22

114 1 0
                                    

— 58
Manuela: Estava com cólica, e quando acordei... depois te conto. - disse assim que vi Rafael voltar.
Ela concordou.
Luan me trouxe um prato.
[...]
Estava na sombra de uma árvore grande, com o meu pai.
Fabio: Filha.
Manuela: Oi.
Fabio: Você e o Rafael pensam em ter filhos?
Manuela: Ah, não falamos muito sobre isso papai. Mais sim, quero ter filhos.
Fabio: Que bom. - sorriu. - Ainda quero brincar com eles.
Manuela: Com certeza pai.
Eduardo: Manu vem, vamos jogar vôlei?
Manuela: Vou lá pai, beijo.
[...]
— No dia seguinte.
Voltamos para casa.
Rafael: Você vai de carro?
Manuela: A Amanda vai passar aqui. Só vamos mais tarde para o escritório.
Rafael: Amor. - o olhei. - Hoje vamos ter uma reunião com a Júlia. Para resolver aquilo, então se chegar lá e ver ela, é por isso.
Manuela: Tá. - suspirei.
Rafael: Ei. - o olhei. - Eu te amo.
Manuela: Te amo. - selinho.
Ele saiu.
Logo a Amanda chegou.
Amanda: Cheguei, me conta o que está acontecendo?
Manuela: Amiga, eu posso estar muito enganada. Mais acho que estou grávida...
Amanda: O que? Como assim?
Manuela: Eu senti aquela cólica, mas eu nunca fui de sentir cólica em toda a minha vida, e quando acordei senti muito enjoo. - suspirei. - A minha menstruação também está atrasada.
Amanda: Ai meu deus. - sorriu batendo palmas. - Temos que fazer o teste.
Manuela: Eu consegui marcar com a minha ginecologia, falei para o Rafael que era uma consulta de rotina e que íamos juntas.

— 59
Manuela: Eu consegui marcar com a minha ginecologia, falei para o Rafael que era uma consulta de rotina e que íamos juntas.
Amanda: Perfeito, então vamos.
Peguei a minha bolsa, e enfim fomos para o carro dele indo direto para a clínica.
[...]
Xxx: Manuela Andrade.
Enfim fui chamada para ser atendida.
Dr. Renata: Manuela. - sorriu nos cumprimentando. - Entrem fiquem a vontade.
Manuela: Obrigada.
Ela fechou a porta.
Dr. Renata: Em que posso ajudar? Aconteceu alguma coisa?
Manuela: Eu estou com suspeita de uma gravidez.
Dr. Renata: Quais os sintomas está sentindo?
[...]
Enfim fizemos o exame de sangue.
Dr. Renata: Quando o exame ficar pronto, você vai receber por email.
Manuela: Ok, obrigada. - sorri.
Enfim saímos da clínica.
Amanda: E se você tiver mesmo grávida?
Manuela: Eu não sei. Tenho medo da reação do Rafael, não sei se ele vai aceitar.
Amanda: Se ele não aceitar, a gente manda ele ir caçar coquinho.
Manuela: Só você para me fazer rir em uma situação dessas.
Chegamos na empresa.
Rafael: Vida. - selinho. - E aí? Como foi lá?
Manuela: Tudo certo. - sorri.
Obviamente não é o momento de falar para ele, depois do resultado conto independente do resultado.
Manuela: Vou trabalho, beijo. Te amo.
Rafael: Te amo. - selinho.
Quando fui me afastar, senti uma tontura.
Rafael: Ei.
Manuela: Senti uma tontura.
Rafael: O que você tem?
Manuela: Nada, deve ser porque não comi nada hoje.
Rafael: Manuela, como você não comeu nada? Vou pedir para irem comprar uma coisa para você.

— 60
Rafael: Manuela, como você não comeu nada? Vou pedir para irem comprar uma coisa para você.
Manuela: Não precisa.
Rafael: Precisa sim. Daqui a pouco tragam. Beijo...
Me deu um selinho, e saiu.
[...]
Estava trabalhando quando a Letícia secretaria do Rafael chega com umas sacolas.
Manuela: O Rafael é um pouco exagerado né.
Letícia: Só quer cuidar da senhora. - sorriu. - Bom vou voltar ao meu trabalho, qualquer coisa chama.
Manuela: Obrigada. - ela saiu da minha sala.
Enfim conferi o meu email o dia todo, mais nada do resultado ainda.
[...]
Chegamos em casa, decidi fazer o nosso jantar hoje, que é folga das meninas que trabalham aqui e geralmente chegamos cansados e acabamos pedindo coisas.
Estava fazendo a comida, quando Rafael chega com o celular na mão e quase branco com uma cara de assustado.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora