Prólogo

197 42 524
                                    

      Toda garota que veste um collant e calça um par de sapatilhas de ponta, ao executar um grand jeté, sente como se pudesse tocar as estrelas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

      Toda garota que veste um collant e calça um par de sapatilhas de ponta, ao executar um grand jeté, sente como se pudesse tocar as estrelas. E por mais que seus pés e músculos estejam doendo, nada a deixa mais feliz do que a sensação incrível de poder voar. Mesmo que só por dois segundos.

      Parece tão pouco.

      Na verdade, é tudo. Nesse pequeno tempo em que a bailarina desafia a gravidade e salta depois de tomar impulso, ela deixa de ser uma garota como tantas outras e se transforma num cisne.

      Num gesto de rebeldia adolescente, tiro os fones dos ouvidos depois que me canso de ouvir Debussy e os guardo com o celular num dos bolsinhos laterais da mochila. Só então me dou conta que só faltam quinze minutos para o exame.

      Não sei por quanto tempo fiquei perdida em devaneios. Pelo menos já estou pronta, com o coque preso com grampos e redinha, e vestida com o uniforme do exame. Collant regata preto e meia calça cor de rosa. Para manter minhas pernas aquecidas, estou usando um par de polainas pretas.

      Me levanto do chão frio do vestiário e ando com minha mochila até um canto onde não tem bailarinas com olhares angustiados, confessando entre si seus medos. Não sei se conversar ajuda num momento como este.

      Sempre me senti sozinha antes de me apresentar, mesmo recebendo um abraço ou alguém pondo uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e me dizendo: você vai arrasar como sempre. Só posso contar comigo.

      Como que numa exibição de flashes, toda minha vida passa diante de mim quando paro diante do espelho e olho nele uma garota loura, de olhos azuis claros com contornos pretos, e rosto com sardas infantis, usando collant.

      Uma garota cheia de sonhos, que usa aparelho de dente com pedrinhas azuis, que sabe o que quer da vida, e que apesar de transmitir para as pessoas um ar de bondade, tem três rosas tatuadas no braço direito.

      Enquanto toco com delicadeza minha tatuagem, me lembro da Letícia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

      Enquanto toco com delicadeza minha tatuagem, me lembro da Letícia. Sorrio ao lembrar das palavras que ela me disse naquele dia, no estúdio, me segurando pelos ombros.

Princesa de CristalWhere stories live. Discover now