Domingo;
Olá diário!
Não sei exatamente o que escrever. Não sei se tenho que te chamar de querido diário ou não. Na verdade, nem sei se devia estar escrevendo sobre meus sentimentos em um diário. Só tô fazendo isso porque vi na internet que escrever sobre seus sentimentos é algo terapêutico e ajuda a desabafar.
Falando assim, até parece que eu sou uma pessoa com uma vida problemática, mas não é verdade. Muitas pessoas que eu conheço dizem que a fase do Ensino Médio pode ser bem traumática, então prefiro evitar qualquer dano psicológico que esse último ano possa me trazer, já que meus primeiros anos foram bem de boa.
Acho que eu devo começar me apresentando, embora você provavelmente não queira saber sobre mim. Na verdade, por que eu tô falando isso como se o diário fosse entender o que eu escrevo?
Enfim. Meu nome é Anthony Cooper. Tenho 18 anos, cabelos castanhos, pele branca e um pouco de sardas no rosto. Sou magricela e tenho só 1,67m de altura. Me considero baixinho, comparado aos outros garotos da escola, o que prejudica um pouco minha autoestima.
Morava com meus pais em uma cidade pequena do estado da Califórnia, até que eles foram transferidos para a matriz da empresa onde trabalham, então a gente teve que se mudar.
Agora moro na grande cidade de Nova Winterfield, mais ao sul, e estou aqui desde o primeiro ano do Ensino Médio.
Não foi fácil me acostumar com a vida em uma cidade grande, mas posso dizer que acho bem melhor morar aqui, já que tudo é mais fácil de encontrar.
Moramos em um apartamento que fica em um prédio do dono da empresa onde meus pais trabalham e a maioria das pessoas que moram aqui são colegas deles. O bom é que o prédio fica há poucos metros da empresa, o que facilita muito na hora de ir pro serviço, já que evita o trânsito.
Meus pais sempre falam sobre como o Sr. Hawkins é um homem bondoso e que sabe valorizar o trabalho de seus funcionários, o que é algo muito raro nos dias de hoje, principalmente em uma cidade grande como Nova Winterfield. Você pode imaginar como fiquei surpreso ao descobrir que ele seria o meu sogro.
A filha do Sr. Hawkins, Amanda, é simplesmente a garota mais bonita e popular da escola onde eu estudo. Os cabelos loiros e compridos dela sempre brilham e o perfume doce que ela usa me deixa muito encantado. Dei muita sorte quando ela disse que gostava de mim, já que desde que entrei por aquela porta, todos me tratam diferente por eu ser um bolsista.
A Escola Particular de Nova Winterfield é frequentada apenas por aqueles que têm muito dinheiro e também pelos alunos bolsistas, que sempre são menosprezados, mas quando a Amanda começou a conversar comigo, minha vida melhorou muito dentro da escola e consegui o respeito de todo mundo.
Quem ainda sofre com isso são meus amigos bolsistas. Posso dizer que não tenho muitos amigos, mas os que eu tenho são suficientes para mim.
Começando pela Emily Collins. Ela também tem dezoito anos, e é um pouco mais baixa que eu. Tem pele negra e cabelos pretos crespos e compridos. Tá sempre rindo e contando piadas. Começou a ajudar sua mãe na costuraria da família depois da morte do seu pai quando ela tinha treze anos.
Nossa amizade é muito verdadeira, mesmo tendo apenas dois anos de duração, e estamos sempre conversando e nos ajudando. A gente faz quase tudo junto, mas a minha namorada às vezes reclama disso, pois é um pouco ciumenta.
Meu outro amigo é o David Brooks. Ele tem dezenove anos, cabelos pretos, uma barba que nem começou a crescer direito, mas já serve para ele dizer que as garotas piram no charme dele. David é o típico aluno do fundão que chega na sala de aula só com um caderno e uma caneta, mas é muito gente boa.
Se você precisar, ele tira as roupas do corpo pra que você não passe frio e tá sempre contigo se precisar de alguma coisa. Inclusive, o David namora a Emily, e pelo que ela me conta, estão juntos desde o jardim de infância.
Não sei se vou voltar a escrever nesse diário, já que minha vida é a mais monótona possível. Nunca acontece nada de diferente e que seja interessante anotar em um diário para que um dia no futuro eu leia e me sinta orgulhoso.
Minhas férias infelizmente acabaram e amanhã tenho que levantar bem cedo pra que não pegue trânsito e não chegue atrasado na escola.
Só desejo que meu último ano no Ensino Médio não seja um desastre.
Até outro dia, diário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Anthony Cooper
RomanceO tão aguardado último ano escolar finalmente começou, e junto com ele também começam os preparativos para a festa de formatura, os planejamentos para a faculdade e os anseios da carreira profissional. Anthony Cooper, um garoto de dezoito anos, pre...