Novidade inesperada

7 1 0
                                    

Depois do acontecido, passaram-se dois dias até que Dália tivesse alta e voltasse para casa, pois o médico queria ter certeza de que estava tudo bem com ela. E assim que chegou, recebeu um abraço coletivo dos irmãos mais novos e do pai, que tinham uma expressão tênue no rosto. Sorriam ao ver a garota contar com detalhes e diversão o que tinha acontecido, afinal, ela esperava acabar com a angústia de todos e demonstrar que estava bem.

Após algumas horas de conversas e brincadeiras, Eros se espantou ao receber um convite do Olimpo. Nunca imaginaria que os deuses pediriam isso.

- Ir para o Olimpo? – Dália repetiu a fala do namorado, em dúvida.

- Os deuses querem saber mais sobre vocês – Eros começou, lendo a mensagem - Exigem conhecer a família que é herdeira de uma joia tão valiosa.

- Mas nós somos humanos! – Arley exclamou, atônito – Não sei se deveríamos arriscar, sem ofensa, gente – completou, olhando os semideuses.

- Nós entendemos, não precisa explicar. O fato é que quando os deuses descobriram que vocês tinham acabado com todos os vilões e impedido o fim do mundo, eles reconsideraram que seriam uma ameaça e pediram a presença de vocês. Até mesmo deixaram a minha pena de lado, então vocês com certeza não serão machucados – o semideus mais velho terminou sua fala e sorriu, olhando para o irmão – Além disso nossa mãe exige a presença das meninas para saber quem conseguiu conquis... – Eros teve a fala interrompida pelo irmão, que já previa o que o outro diria.

- N-Não tem nada a ver, ele só está inventando isso – Afrodix quase gritou quando percebeu que se não cortasse o irmão ele o entregaria para todos, não queria de forma alguma passar por essa vergonha, preferia falar isso depois, apenas para uma pessoa em específico.

- Certo, isso foi estranho... Mas e então, nós vamos, Lia? – Edward perguntou para a irmã, livrando Afrodix do constrangimento.

- Bem... Podemos ir sim, acho que não há como recusar, e ainda estamos de férias. Vai ser bom ir para um lugar diferente – a líder sorriu, concordando, estava animada para conhecer a família de Eros e também feliz por não precisar ter medo da aceitação ou do amado morrer ao chegar no mundo dos deuses.

- Um lugar bem diferente – Jasmin repetiu, aprovando a ideia – Vai ser divertido.

- Quando vamos?

- Amanhã – Eros respondeu a humana mais velha – Quando voltamos vai depender de vocês, mas até então é na semana que vem.

- Certo, combinado. É melhor irmos arrumar tudo, para não ficar coisa para trás.

***

E enquanto eles começavam a arrumar as malas, os vilões procuravam uma maneira de sair da cadeia. As grades à prova de poderes dificultavam a fuga, então teriam que ser espertos em dobro para se libertarem, jamais ficariam presos para sempre, enquanto os heróis se davam mais do que bem do lado de fora. Todos já planejavam uma forma de sair e uma vingança contra a equipe de heróis e dessa vez, garantiriam que não iriam falhar.

***

- Eu não gosto dele, Dália, não dessa maneira – enquanto organizavam as roupas para levar, as duas meninas conversavam sobre o relacionamento da mais nova com Afrodix.

- O Eros me contou que ele gosta de você, e que vai te falar isso.

- O que? Não! Ele não pode falar, eu não quero magoá-lo! Dália, viramos melhores amigos!

- Eu sei, Minnie, mas uma hora vocês dois vão ter que se entender, e isso não quer dizer que não podem ficar juntos como um casal. Se você omitir que não pode correspondê-lo será pior, precisa falar para ele.

- Mas... Eu não consigo, estou confusa, Lia... – Jasmin suspirou, dobrando a peça de roupa. Dália sorriu, sabia que na verdade ela gostava sim dele, só precisava perceber isso.

- Tenho certeza que ele vai entender se você falar, bolas de cristal ainda não existem para ele adivinhar – disse a mais velha, risonha, tentando amenizar a preocupação da irmã.

- Eu... Vou pensar. Obrigada, Lia – a adolescente retribuiu o agradecimento com um sorriso. Tinha certeza de que a irmã notaria seus sentimentos a tempo, e torcia por ela.

***

- A Jasmin é sua melhor amiga, não vale a pena lutar pelo amor dela se você sabe que não vai dar certo, desse jeito você só vai perder a sua amizade com ela – a conversa dos dois irmãos fluía um pouco tensa, embora Eros tentasse ajudar o máximo que podia.

- Eu sei, tá bom? Só que é... complicado demais – Afrodix suspirou, encarando o teto branco. Nunca tinha passado por isso. Intimidar os humanos era seu forte, e não se apaixonar por eles.

- É isso que dá tentar assustá-los e não entendê-los – o irmão sorriu debochado como se soubesse exatamente o que o mais novo estava pensando e este o olhou com desdém.

- Vai procurar o que fazer!

- Eu estou tentando te ajudar, ingrato – Eros falou, fingindo estar indignado – Mas, sério, é melhor você falar e tirar isso a limpo do que ficar pensando em inúmeras possibilidades exageradas.

- E se ficar estranho? Eu chegar, falar isso e depois ela achar que não vai dar certo continuar a amizade e...

- Ou, parou, nada de pessimismo, está antecipando demais as coisas. Conversa com ela primeiro e depois você pensa nisso.

- Não dá, Eros, eu tenho que raciocinar direito para não fazer besteira – o mais novo olhou o irmão e suspirou, descontente, não queria perder a amizade que eles tinham de jeito nenhum.

- Não adianta nada ficar se remoendo aí, oras! Só vai resolver isso falando com a Jasmin – o mais velho também suspirou, cansado de repetir, mas confiava que o irmão faria a escolha certa no final – Olha, é melhor você se acalmar primeiro, ok? Conversamos depois – Eros bagunçou os fios do irmão e saiu apressado do quarto. Amava o irmão, mas ele era muito ininteligível ao seu ver, então acabou dando um longo suspiro quando fechou a porta. Esperava que ele conseguisse escolher a decisão correta.


                                                                                              ###

  Boa noitee!!

  Agora as coisas começarão a ficar difíceis...!!

  Por favor, votem e divulguem, é de extrema ajuda ^-^ Os capítulos maiores, por precisarem de mais tempo, serão postados de dois em dois dias, desde já estou avisando ^-^

  Boa leituraa <3 <3 <3


A força das almas gêmeas: Mundos LibertosOnde histórias criam vida. Descubra agora