07

246 4 0
                                    

— 16
Manuela: Não acredito, que ainda não vai demiti-lá.
Rafael: Calma.
Ele ficou ali do meu lado, e mexia no celular.
[...]
A porta se abre, e a Lia trazia o nosso almoço.
Lia: Aqui está.
Rafael: Obrigado, agora pode passar no rh e pegar a sua demissão.
Ela arregalou os olhos.
Lia: Mais eu...
Rafael: Não vou aceitar na minha empresa, pessoas que só querem ver o outro mal. Não vou mais tolerar, você falando besteiras para ela, por favor se retire. - apontou para a porta.
Lia: Isso não vai ficar assim, eu sempre fui uma excelente profissional e... - ele apontou para a porta de novo, e ela saiu batendo a porta.
Sorri, e o abracei.
Rafael: Eu te amo. - sussurrou.
Sorri e o beijei.
Manuela: Agora estou com fome.
Ri, e comecei a comer.
Almoçamos, e ainda ficamos mais umas horas largados no sofá que tinha na minha sala.
Rafael: Vou mandar colocar um na minha sala, é ótimo para depois do almoço ficar assim. - riu.
Manuela: Você não queria né. - ri.
Enfim, ele voltou a sua sala para trabalhar.
Eu consegui resolver tudo, e sai da minha sala.
Fui para a sala do meu marido.
Bati na porta, e entrei.
Manuela: Oi.
Rafael: Oi.
Manuela: O que aconteceu?
Rafael: Estou lotado, parece que resolveram ligar tudo hoje. Não estou conseguindo trabalhar...
Manuela: Dai, eu atendo os telefonemas. - deixei a minha bolsa ali do lado.
Rafael: Já terminou o seu trabalho?
Manuela: Sim, estava vindo de avisar.
Me sentei na mesa e cadeira, que tinha ali na sala dele, e quando o telefone tocava eu atendia, e anotava ou passava para ele.

— 17
Manuela: Sim, estava vindo de avisar.
Me sentei na mesa e cadeira, que tinha ali na sala dele, e quando o telefone tocava eu atendia, e anotava ou passava para ele.
Estava mexendo no meu celular, quando a porta se abre e o Eduardo passa por ela.
Eduardo: Olha ai, meu amigo está de secretária nova. - riu. - A fofoca rodou ai, que você havia demitido uma, mas já contratou? Que rapidez.
Manuela: Que engraçadinho. - rimos.
Eduardo: E aí? Teve tapa na cara mesmo, como andam falando?
Manuela: Teve sim. Dei na cara dela... - ele riu.
Eduardo: Eu daria tudo, para ver essa cena. - caiu na risada.
Rafael: Você não presta Eduardo. - rimos.
Eduardo: E se a gente sair hoje a noite?
Rafael: Acho maravilhoso.
Os dois me olharam.
Manuela: O que? Estão me convidando?
Eduardo: Eita lele... - ri. - Qualquer coisa liga.
Saiu.
Rafael: Manuela, ontem a gente conversou, não conversou? Então, eu disse que vou mudar, e vou. Vamos sair hoje? Só nós dois...
Manuela: Eu sei, a pergunta foi apenas força do hábito. Eu acabei ficando com umas coisas na minha cabeça e eu...
Rafael: Tira isso da cabeça. - selinho. - Sabe o que mais? Que tal a gente organizar uma viagem, para fora do Brasil? Comemorar os nosso quatro anos de casados.
Manuela: É sério? Amor, eu que sempre tenho que lembrar essa data. - ri. - É óbvio que eu quero. - ri.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora