— Douxie... podemos conversar? — O tom de voz curioso despertou a Hisirdoux que se encontrava no barco, o pilotando de volta para Camelot enquanto os outros descansavam e celebravam a pequena vitória que era ter consigo restaurar a espada que era tão importante para o equilíbrio do reino, mas também para o equilíbrio do tempo que eles estavam tentando manter a todo o custo.
Já a princesa o olhava com uma expressão gentil e cama no rosto, a espada se encontrava em sua cintura, presa por cordas e pela capa que escondia a seu brilho, entretanto Hisirdoux conseguia ver a pedra azul reluzindo com os poucos raios de sol que surgiam.
— Ah, mas princesa é que... — Douxie começou a dizer, mas se surpreendeu quando Clara tocou em seu ombro.
— Eu piloto o barco, não se preocupa professor. — Clara respondeu animada.
— E eu a ajudo a pilotar Douxie, não se preocupe. — Archie falou pousando no ombro de Clara e Steven, que estava sentado e admirando o dente que tinha conseguido como prêmio pela aventura, desviou rapidamente o olhar para os jovens.
— Hey! Eu também posso ajudar! — resmungou Steven.
Douxie então acabou se dando por vencido, deixando o cajado para Clara pilotar que pegou com uma expressão animada no rosto, mas todos se surpreenderam quando o barco começou a tremer quase derrubando todo mundo no chão.
— Clara você 'tá louca?! — Steven perguntou jogado no chão e Douxie segurava Arthuria pelos braços.
— Calma, é minha primeira vez segurando o cajado de Merlin! — A morena resmungou, logo começando a assumir o controle, mas Douxie pareceu foi preocupado.
— Olha só Clara você tem que tomar cuidado com...
— Douxie só vai logo! — Archie resmungou enquanto Arthuria começou a puxar o rapaz, logo caminhando para os fundos do barco, onde a brisa fresca balançava lentamente ao cabelo de ambos à medida que eles se aproximavam da borda para conversarem, sabe-se lá o que a ruiva queria conversar com ele.
A última vez que passou um tempo sozinho com ela, Douxie acabou cometendo o erro de abraçá-la, sendo que isto era algo que ele do passado não faria, obviamente pelo nível de vergonha que ele sentia, por isso ainda manteve uma distância dela que se segurou na borda do barco e ela se virou com a expressão curiosa.
— Douxie?
— Ah eu estou ouvindo princesa... não se preocupa. — Douxie falou descontraído, e ela logo inclinou a cabeça. — É que eu não confio também muito na Clara dirigindo o barco e...
— Mas ela me parece estar dirigindo muito bem agora. — Arthuria comentou, se virando e olhando o rapaz. — Na verdade... eu queria te perguntar uma coisa antes de retornarmos para Camelot. Sei que não teremos mais muito tempo para conversar por conta da coroação.
— Uma pergunta?
— É... eu queria te perguntar sobre o que disse para mim, no outro dia. — Arthuria respondeu apoiada na borda do barco enquanto olhava Douxie com uma expressão curiosa, então naquele momento um nervosismo começou a dominar o rapaz.
O que raios o Douxie do passado tinha dito para ela?! O que raios tinha acontecido?!
— A-Ah... aquilo princesa? — Douxie perguntou mostrando estar um pouco nervoso. — aquilo... aquilo sim?
— Sim, aquilo. — Arthuria respondeu olhando confusa.
— Aquilo aquilo? — Douxie questionou, movendo as mãos em um sinal de dúvida.
— Aquilo aquilo sim. — Arthuria respondeu concordando com a cabeça.
— Aquilo mesmo? — Questionou mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tales of Arcadia - Another Tale
Teen FictionHisirdoux Casperan, aprendiz do grande mago Merlim, passou exatos 905 anos trabalhando para Merlim, melhorando suas habilidades para ser digno de ser chamado de um mago. Contudo mal sabia Douxie que ele deveria enfrentar aventuras além do tempo atua...