24 - Eu fico com vergonha!

34 1 0
                                    

Luke me levou até o antigo parque da cidade, que já não era tão lindo como antigamente. Aqui antigamente era um parque, mas como tudo desmoronou, eles criaram meio que uma "academia", com brinquedos para se exercitar.

É muito divertido brincar aqui.

Lembro que eu vinha aqui desde muito nova. Este é o meu lugar favorito, assim como o de Luke. Costumávamos vim aqui, quando éramos mais novos. Só que a escola, a faculdade de Luke e as nossas próprias vidas, tem tirado muito tempo da gente, então meio que não temos mais tempo de vim aqui.

Até agora.

- Você lembra, Maya? Do dia que você caiu ali? - Ele perguntou e apontou o dedo indicador pra um brinquedo amarelado.

Pra brincar, você precisava ficar no pedestal, enquanto outra pessoa ficava do outro lado. Você podia balançar, mas tinha que ter cuidado pra não cair.

E foi isso que aconteceu comigo. Acabei me desequilibrando e caí. Ralei somente o joelho, mas aprendi uma valiosa lição.

- Não tem como esquecer. - Respondo, com um sorriso no rosto e soltando a mão dele, pra subir em um brinquedo lá. Não, não era o mesmo que eu tinha caído, mas era um bem parecido. - Vêm!

- Faz tanto tempo que eu não venho aqui! - Luke diz, com um olhar admirado para o local, que era muito linda.

Como era finalzinho de tarde, havia muitos idosos que faziam caminhada naquela área, e outras pessoas que faziam suas corridas, até o final da longa pista, que era cercada por árvores, grama e um rio.

Aqui realmente é uma área de lazer. As pessoas tomam banho aqui, neste rio. Fazem suas atividades e seus exercícios físicos. Tinha também jovens que vinham aqui apenas para refrescar do calor, ou até mesmo observar as maravilhas do local.

Havia umas criancinhas brincando e outros maiores correndo atrás de uns cachorros super grandes, mas que eram muito manhosos.

- Ai, eu sou sedenta, caramba! - Digo, com a respiração lenta.

- Você não faz nenhum exercício, e acha o quê? - Faço uma careta pro Luke e dou a língua, jogando os cabelos para trás. - Quem dar língua, pede beijo!

Paro um pouco pra gargalhar por fora, mas por dentro, eu estava muito pensativa.

- Vai se ferrar, Palhaço! - Continuo meio que pedalando, no brinquedo, enquanto Luke ia de um em outro, rindo e experimentando todos os brinquedos possíveis.

Saí do que eu estava e fui num brinquedo rotatório. Pra brincar, tinha que sentar no brinquedo e empurrar pra que ele rodasse.

Sentei num lado e Luke no outro. Fiz força e coloquei o brinquedo pra rodar, e Luke me ajudou.

- Por que você está com um braço enfaixado? - O garoto perguntou, com o olhar fixo no meu braço enfaixado, que já não doía muito mais.

- Ah é que...- Dou de ombros, e empurro mais uma vez o brinquedo. - Eu estou ensaiando com as meninas pra ser Cherleeder, aí fui fazer um salto lá, e acabei caindo por cima do meu braço, que machucou, como você tá vendo! - Após eu dizer isso, meu melhor amigo começa á rir, dando tapas no seu joelho.

Eu odiava o Luke por um motivo; por mais que você esteja passando vergonha, ele nunca te dirá que você está passando vergonha. Ele só sabe rir das coisas e leva tudo na graça. Ambos são defeitos dele, ou talvez até qualidade. Não sei.

Quando vi ele sorrindo, lembrei do poema que Felipha havia me entregado, dizendo ser dele. Fiquei com vergonha de perguntar, então deixei aquilo de lado.

O Anjo e Eu Onde histórias criam vida. Descubra agora