N-Não, eu não estou reclamando vossa majestade. — Respondeu de forma gentil, logo começando a arrumar seu próprio prato com uma expressão incômoda, até mesmo sobre comida Arthur via motivos para criticá-la? Morgana também se incomodou com aquilo, mas não era como se ela pudesse brigar mais e mais com Arthur.

— Sua expressão não diz isso princesa.

— Arthur...

— Morgana, pare de protegê-la. — Arthur reclamou vendo a mulher resmungar. — Diga-me, o que lhe incomoda tanto princesa?

Arthuria pensou um pouco antes de falar as palavras, tinha tudo em sua mente. Tinha estudado na semana passada sobre economia e especialmente sobre distribuição de alimentos. Sabia que no castelo tinham muitas pessoas claro, mas não concordava com algumas coisas, especialmente os caprichos que o Rei recebia e por consequência ela recebia também, especialmente a respeito de comida.

Mas se lembrou do tapa que recebeu hoje... do chute que recebeu semana passada, e sabia que se fizesse mais alguma coisa, talvez as pobres criaturas mágicas que estavam no subsolo do castelo poderiam pagar, até sua tia ou o Merlin podiam acabar pagando por algum de seus erros. No fim, o poder supremo sempre esteve nas mãos de Arthur.

Aquilo a assustava.

Porque ele estava a testando.

— Nada me incomoda meu Rei. — Arthuria falou sorrindo para o homem que apenas concordou, voltando a comer sua refeição. Aquilo foi perceptivo para Morgana claro, era obvio que sua sobrinha não estava satisfeita com muitas coisas do governo de Arthur. Ela era uma adoradora da justiça, da nobreza e Arthur estava perdendo a tudo isso agindo de forma tão autoritária e fria com sua própria filha.

Tales of Arcadia - Another TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora