Capítulo 11

6.4K 886 128
                                    

Jungkook.

— Tá aí o que você tanto procurou! — Seokjin diz após eu contar sobre a conversa que tive com a minha irmã — No lugar dele eu teria feito a mesma coisa. Eu também pensaria que você só quer este casamento para receber algo em troca, pois até agora você só é rei na ausência da sua irmã e porque ela não quis se casar novamente.

— Lalisa quando soube da morte dos pais do Jimin foi para o Castelo de Benjamin e começou a reforma para que ela pudesse governar ao lado dos filhos, assim o Jimin poderia ser rei ao seu lado, cumprindo o desejo dos seus pais — Namjoon comenta — E ao retornar para o noivado do Príncipe Jacob, fica sabendo de toda essa bagunça que você fez, é claro que ela iria intervir.

Olho para a porta e a vejo de braços cruzados me olhando e se aproxima sentando ao lado do Seokjin.

— Se você tivesse realmente ouvindo seus conselheiros, não teria cometido tantos erros — sua voz autoritária não mudou, ela está visivelmente irritada comigo — Mas pelo que eu percebi, você só usa a expressão “conselho” quando lhe convém, não é mesmo? Eu designei as pessoas mais sensatas da família para lhe auxiliar e o que você fez, ouviu seus conselhos? Não, fez o que bem quis. Até mesmo envolvendo meus filhos nas suas mentiras.

— E o que você pretende fazer para cumprir o desejo dos seus pais? — Namjoon questiona após retirar o acordo assinado pelo meu pai de dentro da pasta onde Lalisa guardou — As cláusulas do contrato são claras, sem o Jimin você não terá a coroa, e que se abrir mão do contrato para se casar com qualquer outra pessoa perderá até mesmo o título de Rei interino.

— O novo acordo que fiz com o Jimin, lhe devolve o direito de escolher quem ele quiser para o casamento — olho para minha irmã em desespero — E que se meu irmão quiser se casar com ele terá que conquistá-lo, o que será bem difícil, pois perdeu totalmente a confiança do Jimin. E como você disse que deveríamos conversar assuntos sérios diante dos conselheiros e as pessoas envolvidas antes de tomar qualquer decisão, eu mandei que buscassem a Isadora para participar desta reunião, para comunicar o que decidi em relação a ela. No entanto antes quero ouvir seus argumentos e não quero que em momento algum você a interrompa.

— Mandou me chamar, Majestade? — Isadora entra no meu escritório não demonstrando estar preocupada em ser chamada para uma reunião.

— Sim, por favor sente-se — Isadora senta ao meu lado — Lhe farei algumas perguntas e quero respostas sinceras de sua parte.

Isadora concorda e Lalisa puxa a pasta que está na frente do Namjoon e retira um papel com anotações.

— Quando o Jimin chegou no castelo e você foi designada para dama de companhia, você estava ciente de quem se tratava? — Lalisa apoia os braços sobre a mesa segurando o papel.

— Sim Majestade, eu sabia que se tratava do noivo prometido do Jeon — Isadora responde.

— Em mesmo sabendo disso, você o incentivou a lutar pelo Príncipe ao notar que ele não havia se importado com o beijo que assistiu da janela do seu quarto? — me espanto com a informação — Eu gostaria de saber o motivo de você ter feito isso.

— Quando o Jeon me enviou para cuidar do Jimin, eu achei uma afronta a minha pessoa, já que tivemos em uma relação e que só acabou por eu querer me casar com ele, e segundo as palavras do Jeon, ele não poderia quebrar o acordo feito por seus pais com o pai do Jimin — Isadora me olha enquanto fala — Entretanto, em momento algum ele disse que o amava ou que queria esse casamento por pelo menos gostar do rapaz, algo impossível, até porque ele nem mesmo o conhecia. Tanto que antes dele chegar aqui, o Jeon fez uma reunião informando que ninguém poderia falar que o Jimin na verdade se casaria com ele, que precisava conhecer o caráter do rapaz. Também nos falou sobre a farsa que ele havia criado para que a Helena acreditasse que seria a escolhida do Príncipe. Mas eu percebi que o Jimin não se importou com o que via, e tentei persuadí-lo a lutar pelo príncipe para que assim o Jeon entendesse que ele não serviria para casar com ele, dando a mim a oportunidade que venho esperando desde que ele se afastou de mim.

𝕮𝖆𝖙𝖎𝖛𝖆-𝖒𝖊 (𝔍𝔦𝔨𝔬𝔬𝔨)Onde histórias criam vida. Descubra agora