Capítulo 10

6.9K 978 214
                                    

Jimin.

Me sentindo descansado, ergo meus braços me espreguiçando, mas paro no meio do caminho ao ver a Sra. Yerin atravessar a porta com dificuldade por estar carregando uma bandeja.

— Que bom que acordou! — ela se aproxima da cama e deposita a bandeja sobre a mesinha de cabeceira enquanto me levanto — Você deve estar faminto, pois dormiu o dia inteiro. Vem, eu trouxe algo bem gostoso que o Guilherme preparou especialmente para você.

— Que horas são? — pergunto ao olhar para a janela e perceber que já anoiteceu e ela sorri gentil.

— Já está na hora do jantar, e o Rei me pediu que trouxesse seu jantar no quarto, e que lhe avisasse que amanhã ele não estará presente no café da manhã, pois sairá bem cedinho  — só agora ao ouvir falar do Rei que eu me dou conta de que não me lembro como vim parar aqui — Agora venha comer antes que esfrie!

— Quando chegou? — sento na poltrona colocando a bandeja no colo.

— O Rei mandou me buscar e pelo que eu entendi, ele irá amanhã para a sua fazenda fazer o inventário dos seus bens e ver como estão as coisas por lá após a prisão dos seus tios — Sra. Yerin explica — Acredito que ele volte amanhã mesmo.

— Quando meus tios foram presos? — ela sorri e senta na poltrona ao meu lado — E como assim, minha fazenda, meus bens...

— A prisão dos seus tios aconteceu um dia depois de você ter vindo para cá — ela comenta sorrindo — Como tudo que eles possuíam foi adquirido com o dinheiro da venda dos seus bens, então, nada mais justo que tudo voltar para você. Então, meu menino, me conta como está se sentindo ao morar num castelo, está feliz?

— Em relação ao conforto, não tenho do que me queixar — repouso o talher sobre a bandeja e Sra. Yerin franze o cenho ao me ouvir — Em relação a estar feliz, vai depender do seu conceito de felicidade.

— Depois de tudo que você passou nas mãos deles, eu pensei que te encontraria radiante ao saber que você é um conde e que em pouco tempo se casará com o Rei — Sra. Yerin comenta parecendo preocupada — Pensei também que não encontraria mais essa carinha triste, que voltaria a te ver feliz e sorridente. Eu não nego que estranhei quando chegaram na fazenda para me buscar e disseram que havia uma certa urgência, pois eu seria sua dama de companhia. Ao chegar aqui, encontrei o Rei parecendo preocupado, e você tão triste quanto antes, me conta quê aconteceu, meu menino?

Deixo a bandeja de lado e a abraço, deixando mais uma vez minha dor sair.

— Ah meu menino, não imaginei que te encontraria assim... — ela diz me apertando mais em seus braços — Você sabe que pode confiar em mim, não sabe?

Balanço minha cabeça afirmando e a Sra. Yerin me faz sentar direito na poltrona — Então me conta o motivo dessa angústia, não gostou de saber que se casará com o Rei Jeon?

— Vai muito além disso — digo entre os soluços — Muito antes de saber que eu tinha um noivo eu já estava sendo traído, não haveria tanto problema se fosse um caso de uma noite, pois eu sequer saberia, o problema foi saber que além dele engravidar a amante ainda a trouxe para morar no castelo, enquanto eu vivia daquela maneira que a senhora mesmo sabe. E pra piorar ainda mais, ele a colocou como minha dama de companhia.

— Você está falando da Isadora, infelizmente eu sei disso, mas foi ele quem lhe contou? — balanço a cabeça negando — Então como soube?

— Tudo já começou errado, e quando isso acontece a tendência é piorar — Sra. Yerin concorda — Ele como Rei, tinha autoridade suficiente para me tirar da casa dos meus tios, mas não o fez, mesmo sabendo como eu vivia, demonstrando não se importar com meu sofrimento e não achando suficiente colocou sua amante aqui dentro, e ao ouvir isso sendo dito por ele na presença da sua amante foi humilhante, pois ficou claro o quão insignificante sou para ele. Fui retirado da casa dos meus tios por uma história mentirosa de noivado com o príncipe que me disseram ser seu filho, algo totalmente desnecessário por ele ser o Rei, e quando ele teve a oportunidade de me contar a verdade inventou ainda mais mentiras, não só para mim como também para minha prima, a fazendo acreditar que seria escolhida do Príncipe somente com o propósito de envergonhá-la publicamente. Antes mesmo dele me contar sobre Isadora, durante a festa eu percebi que havia algo errado em seu comportamento que não era condizente com sua posição. Ao vê-la dançando com a princesa, cheia de intimidade, me deixou em alerta. Quando a vi dando autorização para que a Helena se retirasse da festa e dando ordens aos guardas, aquilo foi ultrajante pra mim, pois ficou muito claro a relação dela com o Rei, e mesmo que ele tenha dito que ela está se relacionando com a Jennie, eu não consigo acreditar... Eu as vi dançando, enquanto o olhar da Princesa era de admiração, o olhar dela não refletia coisa alguma, como se essa relação delas fosse somente uma fachada para ocultar a relação deles. Me diz, tem como confiar em alguém assim?

𝕮𝖆𝖙𝖎𝖛𝖆-𝖒𝖊 (𝔍𝔦𝔨𝔬𝔬𝔨)Onde histórias criam vida. Descubra agora