Capítulo 14

16 3 0
                                    

Estar em casa depois dos dias que passei na serra, era um pouco estranho.

Estava de volta a minha rotina, e as aulas iriam retornar na semana seguinte, mas sentia falta da noite em que vi a tempestade de meteoros. Era como se o céu estivesse me dando um presente de despedidas junto com um de boas-vindas, já que logo estaria estagiando na NASA. Eu deixaria minha família para trás, mas começaria a viver o que planejei para mim.

— Você está tão quietinha hoje. — comenta minha mãe aparecendo na porta do quarto.

— Estou lendo. — mostro o livro do momento, O Menino do Fundo da Sala.

— Mas quase não andou pela casa. Bebeu água hoje?

Assinto marcando o livro com o marca página e vou sentando na beira da cama, minha mãe se aproximando sabendo que era o momento de conversa.

— Bebi sim, mas é que estou me preparando para a volta das férias, e... não consigo esquecer como foi bom acampar e ver a tempestade de meteoros.

Mamãe sorri e me abraça de lado.

— Fico contente em saber que tenha uma boa memória para sempre se lembrar quando estiver longe. Uma pena que eu não esteja nela.

— Você é minha mãe, tenho muitas das boas lembranças com a senhora. — olho para ela não entendendo aquele comentário.

— Mas você não fala assim das lembranças que tem comigo.

Afasto a olhando.

— Está com... ciumes por eu ter ido ver a tempestade de meteoros? — pergunto espantada.

— Não realmente. — ela ri e coloca cachos do meu cabelo rebelde para trás. — Estou triste porque você vai embora e vou ter que me contentar com ligações. Sei que vai pensar em mim, mas vai pensar mais nos astros e estrelas do espaço.

Eu não sabia o que responder. Mamãe jamais foi contra meu sonho, apenas quis que eu tivesse certeza do que pretendia, ouvir aquilo agora me deixava confusa. Mesmo que ela pedisse para eu ficar, o que eu sabia que ela não faria, eu não aceitaria, então não tinha porque pensar daquela forma agora.

— Desculpe querida, só estou um pouco emotiva hoje. — ela sorri levemente. — Já estamos no meio do ano, logo você parte... — ela suspira não terminando e se levanta. — Termine de ler seu livro, vou preparar um lanche.

Fico olhando ela se afastar, incomodada com aquilo.

— Mãe, você gostaria que eu não fosse para o estágio?

Ela para, hesitando um momento antes de me olhar e sorrir tristonha.

— Vou sentir sua falta querida. Muita. Mas jamais pediria para você fazer isso. — ela se aproxima e beija minha testa. — Não se preocupe, é só sua mãe sendo bobamente preocupada com você. — sua mão afaga meu rosto. — Gostaria ao menos que você vivesse um pouco sua vida e não focasse tanto em livros e estudos. É seu último ano e seu único amigo é o Saulo.

— Ele é o único amigo que preciso.

— Sei disso, mas... podiam sair um pouco mais para se divertir.

Assinto. Aquela não era a primeira e nem seria a última vez que ela falava algo assim. Eu devia ter desconfiado que o ponto todo daquilo era isso.

— Vou tentar encaixar mais alguma atividade de lazer em minha rotina semanal, prometo.

Mamãe sorri e aperta minha bochecha antes de sair do quarto. Suspiro e fico um momento pensando que atividade eu poderia diminuir para incluir algum lazer que não me acrescentaria em nada.

Don't Falling For MeOnde histórias criam vida. Descubra agora