Capítulo 8

297 26 2
                                    

Aquele dia parecia não ter fim, Arthuria se sentiu em um redemoinho de emoções que subiam e desciam em uma escala de terror, medo com frio na barriga e ansiedade com entusiasmo. Ela penteava seus cabelos ruivos longos sentada de frente para o espelho, de uma forma relaxada ela fazia a trança em seus cabelos longos para fazer um penteado preso, enquanto ao fundo, Arthuria observava algumas vezes de soslaio, o vestido longo esticado sobre a cama para o baile, ou talvez devesse chamar de vestido de noivado?

Tudo parecia muito recente, e isso a deixava ansiosa. Terminou de fazer seu penteado da melhor forma possível colocando em seguida a coroa para essas ocasiões, sendo uma dourada com algumas partes altas e com pedrarias de diamante e detalhes em arabesco, assim que levantou a coroa e encaixou em sua cabeça a garota voltou a se olhar no espelho vendo que parecia bom.

Virou-se e foi em direção a elegante vestimenta, um lindo de vestido de cor clara e com alças finas que seguravam na parte de cima, mas havia partes caídas para serem utilizadas no ombro de uma coloração branca transparente. Com o decote em formato coração, a parte do peitoral havia uma linha fina vertical que seguia o formato dos seios até o final da cintura, dividindo uma parte do vestido que havia o tecido rosa claro de uma parte um pouco mais escura, que seguia também a coloração da saia longa que cobria provavelmente até seus pés.

— É tão... — suspirou Arthuria as palavras que passavam pela sua cabeça.

— E ao mesmo tempo tão encantador — não precisa ser dito a quão assustada a mais jovem ficou ao escutar a voz da tia em suas costas.

Arthuria se virou dando de cara com a mais velha que se encontrava encostada no batente de madeira e pedra. Sem mais nada proferido pelas duas que estavam a se encarar, Morgana então se aproximou segurando a saia de seu longo vestido verde musgo e com um sorriso nos lábios delicadamente pintados de vermelho. Ela passou reto pela sobrinha e pegou o vestido nas mãos.

— Eu lembro quando meus vestidos eram tão lindos assim quando mais nova. Acredite em mim sobrinha, eles são os melhores que você vai ter em toda sua vida — Morgana riu ao se lembrar da coleção de vestidos que sempre quis ter, mas pensando bem sobre seu passado antes de ser da realeza tudo ficava muito pesado, então afastou os sentimentos ruins em um balançar de cabeça e colocando o vestido de volta por cima da cama.

— Tia o problema não é o vestido, ele é lindíssimo, é que... — mesmo não tendo perguntado, Arthuria sabia que podia se confessar para tia ela era sua maior confidente, e a princesinha precisava desabafar.

— Não se preocupe, nós duas sabemos qual é o sentido desse jantar... — dito isso Morgana passou os dedos pela face da mais nova colocando uma mecha do cabelo muito mal arrumado atrás da orelha dela — Você precisa de ajuda para se arrumar, olha esse cabelo, por que não pediu ajuda as damas de companhia?

— Eu... só queria ficar sozinha um pouco Tia Morgana... — Arthuria respondeu se sentando em frente a penteadeira, onde sua tia Morgana logo pegou um pente começando a passar pelos cabelos ruivos e sedosos da garota.

Rapidamente a mais velha ajeitou todas as falhas no cabelo ruivo, deixando os cabelos soltos em um penteado encantador que sustentava muito bem a coroa dourada e menor, uma coroa reservada somente para situações de festa ou jantares, assim como Morgana utilizava por conta de seu título como um membro real da nobreza. Logo ajudou a garota na vestimenta daquele belo tecido rosa que caia tão bem naquela princesa que ainda parecia um pouco chateada, mas que ao mesmo tempo com aquele vestido tinha o ar tão maduro nela, que Morgana quase não reconheceu quando terminou, especialmente por ela estar lhe lembrando tanto sua grande amiga Guinevere.

Parecia que tinha sido ontem quando Arthuria nasceu, todos no castelo celebravam e ter sido uma das primeiras a segurar a garotinha em seus braços tinha feito o coração de Morgana parar e prometer a si mesma que sempre faria o possível e o impossível para proteger aquela menininha que agora estava prestes a ficar noiva, casar-se e ir embora.

Tales of Arcadia - Another TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora