31. Planejamentos

3.6K 298 81
                                    

31. Planejamentos

Molly Weasley finalizou a grande mesa no jardim, olhando contente para a variedade de comidas e bebidas presentes. Hoje seria um dia importante, Albus marcara uma reunião de emergência para explicar sobre a manchete do Profeta nesta manhã. O pânico que sentira não poderia ser descrito em palavras, todo o plano minuciosamente elaborado nos últimos vinte anos poderia vir á tona por causa de um pirralho que pensava ser o dono do mundo.

Não poderiam deixar acontecer. Tanto foi feito para que estivessem neste momento, prestes a levar o Mundo Mágico em uma era sem Magia Negra. Estavam fazendo a coisa certa e era necessário que os outros compreendessem, seria para o bem maior. Trazer a paz que desejavam a séculos. Haveria algumas pessoas a serem descartadas e usadas, mas no fim, seriam os poucos que sofreriam para conseguirem um mundo brilhante sem qualquer vestígio negro. Seria por uma causa que valeria a penas entregar suas vidas.

Olhando para os lados e vendo que não havia ninguém a vista, retirou um frasco das vestes, a cor translúcida o fazia parecer água, sem cheiro ou gosto, tornando-a difícil de detectar quando misturada. Com cuidado, adicionou uma gota em cada um dos copos pertencentes a certos membros, a definição de lugares foi uma das coisas que o Diretor fez especialmente para conseguir manter um controle rígido dos rebeldes. Depois da reunião não haveria muitos que contestariam sua decisão, assim como deveria ser desde o começo.

Poucos minutos depois sua lareira foi ativada, o primeiro convidado entrando na sala apertada, outros seguiram em um curto espaço de tempo e após dez minutos, a mesa do lado de fora se encontrava quase cheia. Faltando apenas seus filhos mais velhos e o Diretor.

_Você deve ter tido muito trabalho para preparar tudo isso, Molly. -A voz de Vance veio de algum lugar, chamando a atenção para o enorme banquete disposto sobre a mesa.

_Nem tanto querida, a magia realmente facilita as coisas. Aqui, tomem um pouco de chá enquanto esperamos pela chegada do Diretor. -Instruiu enchendo as xícaras sobre a mesa, observando-os beberem em um triunfo disfarçado.

_Mãe, pode me servir um pouco de café? Não consegui dormir bem a noite. -Charlie pediu após ver sua xícara cheia, banindo o conteúdo dentro e se livrando da poção sendo seguido por Bill. Ambos não eram estúpidos, de tomar qualquer coisa em um objeto que não viram ser limpos.

_Claro querido. Eu disse que deveriam descansar cedo e deixar o trabalho para fazer durante o dia, ou melhor, para quando suas férias acabarem. -Repreendeu, escondendo a raiva ao ver que seu plano não teria sucesso com os dois, mas haveria mais opções durante a reunião.

_Desculpe, são coisas importantes que não puderam esperar. Na verdade, precisarei concluir algumas tarefas, mas em troca minhas férias serão estendidas e não precisarei voltar ao país para concluí-las. Estaremos fora a maior parte do dia e vou levar os gêmeos comigo, talvez se eles verem nossos trabalhos desistam da ideia maluca de abrir uma loja de piadas. -Seu tom era de desagrado, como se a mínima imaginação de seus irmãos abrindo esse tipo de negócio os repugnasses.

_Muito bem. Realmente espero que consiga colocar um pouco de juízo na cabeça desses meninos para que consigam um trabalho decente. Onde se viu, abrir uma loja de piadas? É algo fadado ao fracasso. -Aceitou, não evitando em depreciar o sonho dos gêmeos, convicta de que sua opinião era a que deveria ser seguida como mãe, não dando chance, oportunidade ou apoio a seus filhos de irem atrás de seus próprios sonhos e desejos.

_Vejo que todos estão presentes. Ótimo, podemos começar a reunião. -Dumbledore passou pela porta, atraindo a atenção e silêncio dos presentes. Deixando-o satisfeito com o que sua mera presença causava no ambiente outrora barulhento. -Poderia me servir um pouco de chá, Molly?

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora