Arthuria assistiu as aulas obviamente, não refutaria as ordens nem de seu pai e nem de sua tia, mas não pode negar que tinha sido cansativo aquele dia, os reinos pelo lado dos reinos pela península ibérica e reinos bálticos eram ricos em informações culturais e sua linguagem era diferente, única. Sua função, obviamente, era servir como uma tradutora caso eles viessem para cá além de que devia aprender a língua de sua mãe, além de que era satisfatório e interessante aprender sobre o mundo, sobre como deveria ser os lugares, apesar do medo sempre a predominar, especialmente quando veio para o castelo.
Saiu da biblioteca com livros nas mãos, agindo da forma mais discreta possível e passando a caminhar pelo castelo a noite. Os guardas estavam em seus postos e todos lhe cumprimentavam por onde passava, então evitava de encontrá-los, especialmente perto do depósito da cozinha onde costumava ficar vazio em maior parte do tempo, que era pelo menos onde Hisirdoux tinha pedido para ela deixar os livros.
Não se falavam muito durante os dias, e na maioria das vezes os encontros eram somente assim, deixava as coisas para o Douxie e recolhia uma semana depois, um disfarce perfeito para ninguém perceber que o mago era o único amigo de Arthuria naquele local, mas talvez ele nem soubesse de tal informação? A garota pensava sozinha.
Quando se aproximou, rapidamente bateu na porta, parecia que tinha um barulho amais lá dentro... seria ele conversando com o Archie? A garota não sabia, mas logo abriu a porta com uma das mãos e adentrou a sala ao escutar que tinha permissão. Acabou vendo que ele se encontrava sozinho e olhava surpreso na direção da princesa.
— Boa noite Senhor Casperan, que surpresa encontrá-lo aqui! O Archie não está? Que incomum encontrá-lo sem ele. — Arthuria comentou com os livros em mãos e caminhando em direção de uma mesa de madeira, deixando os itens pesados lá e suspirando aliviada em seguida, permanecendo de costas enquanto continuava a falar. — Você tinha me pedido alguns livros de feitiço da biblioteca real, então aproveitei que hoje eu tive aula lá para encontrar alguns para você. Veja, esse é um dos que o Merlin usou para estudar em sua época de aprendiz, até mesmo aqui tem a caligrafia péssima dele e...
Enquanto Arthuria continuava a falar, Douxie a observava de costas. Era mesmo, nessa época a única pessoa que o apoiava e sempre o via como um grande potencial era a princesa. Com um sorriso gentil, ela sempre o ajudava como podia, seja o defendendo do pai, do Merlin e até da Morgana ou ainda para pegar alguns livros escondidos na biblioteca para ele estudar, sem manter de fato uma comunicação direta com ela, somente por trocas de cartas, afinal não era como se eles pudessem ser vistos juntos o tempo todo.
Mas ainda assim, quando ela faleceu, alguma coisa tinha feito falta em sua vida, obviamente que era ela...
— Bom então eu já vou indo... Senhor Casperan?! — A garota se surpreendeu quando sentiu ele segurar nos ombros da garota e movendo devagar pelo braço da garota. Douxie descia devagar o toque, chegando até os cotovelos de ambos os braços e enfim cercando seus próprios braços com ela ali e a puxando para próximo dele, sendo um abraço. Aquilo não era contato demais? Ela conseguia até mesmo escutar a respiração dele próximo e sentir em suas costas como o coração dele estava batendo forte.
Se a vissem daquela forma junto do rapaz era capaz de levar uma bronca terrível, ainda mais quando sentiu-o enterrar o rosto nos cabelos ruivos e perfumados dela, bagunçando um pouco aos cabelos presos e a coroa em sua cabeça.
Apesar do perigo, Arthuria não pode negar que sentiu seu coração falhar por um momento, ainda mais sentindo o estranho carinho vindo do rapaz, parecia ser de certa forma... de saudades? Arthuria não conseguia explicar as atitudes do jovem feiticeiro naquele momento, ainda assim, mesmo sabendo que aquilo era um comportamento indevido de um servo para alguém da família real como ela, não era como se a garota estivesse brava e prestes a chamar os guardas para prenderem a ele ou algo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tales of Arcadia - Another Tale
Novela JuvenilHisirdoux Casperan, aprendiz do grande mago Merlim, passou exatos 905 anos trabalhando para Merlim, melhorando suas habilidades para ser digno de ser chamado de um mago. Contudo mal sabia Douxie que ele deveria enfrentar aventuras além do tempo atua...