Danny
Ex-Primeira Bailarina Fantini Júnior
Danielle nasceu em Joinville, estado de Santa Catarina, no dia 20 de novembro. É filha de Françoise Shushunova e Daniel Răducanu, famosos bailarinos do Bolshoi Brasil, e última descendente de uma linhagem de bailarinas russas iniciada por Ludmila Shushunova.
Cristã ortodoxa e frequentadora de uma igreja russa, Danny é fã de bandas de rock pesado, corintiana apaixonada, e é fluente em inglês, francês, espanhol e romeno.
Sua história é triste, e ao mesmo tempo, uma lição de vida. Venceu o câncer, perdeu a mãe aos dez anos e é constantemente comparada à Françoise, simplesmente um mito da dança clássica. Mas a jovem bailarina está predestinada a escrever seu nome na História. Nada é capaz de abalá-la, nem mesmo a competitividade e a inveja das suas colegas na nova escola.
A base para a personagem é, de certa forma, “resto” de uma que criei para uma história há quase vinte anos. Uma caçadora de vampiros chamada Danielle, também loura, de olhos azuis e calada, com super força. As modificações vieram na medida em que meu envolvimento com o balé aumentava. Há oito anos, Danny nascia como ela é atualmente, desta vez com sardas e aparelho de dente.Uma das características da Danny é sua ousadia. Ela é bissexual assumida e não sabe o que é medo no palco. Seus únicos temores são se entregar num relacionamento e sair machucada, e perder as pessoas a quem ama.
Para a construção da bailarina Danielle, me inspirei numa ex-colega chamada Lara Stefani, que era o que pode se chamar de “mulher vitruviana”, a dançarina de proporções físicas perfeitas. Lara é alta, linda, tem flexibilidade e alongamento incomuns, e desperta a inveja das outras bailarinas. As duas parecem destinadas a sempre terem de dar o máximo de si e enfrentam pressões muitas vezes injustas.
Escolhi a modelo russa Alla Bruletova como avatar.
352 palavras
YOU ARE READING
Princesa de Cristal
Teen FictionA dança expressa o que o coração sente. Danielle sempre sonhou ser bailarina, e aos quinze anos de idade, é considerada um prodígio. Como filha da lendária Françoise Shushunova, Danny atrai para si os holofotes quando dança e irradia um...