15. Reunindo-se
Contrariando todas as minhas expectativas, Dumbledore não veio na Ala Hospitalar, entretanto mandou um bilhete pedindo para encontrá-lo em seu escritório assim que ganhasse alta. Parece que ele queria fazer as perguntas em sigilo ou ter uma margem maior para tentar entrar em minha mente e me manipular. Bom, desta vez estou preparado para qualquer truque que tente usar.
Infelizmente, por causa disto, tive que aturar a presença de Weasley e Granger durante mais de uma hora, já que não podia deixar a conhecer que tinha recuperado minhas memórias. Suas perguntas sobre o que ocorreu foram intermináveis, mas consegui desviá-las perguntando o que aconteceu na noite anterior e deixando subtendido que o Diretor queria que eu conversasse com ele primeiro. Minha sorte é que faltam apenas dois dias para as férias, então me verei livre de suas presenças.
Lidar com a ganância de Ron foi cansativo. Suas perguntas e insinuações sobre o que fazer com o dinheiro quase me fez desistir de continuar alienado. O garoto não conseguia nem mesmo esconder seus sentimentos, isso só demonstra o quão cego estava para as manipulações que ocorriam ao meu redor por que Dumbledore foi usar alguém como ele para ficar ao meu lado é algo que nunca entenderei.
Ao final da tarde, finalmente ganhei alta, podendo voltar para meus dormitórios. Alguns alunos da Grifinória vieram me cumprimentar, tentando parabenizar pela vitória, mas foram devidamente ignorados. Não conseguiria fingir tanto assim.
Fui ver o Diretor e passei por um vasto interrogatório. Agi de acordo com o planejado, olhando em seus olhos, sendo respeitoso e um pouco nervoso; deixando-o ver as imagens de um terreno que parecia abandonado e eu mancando por ele, enquanto segurava e taça. Não recebi nenhum questionamento ou informações sobre Moody estar desaparecido. Então fingi que não sabia quem estava por trás do professor.
Seguindo o contexto de todos os anos, pedi para ficar no castelo e tentei novamente contar a ele a forma dos Durleys me tratarem, como sempre fui interrompido com suas palavras sobre ser para minha própria segurança e que era normal haver pequenos desentendimentos na família, mas que não poderia deixar isto abalar nosso relacionamento. Maldito velho. Saí do seu escritório querendo unicamente ficar na presença de Severus e receber um ouvido amigo, mas não podia, então dirigi para a Comunal bancar o Garoto de Ouro.
Houve uma celebração no jantar, onde recebi meu prêmio sobre o olhar invejoso de Weasley sobre o saco de galeões, me despedi dos outros campeões ignorando os olhares de raiva e indignação dos Diretores. Acho que eles não esperavam que seus alunos fossem derrotados por um quartanista. Pude sentir os olhos de Severus em mim o tempo todo. Não ousei olhar em sua direção, sabendo que Dumbledore também me observava junto á Granger e Weasley.
Foi-nos dito que o professor Moody ficou doente, mas que não precisaríamos nos preocupar. Não haveria aula por causa da comemoração do Torneio e para podermos ter tempo de organizar nosso malão. Agradeci internamente por isso, pois assim não precisaria suportar a presença dos Grifinórios. Passei a maior parte do tempo na biblioteca lendo, tentando adiantar os deveres, quando Weasley quis me arrastar para algum jogo inútil o lembrei sobre meus parentes não me deixarem estudar então ele não pode refutar sem deixar entregar a falsa amizade. Quando percebi já estava dentro do trem retornando para casa, precisaria bolar um plano para me livrar destes dois no próximo ano. Seria fácil, principalmente pela briga que aconteceu no Torneio.
_Pessoal, me escrevam todas as semanas com informações. Dumbledore estava agindo estranho depois de conversar comigo sobre a Terceira Tarefa, tenho o pressentimento que alguma coisa aconteceu. -Disse nervoso e preocupado, retorcendo as mãos em minha blusa.
_Não se preocupe Harry, lhe manteremos informados. Também percebi que não era apenas o Diretor agindo estranho, Professora McGonagall também parecia preocupada. -Respondeu a acastanhada segurando um livro no colo, enquanto Ron devorava os lanches que trouxera do Café da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Changes
FanfictionHarry Potter finalmente teve o suficiente. Ao ter todos virando-lhe as costas novamente, ele decide dar um basta. Queria mudanças e as obteria. Mas infelizmente, tudo em sua vida é complicado. Principalmente quando coisas estranhas começam a acontec...