Capítulo 9

1.3K 189 98
                                    


Não tendo planejado ficar em Huntsville por muito tempo, todas as roupas que Wanda trouxe com ela estavam sujas, então ela foi forçada a usar jeans velhos e uma camisa que não usava desde que deixou a cidade. Depois de olhar sua aparência no espelho, ela optou por apenas colocar uma leve camada de maquiagem. Ela ficou surpresa ao ver o quanto ela parecia do jeito que ela era antes de partir, mesmo agora cinco anos mais velha. 

O maior contador de mudanças, porém, foi o grande anel de diamante em sua mão esquerda.


Parecia pesado. Fora de lugar. A Wanda com a qual ela estava vestida também usara um anel de diamantes, mas um muito menor. Um que nunca pareceu um peso em sua mão. Ela atribuiu a diferença ao peso físico do anel. Ela se acostumaria com isso, com certeza.


A loira não esperou as tortas esfriarem para embrulhar uma para levar à delegacia. Mesmo que a cidade não fosse tão pequena, Wanda saberia o caminho para a delegacia como a palma de sua mão. Crescendo, ela estava lá com muita frequência. Ela não conseguia nem contar as vezes que ela, Buck, Tony e Natasha foram pegos derrubando placas, bebendo menores de idade em público e realizando vários delitos.


Wanda tinha um rosto bem conhecido pelo departamento de polícia, e todos riram quando ela entrou.


- Wanda Maximoff, entrando na delegacia por vontade própria?- O oficial Coulson zombou.- Nós entramos em algum tipo de universo alternativo?


- Ha ha, muito engraçado!- Ela revirou os olhos.- Clint está aqui?- Ela ainda estava um pouco chocada que Clint fosse o novo xerife, mas ela supôs que fazia sentido. Sua mãe, Edith, era a xerife da cidade há anos e Clint sempre manifestou interesse em seguir seus passos, mesmo que tivesse o hábito de seguir Wanda e o resto de seus amigos em situações ilegais.


- Deve estar em seu escritório.- O oficial Coulson  gesticulou para o escritório na parte de trás da recepção.


- Obrigada.- Wanda assentiu antes de caminhar para a parte de trás.


Ela bateu na porta entreaberta e Clint fez sinal para ela entrar, seus olhos nunca deixando de olhar para o papel que ele estava lendo até que Wanda pigarreou. Quando ele olhou para cima, Clint olhou para ela em choque, claramente esperando que um colega de trabalho interrompesse seu trabalho e não Wanda.


- Wanda?- Ele questionou confuso.


- Oi,- Wanda respondeu, sem jeito parando na porta. Quando houve um momento de silêncio constrangedor, Wanda de repente se lembrou da torta que ela estava segurando.- Eu trouxe torta.- ela falou, segurando a massa.


- O que você está fazendo aqui, Wanda?- Barton perguntou concisamente.

Clint Barton sempre foi o mais calmo do grupo de amigos. Wanda e Buck  eram os mais propensos a assumir a liderança, mas sempre brigavam. Natasha era a estrategista, quando ela assumiu a liderança de qualquer brincadeira que eles estavam fazendo, todos a seguiam sem questionar, mesmo que Wanda e Buck fossem os mais francos. Tony era a voz da razão, sempre tentando dominar os outros e levá-los a refrear sua moral frouxa. Muitas vezes parecia que Clint realmente não tinha um papel a desempenhar na dinâmica de seu grupo de amigos, mas eles nunca estariam completos sem ele.


O homem sempre era o único a falar com Buck quando se envolvia em brigas. Foi ele quem convenceu Natasha a pegar leve consigo mesma. Foi ele quem convenceu Tony a relaxar um pouco e se divertir. Ele era aquele com quem Wanda podia compartilhar sua paixão pela arte. De muitas maneiras, Clint era a cola que os mantinha todos juntos, mesmo que ninguém reconhecesse isso.

Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora