2. Teste de Herança

9.9K 825 269
                                    

2. Teste de Herança

O primeiro fim de semana em Hogsmead chegou e com ele sua ida a Gringotts no Beco Diagonal. É claro que para obter permissão foi necessário enviar uma carta para sua família com um pequeno feitiço de compulsão. Foi fácil sair despercebido, já que todos ainda o ignoravam por ter colocado o nome no cálice e tentar tirar os holofotes do verdadeiro campeão de Hogwarts.

Chegando em frente ao imponente edifício, acenei para os dois guardas duendes na entrada, parando em frente a uma das plataformas do saguão, aguardando pacientemente até o escrivão me notar.

_Pois não Sr. Potter? O que podemos lhe ajudar neste dia? -Perguntou a pequena criatura com um olhar especulativo.

_Saudações Senhor Hanok, gostaria de falar com o responsável sobre minhas contas. -Disse em tom respeitoso. É claro que li sobre eles antes de vir, precisava saber o máximo possível para não desrespeitar e trazer sua ira sobre mim, afinal cuidam do dinheiro que posso ter aqui.

_Os guardas lhe guiarão até seu Gerente de conta Ragnook. Acompanhe-os. -Apontou para os dois guardas que se aproximaram, tendo ouvido a conversa.

_Obrigado, que seu ouro sempre cresça -Respondeu se lembrando da saudação que leu no livro de etiqueta dos goblins.

_E que seus inimigos caiam perante você. -A surpresa não foi escondida quando lhe respondeu. Era raro nos dias atuais um Bruxo usar os antigos costumes.

Os dois guardas me levaram até uma grande porta, onde fui convidado a entrar, encontrando Ragnook sentando atrás de uma mesa.

_Sr. Potter, é uma surpresa vê-lo aqui. Em que posso ajudá-lo? -Perguntou enquanto oferecia o assento á sua frente.

_Como você deve saber, fui obrigado a participar do Torneio TriBruxo contra a minha vontade, mesmo sendo menor de idade, a questão é que colocaram meu nome sem meu consentimento. -Comecei parando um pouco para respirar.

_Seu guardião mágico não te desvinculou do contrato? -A pergunta veio curiosamente mesmo já sabendo a resposta.

_Veja Sr. Ragnook, eu não sabia que tinha um até procurar por uma forma de não ter que participar do torneio. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que não só ele poderia me tirar do Torneio como era o Diretor da Escola, que informou categoricamente não haver nada a ser feito em relação á minha participação. -Terminei vendo a surpresa em sua face. Isso era novo e divertido, fazer esses pequenos seres mostrar emoções diferentes.

_O Sr. esta dizendo que não sabia da existência de seu Guardião Mágico? Que em nenhum momento foi te checar em seus parentes? Ele não lhe informou sobre seu status de Senhorio e as responsabilidades que terá quando tiver maioridade? Nem lhe designou tutores para aprender sobre suas propriedades?

_Não. -Demorei alguns momentos para digerir tudo que ele perguntou. -Essa é a razão para estar aqui hoje. Com o Torneio me tornei um adulto aos olhos da Lei e da Magia. Gostaria de saber sobre meu cofre. Me foi dito que era o único que tinha. Mas pelas perguntas que o Sr. me fez devo presumir que estou errado? -Questionei lhe encarando com dúvidas. Se aquele fosse realmente meu único cofre, precisaria investir em alguns negócios prósperos para fazê-los render.

_Essa questão é resolvida com um pequeno teste de herança, Sr. Potter. Ela mostrará tudo que você tem ou herdará. Basta colocar três gotas de sangue neste pergaminho. -Instruiu colocando o objeto junto com uma bela adaga de prata ornamentada á minha frente.

Fiz um peque o corte em meu dedo, deixando as três gotas caírem, limpando com a varinha todo vestígio de sangue que restou, no começo nada aconteceu, mas então o pergaminho começou a brilhar e as palavras a aparecerem.

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora