Capítulo 18

5.1K 663 30
                                    

Jimin.

Ao deixarmos o cárcere, indo de volta para o castelo, percebo que Jeon está preocupado com alguma coisa, porém não o questiono, sei que no seu tempo ele irá dizer o que o está incomodando.

Ao chegarmos na porta do meu quarto, Jeon limpa a garganta antes de iniciar sua fala.

— Amor, posso te pedir uma coisa? — noto que ele está nervoso, então, dou permissão com um sorriso —Mas não quero que você pense que meu pedido é com segundas intenções ou que eu esteja querendo me aproveitar da situação... — Jeon coça a nuca parecendo nervoso e eu faço um carinho em seu braço mostrando que entendi e que está tudo bem — É que eu gostaria de ficar com você no seu quarto... Só agora enquanto você descansa, quero ficar um pouco mais com você, sabe?

— Sim, você pode ficar comigo — beijo seu braço enquanto o abraço de lado — Eu até pensei em sugerir isso, mas também pensei que estaria passando uma mensagem errada, por isso desisti. Vem, eu quero me deitar um pouco, ainda tem algumas dúvidas que quero sanar.

Me deito de lado batendo no colchão para que ele faça o mesmo.

— Dúvidas, sobre o quê? — Jeon se deita ao meu lado e eu me aconchego em seus braços, deitando minha cabeça em seu peito — Podemos sim, conversar sobre isso...

— É sobre Isadora, só para eu entender isso tudo direitinho e deixar o assunto no esquecimento — faço desenhos imaginários em seu peito enquanto falo — Se você disse que nunca houve de fato uma relação entre vocês dois, como houve uma separação? Essa parte que eu estou tentando encaixar no contexto e não estou conseguindo.

— Quando a Isadora chegou aqui dizendo estar grávida e que estava se sentindo muito mal, eu não poderia deixar o castelo por minha irmã não estar presente — ele começa a me explicar — Eu cuidei dela durante os enjoos, mas não havia nada entre nós dois, além da vez que te contei. Mesmo não havendo qualquer contato físico entre nós, ela insistia em falar sobre casamento. Após o neném nascer morto, ela piorou muito em relação a isso, mesmo eu sempre deixando claro que eu já tinha um compromisso, e como já não havia mais a gravidez eu expliquei para ela que não havia mais motivos para ela ficar andando atrás de mim, e que ela já poderia voltar para sua casa. Ela veio com a conversa de que seus pais não a aceitariam de volta por eu ter tirado sua pureza entre outras coisas, e eu terminei deixando ela permanecer aqui. Não houve de fato uma relação entre nós, tanto que eu nunca a beijei. Espero que você acredite em mim, pois é a verdade.

— O que me contou faz sentido, é o complemento do que sua irmã disse sobre ela — levanto meu rosto para olhá-lo — Eu só voltei ao assunto para que não fique nada entre nós dois. Pelo que sua irmã explicou ela era uma pessoa que só viu em você uma oportunidade de mudar de vida. Eu até entendo sua situação, até mesmo de ter usado as ervas para não ter o bebê...

— Mas o que ela fez foi algo cruel com um ser indefeso e inocente — Jeon me olha — Não há como entender, foi maldade, Jimin!

— Como eu já vivi uma situação difícil, mas mesmo assim eu tinha um teto sobre a cabeça e o alimento — explico o olhando diretamente — Imagina a situação dela. A Isadora se prostituía para sobreviver, se você a mandasse embora ela teria que voltar para a mesma vida de antes. Se o bebê nasce e você descobre que não é seu filho, não seria diferente. Ela não teria como sustentar a criança, já que não havia como saber quem era o pai, devido ao que ela fazia para sobreviver. Isadora pensou não só nela mesma, provavelmente pensou no sofrimento da criança, que além de correr riscos com os homens que deveriam frequentar sua casa, ainda poderia morrer de fome. Sua irmã foi justa ao dar a ela a oportunidade de uma vida digna. Eu fiquei chateado não só por você ter mentido para mim, mas também por acreditar que ainda havia uma relação entre vocês, pois foi o que tanto sua atitude quanto a dela deixaram transparecer. Agora assunto encerrado.

𝕮𝖆𝖙𝖎𝖛𝖆-𝖒𝖊 (𝔍𝔦𝔨𝔬𝔬𝔨)Onde histórias criam vida. Descubra agora