4# - O Pacto de Um Caçador

148 32 294
                                    

Desespero. Esta palavra é a que nomeia atos irresponsáveis que cometemos só para nos livrarmos de uma situação que pode custar algo bem importante como a vida.

Esta mesma palavra revela o quão egoísta a humanidade é, que para escapar do problema é capaz de oferecer algo que nem é de sua posse. Então a palavra em conta neste capítulo é Desespero.

-----------------------///--------------------------

- Como isto aconteceu? - perguntava a mim mesma várias vezes, eu havia morrido de uma maneira desagradável, e agora estou sozinha nesta sala escura e sem portas. Será que ficarei aqui para sempre a olhar para esta merda de TV? - Não pode ser... alguém me tire daqui!

- Yumi Brahams, 16 anos, resultado da união entre um americano e uma asiática, residente de SoularVille, Califórnia, Estados Unidos - dizia um homem saindo da escuridão, as vestes eram completamente negras com capuz e carregava uma foice - O meu nome é Pedro, mas sou conhecido popularmente na terra como "morte" e este é o purgatório.

- Espera aí, Pedro, o Apóstolo? - fiquei indignada, eu sabia de muitas coisas na Bíblia, mas nunca tinha lido onde mencionava que ele era o que é agora - E o purgatório é mais macabro e sem graça do que realmente achava.

- Sim, sou eu mesmo, e se pensavas que serias julgada por anjos bonitinhos, devias ter sobrevivido até a segunda vinda do Messias - ele sentou-se do outro lado da mesa com um tablet e uma balança - Eu julgarei você em nome do Senhor.

Juntou as mãos e as afastou rapidamente fazendo uma lista enorme aparecer holograficamente com várias informações.

- Que listas são essas? - não conseguia ler devido ao seu tamanho e quantidade de contexto, mas eram datas acompanhadas por frases.

- É a sua lista de pecados - olhou para a lista e deslizou um pouco para baixo - Pelo que vejo, a tua vida foi de idas e vindas, mas...

- Mas o quê? - fiquei nervosa, se ele tinha a lista de todos os meus pecados, isso queria dizer que...

- Este pecado em específico - clicou em um dos ícones e expandiu em vídeo, era a última coisa que eu queria ver - 12 de setembro de 2017, exatamente dois anos atrás, torturaste um alegado estuprador até a morte, e eu nunca imaginei que uma garota de 14 anos manuseava um martelo desse tamanho com tanta facilidade.

Um dos vídeos começou a reproduzir, e eu claramente ouvia os gritos de dor do garoto enquanto eu esmagava os dedos dele com um martelo de construção, então imediatamente tapei os ouvidos.

- Não, não, não, ele era uma má pessoa, merecia isso - cobri a minha cabeça e comecei a chorar. Ele abriu feridas que já tinham sarado a muito tempo - Desliga isso!

- Olha a tua cara de satisfação, você gostou de fazer isso - Pedro bateu na mesa - Você acha tinhas o direito de fazer isso com ele, mesmo existindo vias mais apropriadas para puni-lo. Tal como você e ele, todo mundo merece uma segunda oportunidade, ele poderia ter sido encarcerado e talvez achasse uma redenção, e você privou isso dele. Agora por sua culpa, eu tive de mandá-lo lá pra baixo, pra sempre.

Eu via tristeza e raiva nos olhos dele, eu pensava que santos não manifestavam nenhum tipo de emoção, mas parece que era só mesmo no papel que esse facto era verídico.

- Pessoas nojentas como ele não merecem a salvação! - Quem me dera não ter dito aqui, até porque no momento seguinte levei um soco tão forte que me fez embater contra a parede atrás de mim.

- E quem disse que uma vadia egoísta e orgulhosa como você que passa por cima de todos é diferente dele? - caminhou até mim e agachou - agora vais fazer companhia naquele rapaz que mataste pra sempre, eu verei o teu sofrimento de camarote e sei que irei gostar muito.

Soul HunterOnde histórias criam vida. Descubra agora