Capítulo 15💖

3.2K 207 16
                                    

Um ano e meio depois.

Luana

Nesse tempo que se passou eu acabei indo pra capital fazer um curso de enfermagem, porém fiz só até metade lá e resolvi volta pra fazenda, terminei o curso online e hoje posso dizer que eu sou uma enfermeira.

Quando meu marido soube ele surtou, mas eu apena ignorei, eu queria e fui lá e fiz.

Não vou dizer que nosso relacionamento evolui pois não evolui, mas hoje em dia conversamos um pouco mais.

No início do ano veio um advogado aqui em casa procurando por mim, na hora eu achei estranho mas depois ele me disse que minha mãe era rica quando nova e filha única de um casal milionário, ela encontrou meu pai por acaso e ambos se apaixonaram.

Pelo que o advogado disse a família da minha mãe era muito rijida, e como ela abriu mão do luxo pra fugir com o meu pai eles deserdaram ela.

Depois que meus pais morreram, meus avós não tinha pra quam deixar a heranca, e sobre a minha tia, quero dizer a Fabiana, não tinhamos laços de sangue ela era uma amiga da minha mãe, que não sei como aconteceu, mas minha mãe a considerava como irmã, e após meus pais morreram ela ficou com a minha guarda.

E o mais engraçado e que ela sabia da herança, mas não sabia que no final era tudo meu.

Ou seja ela fez de tudo pra ter o Maurício, e mal sabia ela que eu era rica.

Quando o advogado conversou comigo Maurício não estava perto.

__Oque tanto pensa? __ Maurício me pegunta.

Não sei oque houve hoje, mas estranhamente ele me chamou pra andar a cavalo com ele.

Já andei de cavalo sozinha, porém morro de medo de cair.

De primeira eu recusei, afinal não gosto muito de cavalos.

Então ele me chamou pra andar com ele, achei muito estranho isso, mas algo dentro de mim me fez aceitar.

__Em nós. Em como viemos para nessa situação. __ sinto o corpo dele tenso atrás do meu.

É sempre assim. Sempre que tocamos no assunto, ele desvia de assunto ou então encerra o assunto.

Sinto ele respira fundo e pra minha surpresa ele diz:

__Eu amo você, estou disposto a deixar o passado pra trás.

__Engraçado que até um tempo atrás você não acreditava em mim, oque mudou?

Sinto seus braços fortes me aperta em volta da minha cintura.

__Vamos desce pra conversa. __ faço que sim com a cabeça e ele desce do cavalo, e logo em seguida me ajuda a desce.

Tento me manter calma por fora, ou pelo menos tento já que por dentro estou totalmente confusa.

Me viro de costa pra ele e olho pra enorme plantação de café em minha frente.

__Por favor, vamos esquecer tudo.

Mordo o lábio com força pra evitar que as lágrimas desçam em meu rosto.

__Nao sei se posso esquecer tudo oque aconteceu. Você me magou muito.

Ele passa a mão no cabelo em um gesto nervoso e logo em seguida me olha com os olhos cheios de dor.

__Eu sei... Mas como você acha que eu me senti em saber que nos fomos planejados.

__Voce sabe que não foi, eu me apaixonei por você.

__Sim agora eu sei disso. Eu fui um idiota, deixei o ódio me cegar, me perdoa!

__Nao sei se posso. Você jogou quase três anos, três anos Maurício, três anos do nosso casamento no lixo.

Vejo os olhos dele se encher de lagrimas.

__Eu juro que se eu pudesse voltar ao passado eu voltaria, mas não posso, eu te amo!

__É engraçado que se você dizia me amar por que não acreditou em mim.

__Eu não queria...

__Ah me poupe das suas desculpas! Você me falou tantas coisas ruins. Me rebaixou,  e o pior! Você sempre soube que eu te amava.

__Eu sei, mas por favor me perdoa. __ Ele me envolve em seus braços, porém não me mexo.

Estou me sentindo quebrada por dentro.

Ele me quebrou.

__Oque mudou? __ volto a pergunta.

__Eu vi, eu vi o quanto eu te amo. O quanto eu te julguei. Ao invés de eu te apoiar eu te virei as costa e te julguei.

Tento prender mais é impossível, o soluço vem com força rasgando a minha garganta.

Ele beija o meu cabelo e acaricia as minas costa.

__Me diz algo.

__Ainda dói, você me machucou muito não posso te perdoa assim.

__Eu te entendo.

Não ficamos mais muito tempo, falei com ele que tava com dor de cabeça e pedi pra ele me levar pra casa.

Oque mais dói em mim e que ele levou quase três anos pra resolve confiar em mim.

Termino de tomar um banho e me deito na minha cama, me aconchego entre o endredon fofinho e acabo dormindo.

Maurício

Eu fui um filho da puta com minha mulher.

Me deixei enganar por aquela víbora.

Volto a encher meu copo com pinga e viro na garganta.

Ela não vai me perdoa, e ela tá certa.

Acho que se fosse eu, nem eu me perdoava.

Fui um covarde que ao invés de acreditar na esposa.

__Oque eu fiz meu Deus? __ deito minha cabeça na mesa, e as palavras daquele desgraçado vem a minha mente.

__Aquela menina nunca teve nada haver com a vadia da tia dela, pelo o contrário a menina e inocente. Você apenas caiu nas palavras daquela cobra.

Há algumas semanas atrás por coincidência esbarrei no amante da mulher e para minha surpresa ele disse que estava a minha procura, por que a mulher largou ele e veio até mim da o golpe.

Ou pelo menos tentar penso amargo.

Eu realmente mereço sofrer.

Ela me disse que a tia dela tava mentindo, se humilhou, e eu, eu simplesmente ignorei.

Falei coisas terríveis pra ela, a abandonei sozinha em nosso quarto.

Resolvo sair do escritório e parar de me lamentar, a curiosidade me leva até a porta do quarto dela e vejo que ela já dorme encolhida entre os lençóis.

Me sinto um desgraçado por te feito e falado coisas horríveis pra ela.

Juro por Deus que Aparti de hoje irei viver pra me redmi com ela e voltamos a ser oque éramos antes da desgraçada aparecer.

Saio do quarto dela, e vou até o meu, tomo um banho e caio na cama com a consciência pesada em relação ao meu casamento.

Eu sei você estão odiando o Maurício, mas agora ele vai ficar bonzinho.

Gente eu tenho uma mal notícia! Provavelmente eu irei ficar sem telefone por tempo indeterminado e o celular da minha mãe não presta pra digita, e não para carregado.

Eu sei isso é péssimo, mas vai de acordo com a necessidade de cada um, vou tenta escreve dois capítulos até domingo, não prometo nada.

Aparti de domingo de tarde eu irei formata o telefone que estou, por isso tenham paciência.

Beijos de luz 🌟

Uma Bebê Para o Meu MaridoOnde histórias criam vida. Descubra agora