20# - Dark Vlad - Parte 1: Segredo no Meio das Trevas

10 1 0
                                    

Curiosidade. Essa palavra esconde uma roleta russa que pode tanto desgraçar a nossa vida, como deixar ela extremamente próspera.

Mas existem aquelas pessoas que não aguentam a repentina mudança e acabam revelando a sua verdadeira natureza perante a situação.

Isso já me aconteceu uma vez, não quando eu morri, foi muito antes...

Mas por enquanto, tenham em mente estas palavras durante este capítulo: Curiosidade e Arrependimento.
-----------///----------

- Não acho boa ideia entrarmos assim, acho mais prudente esperarmos o reforço de Rose e Naomi - Avisou Alfred pegando no meu braço, me impedindo de ir em frente - Não temos noção do que poderemos encontrar lá.

- Eu sei, mas é como se o castelo estivesse nos convidando para entrar, até as portas se abriram sozinhas... - respondi tentando fazer birra.

- Mais um motivo para nós não entrarmos, é melhor esperar.

- E se o castelo desaparecer na nossa cara, eu tenho a certeza que ninguém simplesmente construiu isso tudo em uma semana...

- Droga, você tem razão... - Alfred refletiu um pouco - Vamos entrar, mas você tem de prometer que vai se comportar se demos de cara com uma entidade.

- Está bem, está bem, vamos lá - Logo que passamos as enormes portas, as mesmas rapidamente se fecharam nos deixando numa escuridão total. Dei um pequeno tapa no peito de Alfred para confirmar que ele ainda estava do meu lado, depois comecei a rir de nervoso - Nada que uma lanterna não resolva, certo?

De repente, os candelabros gigantes se acenderam revelando um enorme salão com decorações e mobílias vitorianas, o que era lindo de se ver, mas a poeira e as teias de aranha tiravam um pouco da magia visual que envolvia aquele local. E no fundo do salão havia uma escadaria desnecessariamente enorme em termos de largura.

Então calmamente subimos elas indo a um salão menor com direito a um piano ao lado de uma lareira, o meu palpite é que se houvesse uma festa, é aqui que o anfitrião e um grupo exclusivo de pessoas se reuniam.

- Parece que não estamos sozinhos aqui - Avisei olhando para a lareira que claramente alguém havia acendido recentemente, e em cima havia um quadro gigante com a foto do suposto dono do castelo - E o anfitrião não era um velho, mas sim um bonitão...

- Fico feliz por alguém apreciar a minha beleza incomparável - sussurrou uma voz bem ao lado do meu ouvido o que me fez sentir um forte arrepio que me fez cair de bunda no chão - Calma, eu não vou machucar vo...

Ele foi interrompido pelo revólver de Alfred encostada na lateral de sua cabeça.

- Essa velocidade me diz o contrário - disse puxando o cão do revólver fazendo o tambor girar - Quem é você?

- Vlad Drácula - disse fazendo uma venia - É um prazer ter visitas prevenidas como vocês, mas devo avisar vocês que balas não surtem efeito contra mim, então por favor, eu peço que se sentem comigo.

- Espera aí, você realmente existe? - perguntei enquanto ele me ajudava a levantar - Acho que depois dessa eu não irei duvidar de mais nada.

- Vocês devem estar falando de Bram Stoker, certo? - Ele sentou em um sofá e cruzou as pernas, nos sentamos em outro ficando frente-a-frente com ele - Foi graças ao livro dele que possuo tudo que tenho hoje..., muita gente pensa que é uma ficção, mas na verdade é uma semi-biografia.

- Oh..., então ele é que era o primeiro visitante? - perguntou Alfred.

- Digamos que sim, vocês não têm sede? - Bateu as palmas duas vezes - Já faz um tempo que não recebo visitantes, então espero que a minha hospitalidade seja do vosso agrado.

Soul HunterOnde histórias criam vida. Descubra agora