Terça-feira;
Hoje eu tô feliz porque finalmente resolvi uma coisa que tava me incomodando há um tempo.
Eu tinha desanimado de tudo e nem tive mais vontade de escrever, por isso preciso atualizar os últimos acontecimentos.
Depois que vi o Lorenzo com o suposto namorado dele no parque de diversões, fiquei muito perturbado e quis voltar mais cedo pra casa. A Amanda também não tava gostando do parque, já que o tempo tava bem frio naquele dia, então a gente foi embora. E a propósito, não consegui ganhar o gato amarelo pra ela.
Eu não sei qual foi o motivo de eu ter ficado tão irritado com o Lorenzo ao descobrir o namoro dele. Eu acho que eu devia ter me sentido mal por ele não ter me contado nada, já que somos praticamente irmãos e sempre contamos as coisas uns pros outros.
No dia seguinte, meus amigos me chamaram pra ir no parque e eu inventei que tinha pegado um resfriado por causa da neve. Passei o domingo todo no meu quarto lendo meus gibis e tentando entender o motivo de ele não ter me contado uma coisa tão importante como essa.
Na segunda-feira voltei pro Martinelli's e não conseguia olhar pra cara do Lorenzo, que estranhou e pediu se eu tava bem. Eu não tava, mas respondi que sim e virei as costas pra ele.
Me senti muito mal por isso, mas também senti que era o que eu precisava fazer.
Eu não consegui agir de outra forma e todo o clima de neve só piorava o meu mau-humor, já que a nevasca continuou caindo e agora ainda tá nevando. Pelo menos, acho que as aulas logo vão ser canceladas.
Eu fui até assistir alguns ensaios do musical da escola pra me animar. Funcionou um pouco, já que era muito engraçado ver os meus colegas cantando aquelas músicas esquisitas.
A Amanda tem uma voz muito bonita e é perfeita pra interpretar a Dorothy, mas quando a Emily coloca o talento dela à prova pra interpretar a bruxa má, fica muito bom. Confesso que fiquei animado pra assistir o musical pronto, mas eu ainda estava chateado.
Nem quis ficar na comemoração de ação de graças que teve no Martinelli's. Voltei pra casa mais cedo e fui dormir.
Hoje eu tava passando um pano nas mesas do restaurante e pensando na vida, quando o Luigi colocou a mão no meu ombro, puxou uma cadeira e se sentou.
Eu percebi que deveria puxar uma cadeira também e quando sentei, ele me disse que o Lorenzo comentou sobre eu estar muito esquisito. Também falou sobre ele ter reparado que eu tava triste e pediu se eu tava bem.
Eu disse que um pessoa de quem eu gostava e que confiava muito me decepcionou e que estava chateado. Nessa hora, o Luigi olhou pra mim com um olhar muito aconchegante e me disse algo que nunca vou esquecer: "Filho! A vida é muito curta pra você guardar mágoas. Não deixe que algo assim te impeça de ser feliz!"
O Luigi me deu um abraço bem apertado e era tudo o que eu precisava. Só nesse momento eu percebi o tanto de coisa que eu perdi nessas duas semanas que fechei a cara.
Estraguei meu encontro com a Amanda, não saí no fim de semana com os meus amigos e nem sei quando aquele parque vai voltar pra cidade. Sem contar que eu fechei a cara com todo mundo nos últimos dias e me prendi nos meus pensamentos.
Quando o Lorenzo saiu da cozinha, veio até mim e me pediu se eu tava melhor. Eu disse que sim, então ele falou todo animado que precisava me contar uma coisa muito importante.
Eu já imaginava do que se tratava, mas decidi parar e ouvir o que ele tinha pra falar.
Ele então me contou que o irmão dele, Giovanni, veio pra cidade visitar ele e o tio há duas semanas e que queria ter me apresentado antes, mas como eu tava de cara amarrada, preferiu não me contar.
Nessa hora eu me senti muito idiota por ter sido tão estúpido, mas no fundo me senti aliviado por não ser o namorado dele, o que me fez ficar novamente pensativo, já que não era pra eu ficar feliz ao descobrir que ele tá solteiro.
O Lorenzo também disse que o seu irmão tinha ido pra Itália ver os pais dele pra aproveitar as férias na faculdade de Harvard e voltaria para os Estados Unidos lá por janeiro, então talvez eu tivesse a chance de conhecer o Giovanni.
Eu passei o resto da tarde conversando com o Lorenzo sobre o irmão dele, sobre a vida na Itália e sobre o musical da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Anthony Cooper
RomansaO tão aguardado último ano escolar finalmente começou, e junto com ele também começam os preparativos para a festa de formatura, os planejamentos para a faculdade e os anseios da carreira profissional. Anthony Cooper, um garoto de dezoito anos, pre...