Capítulo 14

194 17 8
                                    

— Certo então por isso agora você tem que consertar o que seu pai fez e não tem ideia de como fazer isso? E ainda tem que mostrar seu valor para homens velhos e que não tem nada para fazer além de coçar a bunda e reclamar? E ainda deram um dia de prazo somente para fazer todas as provas? — Zoe perguntou sentada na penteadeira de Arthuria, a noite já tinha chegado e através do espelho e da luz das velas, a morena de olhos azuis observava Arthuria com diversos livros espalhados por sua cama, utilizando uma linda camisola branca com tons azuis e os cabelos longos e soltos.

— O Tio Merlin falou uma vez para mim quando criança sobre a Dama do lago, mas eu estou um pouco receosa quanto a isso, ele me passou a localização, mas... mas como eu farei isso sozinha se meu pai não fez isso sozinho?

— Vai achar uma mulher que mora no lago, simples assim — Zoe falou se levantando de sua cadeira e caminhando em direção a cama — Não é como se ela fosse fazer muita coisa Arthuria.

— O que sabe sobre a dama do lago Zoe? — Arthuria perguntou, tirando os olhos dos livros para dar atenção a Zoe que se deitou na cama, do lado dela.

— Bastante, o mago Ashildr me contava que ela era uma mulher muito apaixonada e que o amor a levou a se tornar o que é hoje em dia, uma mulher que mora no lago. — A garota falou escutando uma risada em seguida da Arthuria e ela dar uma batidinha em seu ombro. — O que foi? É sério!

— E eu também estou perguntando sério Zoe! — Arthuria falou se deitando na cama e bufando — Eu... Eu quero tornar Camelot um local onde todos poderão ver como um lar, um local que todos serão protegidos e tratados igualmente, além de terminar essa guerra de seres mágicos com humanos!

— O total contrário do Rei Arthur, não é?

— É... acho que é o que a Tia Morgana ia querer também, uma Camelot assim para todos. — A garota falou olhando para o teto e bufando, pensativa, não podia negar que estava sentindo saudades mais de sua tia do que de seu próprio pai. Era estranho se acostumar agora a jantar sozinha, não ter os "bons noites" carinhosos dela e os abraços que sempre lhe aqueciam.

Contudo, ela logo balançou a cabeça de forma negativa.

— Acha que estou pensando demais nisso?

— Você sempre pensa demais em tudo. — A morena resmungou ficando sentada na cama e olhando para a ruiva, contudo o sorriso travesso de Arthuria fez Zoe olhar desconfiada.

— Então vou me distrair... Zoe deixe-me ver como ficou com minhas roupas.

— Ah lá vem! — A morena falou vendo Arthuria começar a olhar para a camisola de coloração branca com detalhes rosa e dourado, o que fez a ruiva sorrir. — Essas roupas ficaram enormes, eu não acredito que você teve a audácia de me passar em altura! E ainda me vestir dessa forma...

— São só alguns centímetros, não seja dramática. — Arthuria falou sorrindo para a garota — Além disso, o rosa cai tão bem em você combinando com seus olhos azuis que eu posso ficar lhe admirando por horas Zoe.

— Para com isso! — A morena falou tampando o rosto da ruiva somente para ela não ver como tinha ficado corada quase que instantaneamente pelo elogio. — Você sabe que eu não nasci para essas coisas, você que nasceu e... tudo cai tão bem em você.

— Não é verdade. — Arthuria falou tocando na mão de Zoe.

Zoe conseguia notar como o olhar da Arthuria era galanteador em sua direção, os olhos azuis de um tom mais claro que o seu e a mão que passava a adentrar na manga do vestido fez Zoe se sentir depois de muito tempo acanhada quanto a aquilo.

Quando que ela ficou dessa forma? Era o que ela mais queria não? Ter a Arthuria só para ela.

— Você fica linda com tudo que usa Zoe, porque além de forte e inteligente você é tão bonita que...

Tales of Arcadia - Another TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora