Wanda acordou na tarde seguinte, com a cabeça latejando, ao som do telefone tocando no bolso da calça. Ela gemeu enquanto a tirava de seu desconfortável jeans apertado, tentando se lembrar de como tinha chegado em casa e não tinha tirado as calças antes de cair na cama.
Sem abrir os olhos, ela desbloqueou a tela e segurou o aparelho na orelha.- Oi?- ela gemeu.
- Eu acordei você ou algo assim?- a voz perguntou. Wanda imediatamente registrou que era a voz de Agnes. Ela grunhiu em assentimento.- Por favor, me diga que você está em casa.
- Não,- Wanda murmurou.- Ainda estou no Alabama.
- Espere o que?- Agnes gritou ao telefone, fazendo com que Wanda o tirasse do ouvido, o som não favorecendo sua ressaca.- Eu pensei que era apenas uma viagem de um dia para contar a seus pais sobre o noivado?
Ela abriu os olhos e lentamente se sentou. Sua visão escureceu por um momento com a mudança de postura, mas logo voltou.- Agnes, há uma razão para eu não falar muito sobre minha cidade natal.
- Você cresceu naquela grande plantação, certo? Oh espere. Você está prestes a me dizer que sua família não concordou em me ter como sua dama de honra, certo? E eles não gostam muito de você ter seu outro melhor amigo aqui, que é um homem negro gay.
- Não, não, não é isso- Wanda assegurou a garota. Ela respirou fundo antes de admitir a verdade para sua amiga de Nova York pela primeira vez.- Voltei porque precisava que minha ex assinasse os papéis do divórcio.
Houve um momento de silêncio antes que a voz de Agnes voltasse do outro lado da linha.- Desculpe, por um segundo pensei que você disse que já era CASADA.
- Eu sou.- Wanda suspirou.- Quer dizer, terminamos há cinco anos; uma assinatura e acabou.
- Então você tem um marido secreto sobre o qual nunca pensou em contar para sua MELHOR amiga?
- Na verdade...- Wanda parou.- Não um marido. Uma esposa.
- Eu realmente não tenho ideia de quem você é.- Agnes zombou.- Porque a Wanda que eu conheço é hétero. Ela teria me dito se não fosse porque você sabe, nós poderíamos ter nos ligado por nossa bissexualidade compartilhada.
Por um momento, Wanda considerou dizer a Agnes que ela havia mentido sobre toda a sua educação também, que ela não fazia parte da família de elite Barnes, mas sim da família de classe média baixa Maximoff, mas decidiu não fazer isso. Ela já havia lançado bombas suficientes em sua amiga. Não que toda a sua amizade com Agnes fosse uma mentira, ela contou algumas coisas, mas ela também disse que não gostava de falar sobre sua infância. Ela contou a ela sobre Tony e o que aconteceu com ele depois de serem amigas por alguns meses, mas depois o usou como desculpa para evitar mais conversas sobre sua infância e Huntsville.
- Eu ainda sou sua melhor amiga,- Wanda insistiu.- Estou tentando deixar toda a minha vida em Huntsville para trás.
- Eu sei,- Agnes suspirou.- E eu entendo isso. Todos nós temos esqueletos em nosso armário, certo? Estou assumindo que Victor sabe, certo?
- Não exatamente.- ela admitiu. - Mas tudo vai acabar logo. Ele nunca terá que saber.
- Parece o começo de um casamento saudável,- Agnes zombou.- Desculpe, isso não foi muito legal. Você está certa, se isso não importa, então eu acho que ele nunca precisa saber.
- Eu vou dizer a ele,- a loira falou.- Quando for a hora certa. Quando eu estiver de volta a Nova York.
- Então quando você volta?
- Espero que em breve.
- Ok, eu vou deixar você cuidar de sua ressaca agora então.- Agnes riu.
- Como você sabia que eu estava de ressaca?- Wanda perguntou, quebrando a cabeça para ver se ela conseguia se lembrar de dizer a Agnes que ela estava de ressaca, ou pior, se ela tinha mandado mensagens bêbadas para as pessoas na noite anterior.
- Eu conheço sua voz de ressaca, Wanda. Agora vá tomar algum remédio e água, peça para sua ex para assinar esses malditos papéis e volte para casa para que possamos começar a planejar seu casamento!
- OK. Tchau Agnes.
Wanda desligou o telefone e decidiu dar uma olhada para ter certeza de que não tinha feito nenhuma ligação ou mensagem bêbada. Ela não tinha. No entanto, tinha uma mensagem que Victor havia lhe enviado várias horas antes.Victor: Espero que esteja tudo bem aí em Huntsville, e que você esteja se divertindo com seus velhos amigos.
Sinto sua falta. Te amo.No momento em que Wanda leu a mensagem do homem, ela se lembrou de todas as coisas horríveis que ela disse para seus supostos amigos na noite anterior. Ela gemeu quando tudo voltou para em tua mente. Ela se lembrava brigar com Scott e Steve, acusando injustamente Natasha de matar Tony e ser uma idiota total com Clint e Laura. Ela não conhecia Laura tão bem quanto os outros, já que era alguns anos mais nova, mas conhecia Clint, ele sempre foi um de seus melhores amigos. Ele era bondoso, de fala mansa e ferozmente leal. Ela tinha sido horrível com ele e sua esposa. Ela praticamente o acusou de estuprar a garota, algo que ela sabia que ele nunca faria.
Ela gemeu novamente quando percebeu que não tinha o direito de ser tão horrível quanto era. E agora ela tinha que se desculpar. As primeiras pessoas que mereceriam seu pedido de desculpas seriam Clint e Laura, então ela lutou contra a ressaca enquanto vestia rapidamente um jeans velho e uma camiseta qualquer antes de caminhar pelo corredor.
- Parece que você teve uma noite e tanto.- Magda falou quando Wanda entrou na cozinha.- O que você estava fazendo com aquela garota afinal? Você tem um noivo perfeitamente bom. Você não quer estragar tudo, quer?
- Eu não estou estragando nada com Victor, mãe.- Ela suspirou.- Eu fui muito idiota com todo mundo ontem à noite. Você acha que podemos fazer um pouco de sua torta de maçã para que eu possa levar uma para Clint e Laura?
Magda levou um momento para olhar para o rosto de Wanda, tentando determinar se ela estava realmente tentando manter distância de Natasha. - Ok!- ela finalmente assentiu.- Agora, deixe-me mostrar como se faz, para que você possa fazer para Victor em Nova York.
Wanda sorriu para sua mãe e se juntou a ela. Isso era o que ela sempre quis, certo? Estar perto da mãe e fazer com que ela ensine as receitas da família. E ter um ótimo emprego e marido também, certo? Sair de Huntsville sempre foi uma prioridade para ela, não foi? Wanda tentou evitar que o pensamento se infiltrasse, aquele que lhe dizia que não, que ela nunca quis deixar Huntsville. Ela amou a pequena cidade até poucos meses antes de partir.
Ela afastou os pensamentos e continuou trabalhando lado a lado com sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Home
FanfictionA estilista Wanda Maximoff está noiva do solteiro mais cobiçado da cidade, o filho da prefeita de Nova York, mas seu passado está cheio de segredos, incluindo Natasha Romanoff, a mulher com quem ela se casou quando ainda era estudante colegial. Nata...