11. Manipulações

8.2K 720 201
                                    

11. Manipulações

Já se passaram alguns dias desde a reunião. Recebi duas cartas de Ragnook informando sobre as acusações contra Dumbledore e Skeeter, a lista de crimes dos dois ficavam maior na medida que os Aurores se aprofundavam com as investigações; não que isso me surpreendia.

O velho tolo cavou seu próprio túmulo ao confiar demais em suas posições políticas e manipulações sobre os outros, para se preocupar em esconder seus crimes, evitando ser descoberto algum dia. Uma ação bem Grifinória para alguém que se comporta mais como um sonserino.

Enquanto as coisas estão se encaminhando sozinhas, estou aproveitando meus dias para ter um pouco de descanso, pois tenho a sensação de que as coisas ficarão bem corridas em pouco tempo. Aproveitei para corrigir alguns planos, fazer pesquisas e me inserir no mundo político. São pequenas tarefas que preciso ter prontas para quando chegar a hora. Não será difícil trazer um Lord das Trevas são se o que diz no livro dos Peverell for verdade.

Devo tudo a Severus, se não fosse pela sua descoberta sobre as Horcrux serem a causa da loucura de Marvolo, mesmo lendo os livros dos meus ancestrais de nada adiantaria, pois é preciso saber a razão da insanidade para fazer o ritual correto. É algo bem complexo que gasta uma grande quantidade de magia e precisa ser dito na língua dos necromantes.

Fui tirado de minhas reflexões enquanto caminhava para a sala de poções, passando por um grupo de Grifinórios. A maioria sendo meus colegas de quarto. Estavam amontoados em um canto, falando entre sussurros. Teria passado direto se não tivesse ouvido o nome de Snape sendo dito. Com cuidado, retirei a capa da Invisibilidade do meu manto, jogando-a sobre mim junto do feitiço Silencio. Aproximei o suficiente para ouvi-los, mas tomando o cuidado de manter certa distância.

_Estou dizendo, Harry deve estar sobre o efeito de alguma poção. Por isso está agindo de forma diferente. -Disse Hermione com aquele ar sabe tudo. Quase engasguei ao ouvir o absurdo que saia da garota.

_Mas Dumbledore saberia se algo estivesse errado, não? -Questionou Neville, observando ao redor para ter certeza de que ninguém estava vindo.

_Fui ao escritório do Diretor ontem e conversamos por algum tempo. Ele desconfia que algo está errado com Harry, mas não pode fazer nada, já que não tem como provar. Snape é um Mestre em Poções, deve conhecer uma forma de passar por qualquer diagnóstico mágico. -Retrucou olhando severamente para o garoto como se o julgasse por suas palavras.

_Então o que devemos fazer? Como vamos provar que o morcegão das masmorras esta controlando Harry? -Quase não me controlei de jogar uma azaração no ruivo ao ouvir a forma depreciativa que se referia á Severus. Cerrei os dentes, apertando firmemente minhas mãos em punho, este insulto teria volta.

_Há uma poção, ela é bastante complexa e tem ingredientes bem raros, posso prepará-la. -Se gabou a voz irritantemente presunçosa.

_Você não disse que Snape conseguiu uma forma de evitar ser descoberto? -Indagou um confuso Dean.

_Sim, mas esta poção é bastante avançada, mostra qualquer feitiço e poções de controle sendo usadas na pessoa. -Novamente me arrependia de fazer parte da Grifinória, como conseguem acreditar que Severus faria tal coisa? Sempre tivemos um Professor Problema todos os anos, mas Snape nunca prejudicou um aluno, apenas os fez tremerem de medo para que evitassem prejudicar as poções e se ferissem ao não prestarem atenção nas aulas e na fermentação.

_Então vamos pegar os ingredientes no estoque do Professor? É a única forma de consegui-los, já que não teremos dinheiro para comprar e nem sabemos quanto tempo demoraria a entrega. -Perguntou Simas, olhando incerto para Hermione, talvez esperando receber um sermão por cogitar roubar.

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora