Estar na faculdade era diferente do quê imaginei. Talvez fosse apenas porque era o primeiro semestre, ou apenas o primeiro mês de aulas, em plena época de carnaval, mas era tudo um certo marasmo, me sentia como na escola ainda.
Fabrício me deixava e buscava todos os dias, já que finalmente havia ganhado o carro da sua mãe e tirado a habilitação. E no geral, esses eram os momentos em que nos víamos, pois iniciei um curso de astronomia, que é on-line, então eu dedicava meu tempo livre a ele, mas, como havia prometido que iria tirar tempo para nosso relacionamento, dediquei os sábados inteiros para ele, e o domingo, caso não tivesse algum compromisso familiar, pela parte da tarde.
As coisas estavam funcionando bem, e após as festas de carnaval, as aulas começaram a ganhar um ritmo mais satisfatório. E com o avanço dos dias, as inscrições para o estágio na NASA abriram. Nem ao menos dormir, queria ser uma das primeiras a me inscrever.
Eu vibrava de excitação quando confirmei minha inscrição. Meus pais estavam felizes por mim, mas ao comunicar a Fabrício que havia feito a inscrição, ele apenas deu um sorriso forçado me desejando parabéns e mudou de assunto. Me senti magoada por ele não se animar por mim, mas não contestei seu estado, não queria estragar o dia discutindo com ele.
A aprovação vei algumas semanas depois, e eu simplesmente não podia me conter de alegria. Que também não foi compartilhada por Fabrício. Ele parecia distante naquela semana, e eu lhe dei o espaço que precisava, até porque rearrumei minha agenda para mais estudos, precisava me preparar para a prova que faria dali algumas semanas.
Meus estudos começaram a ser um incomodo entre Fabrício e eu. Eu tinha tirado ele da minha programação de domingo, usando minhas noites e os manhãs de domingo para estudar. Então, aos sábados, mesmo que fizéssemos atividades juntos, conseguia ver que ele estava um pouco distante, e sabia bem o motivo disso, que não estava feliz com o avanço da minha aplicação para o estágio, porém, não conversávamos sobre o assunto.
— Isso não é bom, minha filha. — disse mamãe quando perguntou como estavam as coisas entre ele e eu. — Em algum momento ele vai explodir e vocês irão brigar sério, magoas vão surgir. Na verdade, já está ai, criando raízes em vocês.
— Ele se fechou, e sei que vamos brigar ao falar sobre o assunto, coisa que não estou pronta para lidar no momento, quero me dedicar aos estudos, estou focando na prova.
Ela vira para mim na cozinha e pega minhas mãos, olhando em meus olhos.
— Filha, eu sei o quanto deseja conseguir esse estágio, e apoio você, vou sempre apoiar, porque sei que nunca vai deixar de ser minha filha, mas Fabrício, ele está apaixonado por você, na mente dele, com certeza, você o está trocando, deixando, precisa conversar com ele sobre isso.
Sinto um aperto no peito, mas não foco nisso, não podia, não agora.
— Ele sempre soube do meu sonho, deixei isso claro até mesmo antes de namorarmos, não posso abandonar tudo por causa dele. — sinto os olhos arderem e não entendo por quê. — Mas garanto que vou falar com ele, garantir que não o estou trocando ou deixando.
A verdade era que, possivelmente estava deixando mesmo. Eu teria que viajar para outro país, e sabia que dificilmente relacionamentos a distância davam certo. Isso era algo que precisava sentar e pensar com cautela, analisar os prós e contras, e queria fazer isso apenas quando a hora chegasse, quando eu recebesse minha aprovação para o programa de estágio.
— Fale para ele. O silêncio nunca é uma boa solução em um relacionamento. — aconselha afagando meu ombro e o assunto se encerra com apenas um aceno de cabeça meu.
Só que não segui seu conselho. Pretendia conversar com Fabrício, mas apenas após a prova. Porém, a explosão de Fabrício veio dias antes.
— Achei que tinha deixado definido os dias para a gente sair, mas tudo que ouço agora é que você precisa estudar. — reclamou quando recusei tirar a noite para ir ao cinema com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Falling For Me
RomanceBeatriz é uma nerd assumida, e não se sente nenhum pouco envergonhada por isso. Ela sentia que tinha a vida perfeita, até conhecer Fabrício, o aluno novo e encrenqueiro da sua sala de aula. Imediatamente os dois declaram ódio um pelo outro, e ele nã...